Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
18/mar/2009
ás 22:19
Publicado por Robson Pires na categoria

Virose atinge vários municípios do Seridó. Em Timbaúba dos Batistas atingiu 30 por cento da população

camaA região Seridó Ocidental depois deste início de inverno vem enfrentando um sério problema de saúde para com seus habitantes. Desta vez é uma virose violenta que vem causando inúmeros problemas de saúde nas cidades e nas pessoas em especial nas crianças e idosos. Esta virose denominada de “Dalila”é apresentada de várias formas como gripes e principalmente com disenteria, náuseas, vômitos, cólicas fortes e dores no corpo fazendo com quer seus portadores cheguem a ficarem acamados por vários dias.

Um fato inusitado é que esta virose não vem respeitando ninguém tanto na zona urbana como na zona rural desta região e está tornando um deus nos acuda, principalmente, nos municípios com maiores precipitações pluviométricas como Timbaúba dos Batistas, Serra Negra do Norte, Jardim de Piranhas e outros municípios. Segundo populares “parece que esta vez para matar mesmo”, é o que eles contam. Em Timbaúba dos Batistas esta virose já vem atingindo 30% de sua população.


9 Comentários

  1. bibi acari disse:

    querido robson

  2. lago azul disse:

    alem das chuvas contribuirem para as doenças se proliferarem, o esgoto da cidade esta a ceu aberto, piorando a saude da comunidade. cade o prefeito destaque.kkkkk morrem todos da cidade e ele nao estar nem ai recebendo suas verbas e a conta kkkkkk

  3. bibi acari disse:

    querido robson,engano meu ou essa dalila eo segundo nome da dengue,não seria melhor deixar o mesmo nome que o dinheiro do ministerio da saúde chega mais rapido e não confundem os secretário municipais,que ja estão acustumados desviar o dinheiro publico.
    Esse dalila tambem é combatido pelos carros fumacêr com oleo vegetal (de comida)como foi feito varias vezes no municipio de acari.

  4. cristina aquila disse:

    É preciso investigar profundamente o sistema de abastecimento, já que doenças disentéricas estão profundamente relacionadas ao consumo de água… SUGIRO QUE TODOS USEM ÁGUA MINERAL INCLUSIVE PARA CONZINHAR!!!

  5. A AUTORIDADE disse:

    Sheriff,

    O mosqueiro grande que aparece nessa época, de fato, é o maior vetor dessas viroses…basta o pouso de uma danada em alimentos, utensílios, etc, etc…para o problema se desencadear, lamentavelmente.

    Abração aqui de Alagoas.

  6. virose disse:

    xeriff,a coisa é seria meu amigo os hospitais estão cheios não cabe mais ninguem de tanta gente doente desta virose.

  7. cader a saude do estado e a defesa civil disse:

    eita rapaz está faltando o estado e a defesa civil neste momento vcs não acha pois doença é danos e serio mata mesmo imagine um idoso doente desta peste desta dor de barriga-morre

  8. o soro resolve disse:

    so é usar soro caseiro e pronto morreu maria preá

  9. interessanti disse:

    os politicos da região sume nesta hora cader os drs vivaldo e alvaro na assembleia para defender esta epidemia coitado do homem do campo qando pensa que melhora piora mesmo

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 17 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031