Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
22/out/2009

Wilma de Faria praticou improbidade administrativa


Por Robson Pires, em

wilma e microfones hojeO Superior Tribunal de Justiça (STJ) concluiu que a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma Faria(foto), praticou ato de improbidade administrativa quando exercia o cargo de prefeita de Natal.

Para os ministros da 2ª Turma do STJ, ela não poderia ter se utilizado da Procuradoria Municipal para representá-la judicialmente na Justiça Eleitoral em período de eleições.

Apesar de terem constatado a prática de improbidade, os ministros não aplicaram qualquer punição à governadora, mas determinaram o retorno do processo ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN), para a aplicação de possíveis sanções cabíveis.

Ainda cabe recurso contra a decisão.

A decisão do STJ foi tomada na terça-feira (20), mas divulgada somente nesta quinta-feira (22).

O caso ocorreu em 2000, quando Wilma Faria foi reeleita prefeita de Natal em primeiro turno. Atualmente, ela exerce o segundo mandato como governadora do Rio Grande do Norte.

O TJ-RN já havia analisado o caso e entendido que o uso da Procuradoria do município não configurou improbidade administrativa.

No entanto, inconformado com a decisão, o Ministério Público recorreu ao STJ.

De acordo com o ministro Mauro Campbell, a ação de investigação judicial eleitoral demonstra a finalidade de apurar uso indevido de recursos públicos, abuso de poder de autoridade e abuso de poder político e econômico em benefício da prefeita, então candidata à reeleição.

“Portanto, não há como reconhecer a preponderância do interesse público quando um agente político se defende em uma ação dessa natureza, cuja consequência visa atender interesse essencialmente privado, qual seja, a manutenção da elegibilidade do candidato”, destacou Campbell.

Fonte: G1 da Globo


5 Comentários

  1. Brasileiro disse:

    HÔMI PELA CARIDADES DIGA ALGUMA COISA POSITIVA COM WILMA, VC SÓ FAZ CRITICAR A MESMA, PORQUE VC NÃO DIZ QUE ELA FOI O MAIOR GOVERNO QUE ESTE ESTADO JÁ TEVE.
    AO CONTRÁRIO DE GARIBALDI QUE JÁ FAZ 8 ANOS DE SENADO , FORA O MANDATO DE PRESIDENTE, E ZERO BOI PRA O RN. NÃO FEZ ABASOLUTAMENTE NADAAAAAAAAA….A NÃO SER FICA EM CIMA DO MURO.

  2. Não minta Robson Pires, nem te pagando diga uma mentira desta que o brasileiro está te propondo. Coitado, é brasileiro mesmo, acredita em tudo!

  3. Antônia disse:

    Só vou me admirar quando sair alguma coisa positiva dessa governadora.

    Vamos todos aderir a campanha:

  4. Antônia disse:

    Só vou me admirar quando sair alguma coisa positiva dessa governadora.

    Vamos todos aderir a campanha: WILMA NUNCA MAIS.

  5. Isso ela ja vem praticando desde a época de prefeita e como governadora ela ABUSOU mas apesar da justiça andar a passos de tartarugas melhor tarde do que numca, mas quem vai julgar essa MULA SEM CABEÇA sera nóis o ano que vem! Uiíííííííííííííí´Peste!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 24 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930