Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
13/out/2008
ás 17:25
Publicado por Robson Pires na categoria

Voluntários se reúnem e festejam o dia da criança no Hospital do Seridó. Parabéns!!!!

Durante quatro anos a Classe Hospitalar Sulivan Medeiros vêm dando um brilho maior ao dia da criança no Hospital do Seridó.Voluntários do curso de Pedagogia se reúnem para festejar o dia das crianças na pediatria da referida instituição.

Este ano o Rotary Centenário também veio abraçar essa causa sendo um grande parceiro nesse evento que já é tradição no Hospital do Seridó.Além do apoio financeiro e doações de material escolar,o grupo se empenhou bastante para animar a festinha das crianças.Na pediatria se encontravam internadas sete crianças que participaram das atividades com os seus acompanhantes,além da Dra.Valneide,Dr.Milson Rabelo,equipe de auxiliares de enfermagem e equipe de apoio.

A classe Hospitalar Sulivan Medeiros, mantida pelo centro de Ensino Superior do Seridó (CERES), tem desenvolvido ao longo de 4 anos atividades de caráter pedagógico e educativo com anuência da direção da referida instituição. A classe atende a uma média de 400 crianças ao ano e conta atualmente com uma equipe de 14 voluntários, alunos do curso de pedagogia , orientados pela Profª Drª. Tânia Cristina Meira Garcia. O coordenador da sala e idealizador do projeto Professor Anderson Clayton Duarte de Medeiros, acompanha, participa da avaliação e orienta o trabalho dos alunos voluntários. A rotina da classe hospitalar envolve atividades de apoio escolar, recreação, leitura e teatro. Sendo o horário de funcionamento das 14h às 16h, de segunda à sábado.

A classe Hospitalar dispõe de brinquedoteca, cantinho de leitura voltado para literatura infantil, cantinho do artista para trabalhos artesanais e cantinho pedagógico. O projeto de extensão “cuidando da criança internada e de seus acompanhantes, conta com o apoio financeiro da UFRN, através do CERES, e da PROEX, além da doação de material feita por membros da comunidade e por voluntários.

A classe Hospitalar Sulivan Medeiros é a primeira classe Hospitalar do Rio Grande do Norte. A segunda classe hospitalar implantada na região situa-se em Parelhas-RN, no hospital Dr. José Augusto Dantas e resulta do reconhecimento e sucesso da sala Sulivan Medeiros. Em Parelhas a classe hospitalar Dr. Servulo Azevedo Dias, também está vinculada a UFRN/CERES sob a coordenação da mesma equipe.

Fonte da informação: Classe Hospitalar Sulivam Medeiros


5 Comentários

  1. Eurania Teixeira disse:

    Parabéns a turma que proporcionou a comemoração as crianças enfermas, também falando de crianças, recentemente a Escola Municipal Coronel Paulino Barcelos, demonstrou atos de cidadania, visitando com os seu alunos o Abrigo Dispensário Pedro Gurgel e fazendo doação monetária para ajudar a restauração do mesmo.A segunda atividade foi ao estudar a temática “Trânsito” o corpo docente e discente mobilizou-se e foi até a Central do Cidadão entregar ofício ao diretor do DETRAN o Senhor Paulo Brito reivindicando placas de sinalizações em frente a Instituição, fomos muito bem recebidos e o referido diretor prometeu providências, parabenizando à todos por tão brilhante mobilização.

  2. Sara Greyziele disse:

    É um belissimo trabalho sem duvida, espero que esse trabalho se multiplique para que as crianças hospitalizadas tenham mais alegrias e menos sofrimento durante o seu tratamento!
    Parabéns a toda equipe e especial ao Professor Anderson Clayton pela brilhante idéia, precisamos de professores competentes e apaixonados pelo seu trabalho assim como vc!

  3. Danillo Pablo disse:

    Bela notícia.

  4. Eliane disse:

    Todos que fazemos parte do curso de Pedagogia da UFRN temos orgulho de ver o empenho e dedicação de Anderson, e somos testemunhas da sua luta diária para que o projeto da classe Pedagógico-hospitalar do Hospital do Seridó mantenha-se forte. Parabéns Anderson, é de pessoas assim que a educação brasileira precisa!!! Se os nossos gonvernantes não dão valor a educação, não é por isso que vamos abandoná-la e perder as esperanças!!!

  5. Suzana Pires( Campina Grande-Pb) disse:

    Este projeto é sem dúvida um belissimo trabalho…Gostaria de entrar em contato com o Anderson Clayton,para maiores informações do projeto e até mesmo conhece-lo de perto…agrdeço desde ja!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 24 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031