Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
13/nov/2008

Wilma de Faria passa “Cavalo de Tróia” traindo boneleiros de Caicó


Por Robson Pires, em

Depois de ler noticias sobre emendas ao Orçamento da União quão pobre tornou-se politicamente nosso Seridó!

Depois de um passado político glorioso, nos limitamos a um único político defendendo nossos interesses por investimentos em infra-estrutura. Aqui é a terra do prometeu. São muitos os falsos anúncios de projetos e investimentos, que nunca vem. Pessoalmente estou me tornando cético e decepcionado com nossas lideranças.

Nossa governadora não tem sido a parceira que esperávamos. Deu um incentivo fiscal que é uma verdadeira armadilha. Aqueles que aderem ao suposto benefício têm que se submeter a uma devassa fiscal em suas empresas. Descobrimos que dona Vilma nos passou um cavalo de tróia e que está acabando de quebrar o restinho de bonelarias existentes. São multas pesadíssimas praticamente impagáveis por um setor que se arrasta numa economia de subsistência. Dessa vez a governadora conseguiu quebrar irremediavelmente um dos pilares da economia seridoense.

 Xerife, só para ilustrar, minha empresa está sendo multada em mais de cinqüenta mil reais por questões previsíveis e irrelevantes que outros governos nem sequer cogitavam em penalizar os boneleiros. Sinceramente não sei como vamos resolver esse problema. Muitos fabricantes me procuram e exigem que eu tome uma posição pública. Como liderança que sou do setor, me falta ânimo, pois a decepção foi muito grande com a peça que a governadora nos pregou. Quem tem uma parceira como Vilma não precisa de concorrência chinesa, Apucarana, crise mundial, etc.

A governadora precisa entender como funciona e como sobrevivem os heróis que geram empregos aqui no Seridó. Esperávamos por isenção, benefícios, apoio, veio a chibata e o saquear do nosso pão. Não estamos entendendo mais patavina nenhuma. Talvez tenhamos que começar mais uma dolorosa e humilhante via crucis batendo as portas dos nossos políticos implorando que nos defendam diante a sanha tributária do nosso estado.

Quero terminar apenas informando que esperaremos que nossos líderes venham ao nosso socorro e defesa tão logo seja enviado e tornado público esse documento. Enquanto isso, o setor boneleiro estará se reunindo para definir o que vamos fazer. Será uma reunião dramática, pois estaremos tratando simplesmente do sustento de nossas famílias.

Jonas de Araújo Medeiros e Francisca Edna Dantas Vale, respecticamente, Presidente do SINDIBONÉ e ASFAB de Caicó.

Chrage: Cavalo de Tróia. Presente da Governadora Wilma de Faria aos troianos. Troianos não! Boneleiros. Ô traição!!! 


6 Comentários

  1. Polion Maia disse:

    Robson, sou testemunha dos fatos relatados por Jonas, pois sou contabilista de algumas bonelarias. Multas altíssimas estão sendo aplicadas como requisito para conceder o “benefício”, já que há uma verdadeira devassa na vida fiscal das empresas. Em virtude de valores vultosos não querem se quer permitir que a secretaria de tributação, em Natal, parcele nas condições dos requererentes. Tivemos um caso que houve ingerência de um técnico local em Natal para não conceder no máximo permitido, é uma verdadeira caça às bruxas. Trata-se de uma decisão política, caso contrário, teremos desemprego em massa e muitos empreendedores voltando à informalidade.

  2. José Carlos Medeiros. disse:

    Isso que a imprensa deve dar total apoio. Trata-se de um importante setor de nossa economia. Isso nao pode acontecer.Onde esta as as autoridades da cidade, que Jonas votou e apoiou. Agora esta recebendo o troco.

  3. Francinete disse:

    É da natureza dela isso aí!!!!!

  4. FONSECA disse:

    Cuidado com a Wilma que a Wilma te pega,te pega dali,te pega de lá…

  5. BONELEIROS disse:

    NÃO SÓ OS BONELEIROS, MAS OS REDEIROS TAMBÉM, JARDIM DE PIRANHAS QUE O DIGA, AH “INCENTIVO” DA GERAÇÃO DO EMPREGO E RENDA.

  6. Betinho disse:

    Wilma tá deixando todo mundo em situação difícil!!!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 24 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930