Wilma de Faria diz que ainda não tem candidato ao Governo do Estado, mas cita 4 nomes

Diante das divergências que começam a ameaçar a unidade do seu grupo político a governadora Wilma de Faria (PSB) decidiu se pronunciar esta manhã. Ela foi taxativa: “Eu ainda não tenho candidato ao Governo”. Wilma reconhece que o sistema político liderado pelo PSB no Estado é grande e forte, mas enfatiza que não tem sentido antecipar o processo eleitoral que só irá acontecer em 2010.

A chefe do Executivo estadual lembra que desde 2008 afirma que 2009 é ano administrativo, é ano de governar, não de discutir a sucessão. Ela admite, contudo, que o fato do seu grupo ser grande e forte provoca as disputas internas. Mas defende que os potenciais candidatos como o deputado Robinson Faria (PMN), o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), o deputado federal João Maia (PR) e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PSB) devem aguardar o início de 2010 para a tomada de decisões.

“O nosso grupo tomará uma decisão coletiva no início do próximo ano quando o pleito estiver mais próximo”, pretende a governadora. Ela também entende que pelo menos três critérios devam pautar a escolha do melhor nome para eleger o seu sucessor. Para ela, em primeiro lugar o candidato escolhido deve envolver a população em torno do seu nome, respeitar todos os candidatos e ter capacidade de aglutinar apoios políticos, inclusive das estruturas das bases partidárias.

Embora defenda que as discussões sobre candidaturas para 2010 não seja antecipada, a governadora tem a preocupação de que em 2010 não se repita o que aconteceu com o seu grupo político no processo eleitoral de 2008. No ano passado o candidato à Prefeitura de Natal demorou a ser escolhido por que o então prefeito Carlos Eduardo, que deveria coordenar o processo, adiou ao máximo a decisão que acabou sendo tomada de cima para baixo, com a cúpula dos partidos. O resultado foi o insucesso eleitoral e a derrota já na votação em primeiro turno, mesmo com a candidata Fátima Bezerra tendo o apoio do Presidente da República, da governadora do Estado e do prefeito da capital.

“Este ano é muito importante para a administração. Até o final do ano devemos cuidar da administração, das ações, projetos e obras. Não devemos cometer erros políticos”, reafirma a governadora.
Fonte: Jornal de Hoje

Uma resposta

  1. Cuidado governadora, fale em sua eleição para o senado, se não vão pensar que a senhora estará pendurando os tenis na politica, quem tem muitos, terminam com poucos pelo desgaste para o povo, lembre de fernando bezerra, joão faustino e fatima bezerra, rosalba sabe muito bem coordenar o momento crucial rumo a vitoria e deixa o povo revitalizar seu nome de livre expontanea vontade como a futura governadora do RN, abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

PSL não filiará fichas sujas

O presidente do PSL do Rio Grande do Norte, Araken Farias, avisa: o partido não filiará nenhum político “ficha suja”. E adverte que tampouco aceitará

Leia Mais

Brasil: pobreza extrema quase eliminada

   Um novo relatório do Banco Mundial – “Prosperidade Compartilhada e Erradicação da Pobreza na América Latina e Caribe” – mostra que o Brasil conseguiu praticamente erradicar

Leia Mais