Votorantim já decidiu local onde instalará fábrica de cimentos no RN

Líder no mercado nacional com 40% de participação, a Votorantim Cimentos anunciou hoje um investimento superior a RS 1 bilhão de reais para a construção de 3 novas fábricas.Será o maior investimento da empresa nos últimos 10 anos.

O investimento da Votorantim Cimentos prevê a construção de 3 novas fábricas em Tocantins, Santa Catarina e sabem aonde mais: No Rio Grande do Norte.

A Votorantim é controlada pela família Ermírio Morais.

O Rio Grande do Norte agradece.

Observem que são as empresas investindo num Estado que tem futuro.

Valeu. Torço pelo Rio Grande do Norte.

Do blog: Esta notícia foi postada no blog do Xerife no dia 8 de Agosto. Antecipamos a informação.

Amanhã o Ministro de Minas e Energia, Nelson Hubner, vem ao Rio Grande do Norte. Vem a Natal para lançar um projeto de energia eólica para o Rio Grande do Norte. Será recebido pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Rosado. Na quinta feira com governadora Wilma de Faria assina protocolo de intenções para instalar uma fábrica de cimentos Tupi, de Minas Gerais, em Mossoró.

No dia seguinte, sexta feira, os dois repetem a mesma ação, desta vez com o grupo Votorantim, que também instalará uma fábrica de cimentos no Rio Grande do Norte. Nos arredores, também, de Mossoró.

A Votorantim vai instalar além da fábrica no RN mais duas nos Estados de Tocantins e Santa Catarina.

4 respostas

  1. Com esse sobrenome, havia alguma dúvida sobre o local onde seriam instaladas essas fábricas? Infelizmente, há muito tempo que os sobrenomes mossoroenses têm tido mais força em levar o desenvolvimento e crescimento para aquela região. Nós, que vivemos e queremos bem ao seridó continuamos refém de sobrenomes que se interessam mais em seus mandatos do que em ações concretas de desenvolvimento. Parabéns Marcelo Rosado. Parabéns Mossoró. Para nós, resta o consolo de que um dia possamos mudar esse quadro.

  2. Xerife Robson, eu me lembro quando o saudoso Mané Dim queria fazer um auto elogio ele dizia: “não é porque eu estou aqui ao meu lado, não, mas eu sou _oda!” Pois bem, num comentário que este bonitão fez no dia 10 deste mês, eu já previra que a fábrica de cimento do Grupo Votorantim seria instalada em Mossoró pelas jazidas de calcário que lá existem. Pois não é que bateu com esta sua informação? Rapaz, vou-me mudar para o Sudeste para ser consultor de empresas. Vá advinhar assim na casa de baralho!

  3. Brilhante comentario esse de Gerson,nos que moramos ou que amamos o serido temos que nos contentar em ver as outars reginhões do estado crecerem e a nossa regredir,um exemplo é a população que a cada ano que passa vem diminuindo cosideravelmente,as pessoas indo p/ os grandes centros a procura de uma molhor condição de vida(emprego).é triste isso+ é a pura verdade,enquanto ñ elegermos politicos de vergonha p/ representar melhor nossa região teremos que nos contentar em ver as outras regiões crecerem.parabéns Mossoro.

  4. Essa fábrica que parece um bem pode ser um mal considerável para uma cidade de quase 300 mil habitantes pois ficará na contradireção dos ventos que sopram sobre Mossoró. Estava feliz com uma casa no Ulrich Graff mas agora, sabendo o potencial de poluição por diversos compostos que serão lançados sobre Mossoró, vamos articular uma discussão. A saúde de toda uma população é mais importante que uns milhões no bolso de quem mora longe daqui. ACORDA MOSSORÓ. Obrigado Xerife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias