Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
28/ago/2009
ás 14:35
Publicado por Robson Pires na categoria

Vivaldo Costa: sou candidato a deputado estadual e sou amigo de João Maia

vivaldojoaoO deputado estadual Vivaldo Costa (PR) tem revelado a interlocutores sua insatisfação com seu grupo político e estaria pensando em desistir da disputa eleitoral do próximo. Tudo porque seu líder maior, deputado federal João Maia (PR), viria incentivando lideranças políticas da região Seridó a lançarem-se em candidaturas a deputado estadual em 2010. Atualmente no exercício do sexto mandato de deputado estadual, Vivaldo pretende disputar sua última eleição no ano que vem, mas o projeto estadual de João Maia estaria desconsiderando essa possibilidade.

Entre essas lideranças que estão sendo incentivadas pelo PR a se candidatarem a deputado estadual estão os prefeitos de Timbaúba dos Batistas, Ivanildo Albuquerque (PSB), o Ivanildinho, e o de Cruzeta, José Sally de Araujo (PSB). As duas candidaturas, se concretizadas, tiram votos de Vivaldo na sua base eleitoral, a região Seridó.

Além de estimular as candidaturas de Sally e Ivanildinho, João Maia viria instigando a que o secretário estadual de Educação, Ruy Pereira (PT), ex-prefeito de Serra Negra do Norte, também entre na disputa por um assento no Parlamento Estadual. Serra Negra já foi administrada por Ruy, fica em território seridoense e a candidatura de Ruy também seria prejudicial ao projeto de Vivaldo. O prefeito de Jardim de Piranhas, Antônio Macaco (PSB), poderá igualmente disputar uma vaga na Assembleia por ideia de João Maia.

Vivaldo estaria “magoado” ainda porque João Maia estaria levando o filho de Ronaldo Soares, ex-prefeito de Assu que se filiou recentemente ao PR, a ocupar suas bases no Seridó. Segundo uma fonte com vasto conhecimento político na região, “João Maia não atende os telefonemas de Vivaldo, que tem ficado isolado no Seridó por causa dessa ausência de contato”, disse.

Ronaldo Soares é liderança expressiva na região do vale do Açu. George, seu filho, e ele se filiaram recentemente ao PR. Os dois chegaram a ser anunciados como “grandes aquisições” de João Maia, visando o fortalecimento de sua candidatura a governador na região do vale. “João Maia está levando George para o Seridó, que tem atuado nas bases de Vivaldo”, comentou a fonte.

Procurado ontem pela reportagem, Vivaldo, que foi vice-governador e governador em 1994, não foi localizado. No último pleito, em 2006, ele teve 31 mil votos, ficando na primeira suplência. “Se tivesse tido 35 mil votos teria sido eleito”, comenta a fonte. Hoje Vivaldo ocupa uma cadeira na AL devido convocação da governadora Wilma de Faria (PSB), que solicitou ao deputado Robinson Faria (PMN) o deputado Raimundo Fernandes (PMN) para dirigir a Secretaria de Articulação Política do governo. Este aceitou, abrindo vaga para Vivaldo exercer o mandato.

Fonte: Jornal de Hoje

Por conta do blog: o blog ouviu o deputado estadual Vivaldo Costa sobre o assunto nesta sexta feira, dia 28 de agosto, em Caicó. Ele assegurou que não existe nenhuma insatisfação com o deputado federal, João Maia. Ele disse que é candidato à reeleição. Não acha que outras candidaturas prejudiquem a sua. Acha que o PR só cresce quando aparecem tantos nomes com potencial político. Entre eles, os nomes citados na matéria acima como possíveis pré-candidatos a deputado estadual. Afirmou que continuava amigo de João Maia.

Olhe, hoje eu conversei com uma liderança do PR. Ele perguntava se já não estava na hora de arrumar outro candidato a deputado federal. Eu disse que não! Vamos aguardar a decisão de João Maia. Depois é que decidiremos. Não vamos nos precipitar. Quem age dessa maneira não pode ter inimizade política com João Maia. E eu não tenho, disse o papa-jerimum.


4 Comentários

  1. força da natura!!!! disse:

    papa:cuidado muito cuidado!Lauro maia vem aí!!!!!!!

  2. eleitor disse:

    O secretário de Educação vem se esforçando para garantir os direitos dos professores que há décadas vem sendo equecidos. Na Assembléia seria um nome importante para desenvolver o nosso Estado.

  3. Canguru disse:

    O seridoense vai fazer assim:Pegar o dinheiro de Lauro que é do povo e votar no PAPA.

  4. Max Fontes Varela disse:

    bora vivaldo!!!!!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 21 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031