Walter Alves luta por unidade da Embrapa no RN

walter_embrapa

O Rio Grande do Norte é um dos poucos Estados brasileiros que não possui unidade descentralizada ou escritório de representação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (Mapa), a Embrapa é responsável, ao longo dos anos, por criar modelos de agricultura que transformaram o Brasil numa das potências agropecuárias mundiais.

Ciente da potencialidade da Embrapa, dos trabalhos desenvolvidos nos Estados onde está presente e preocupado com os efeitos devastadores da seca no Nordeste, o deputado federal Walter Alves (PMDB) apresentou indicação ao Ministério da Agricultura solicitando uma unidade descentralizada do órgão no Rio Grande do Norte. “Queremos uma unidade no nosso Estado para que haja a promoção de pesquisas específicas voltadas para a nutrição animal no bioma da caatinga”, informa o parlamentar.

Na indicação protocolada junto à Presidência da Câmara dos Deputados, Walter Alves explica que a unidade no RN será responsável em estudar melhorias na nutrição alimentar de rebanhos ovinos, bovinos e caprinos da caatinga, além de melhorias para a agricultura. Os estudos terão impacto positivo direto na vida dos agropecuaristas que, periodicamente, são prejudicados com a morte de centenas de animais e devastação de plantações devido à estiagem severa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias