Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
20/nov/2008

Wilma de Faria: nossa Odorica Paraguassu?


Por Robson Pires, em

Gostei da idéia do médico-cardiologista, Gerson Barbosa, sobre a questão da abertura (ou reabertura?) da nossa badalada Ilha de Santana de Caicó. É tanto do abre-não-abre, fecha-não-fecha que o povo não agüenta mais. Qualquer escritor, por mais burro que seja, já teria feito da Ilha um excelente tema para uma novela das 8 da noite na aldeia global.

Bastaria, para tanto, colocar a imaginação para funcionar. O que não é nada difícil diante de tanta palhaçada que é oferecida até hoje a população. Pior do que isso, só mesmo a lembrança da badalada inauguração do cemitério da cidade de Sucupira, da novela “O Bem Amado?, primeira novela colorida da TV brasileira (sou o novo!) exibida em 1973 e de autoria do saudoso escritor Dias Gomes cujo prefeito, Odorico Paraguassu, foi interpretado e imortalizado pelo genial Paulo Gracindo.

 

 

 

 

No folhetim global ele construiu um cemitério na cidade e passou 10 anos fazendo festa para inaugurar a obra. Assim acontece com a nossa (nossa?) Ilha. Lá se vão num sei quantos anos de esbanjamento e desperdício do dinheiro do povo que nos faz lembrar o célebre prefeito de Sucupira. Que neste caso não seria um prefeito. Seria uma Governadora. E tem nome: Wilma de Faria.

Bom, mas vamos ao que pensa o meu amigo-médico Gerson Barbosa:

 Diante de todo o constrangimento que a ilha de Santana tem causado a administração municipal, eu tive uma idéia: que tal se conseguíssemos reunir pessoas em uma organização não-governamental (ONG) para administrar a ilha?

Seria uma maneira de viabilizar definitivamente esse investimento que foi feito (com o nosso dinheiro) e deixar essa confusão de governo e município para lá!

Seria assim: o governo faria um repasse, o município faria também um repasse (lógico) e a ONG administraria tudo! Com o compromisso de prestar contas mensalmente e publicamente de todos os investimentos e gastos.

Pronto! Vamos deixar de conversa fiada e abrir de uma vez por todas essa ilha para a população.

Quem se habilita?

Boa idéia, Dr. Gerson! Como se vê, pra tudo tem um remédio.

Mas, cá pra nós: tem mesmo remédio pra Ilha?

Foto acima: Paulo Grancindo como Odorico Paraguassu
Foto abaixo: Wilma de Faria


8 Comentários

  1. Apolinário disse:

    Você Dona Vilma vai cossar acabeça mais ainda;isso é o que merece.Thau….

  2. José Carlos Medeiros. disse:

    É muita incompetencia, de nosso Prefeito.Caicó nao merece isso.Que falta faz o saudoso Dinarte Mariz. Mais uma prova que ficamos orfaos, de politico sério e que se preocupava com nossa terra.

  3. Melania disse:

    Tem uma fundação presidida por ?lvaro ou um familiar dele, é uma ong? Bem que poderia administrar essa ilha, não era Robson?

  4. Fonseca disse:

    José carlos se ele é competente ou não agora não importa.Todos vão ter que engolir Bibi por mais 4 anos.e Nildson na câmara outra vez,quem quer apsotar comigo???Abraço Xerife!

  5. Fatima Santos disse:

    A idéia do Dr. Gerson seria ótima, se essa ONG não se tornasse mais um serviço terceirizado do governo ou prefeito. E a quem pertencem essas empresas terceirizadas?
    Já se sabe como funcionam…
    Resultaria no mesmo! É Brasil sim…

  6. Discipulo de Cornetinha disse:

    Com esta idéia, vai aparecer muitos oportunistas com intuito de mamar nas tetas do governo, sob o manto de ONG!

  7. Maria Bonita disse:

    Uma ONG é uma Organização NÃO Governamental, portanto não trata-se de terceirização, para o funcionamento das ONGs existe um legislação e critérios específicos, a idéia brilhante de Dr.Gerson que merece ser emcampada é exatamente livrar a nossa ilha da dependência de ações dos governos estadual e municipal.

  8. Maria Bonita captou a mensagem!!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 24 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930