Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
26/mar/2009
ás 14:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Wilma diz que escolherá seu candidato com base em dois critérios: pesquisa e lealdade

lara-pequenaLara, a Papapagia-Xereteira do Blog do Xerife da Cidade, que andava sumida, deu as caras e leu com atenção uma entrevista que a Governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, PSB, concedeu ao Jornal de Fato, na cidade de Mossoró:

A governadora Wilma de Faria acredita que o Estado sofreu uma derrota, quando a Assembléia Legislativa derrubou diversos vetos que — de acordo com o Governo — eram necessários à programação financeira do Rio Grande do Norte. As declarações foram dadas ao repórter Regy Carte Rodrigues, do Jornal de Fato, ontem, em Mossoró. Há mesmo, em algumas respostas, declarações que soam como recados a supostos aliados. Exemplo disso é a última pergunta, à qual a governadora responde que a lealdade será um dos critérios para obtenção de seu apoio na eleição do próximo ano. A bom entendedor, não mais é necessário.

guerreira-discursando-de-branco-bacanaA senhora esperava a derrubada dos vetos do Governo do Estado na Assembléia Legislativa?

Já, porque eu tinha deixado os deputados à vontade. O pior já tinha acontecido, ou seja, já havia caído a emenda mais importante. Aí, eu deixei de lado isso e vou renegociar investimentos com o poder Legislativo e Judiciário.

A que a senhora atribui essa derrota na Assembléia?

Não foi uma derrota. Aliás, não é derrota minha, é do Estado, porque o Orçamento é uma peça importantíssima para deixar o Estado equilibrado. É um instrumento que regula todo o equilíbrio das contas do Estado e beneficia os poderes Legislativo, Judiciário e Executivo.

Deputados aliados reclamam da falta de mais diálogo entre a base e o Governo. A senhora concorda?

Não, porque os deputados me procuram em qualquer lugar e recebem de mim toda a atenção e dos secretários também. O que está acontecendo é que este é um ano atípico, e nós temos que trabalhar de acordo com o ritmo. Tivemos que dá uma parada agora.

Por quê?

Primeiro, porque o Orçamento chegou da Assembléia muito atrasado, já em fevereiro, e segundo, porque tivemos que avaliar o reflexo da crise nas finanças dos Estados e municípios. Ninguém pode ser irresponsável num momento como este. E não posso pensar nem em mim nem em meu grupo político, mas na população como um todo.

Como assim?

Estou tendo certa cautela, protelando algumas decisões de convênios, por exemplo, porque a gente só pode fazê-los quando tivermos a certeza que tudo vai dar certo até o final do ano. Mas pelo que estamos fazendo, pelo trabalho de otimização de recursos gastos em custeio, com certeza teremos sucesso absoluto em relação à crise, ao orçamento e aos investimentos. Porque o que não pode faltar é recurso para investimento, uma vez que sabemos da importância dos investimentos num ano de crise, o que gera muitos empregos.

E tem que correr, porque a senhora deixará o governo em abril de 2010 para disputar o Senado, não é verdade?

É. Mas isso é no próximo ano ainda, vai demorar muito.

A dobradinha Iberê Ferreira e Wilma de Faria será vitoriosa nas eleições de 2010?

Wilma e Iberê estão afinados na administração. Politicamente, só falo sobre candidatos no próximo ano.

O candidato a governador com apoio da senhora vai ser mesmo definido em pesquisas?

Vai ser definido com base em vários critérios, entre eles, pesquisa e lealdade.


6 Comentários

  1. Gerson Barbosa disse:

    Se dependesse desses dois criterios a governadora não teria sido candidata nunca, pois não liderava nenhuma pesquisa eleitoral e sempre foi chamada de traidora pelos que estavam ao seu lado na oportunidade em que decidiu romper com Henrique Alves e lançar-se ao governo do Estado. Lealdade é difícil, principalmente na política!

  2. Pelo amor de DEUS, veja so quem fala em LEALDADE! Eu basicamente tenho é que rí, essa mulher foi quem rasgou a cartinha da LEALDADE, sempre fez o OPOSTO agora querer falar no que ela mesmo numca praticou, ta ruim viu, isso ja é discurso de desespero.

  3. Lealdade,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,Ela disse, o que ?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,minha nossa senhora,MADALENA,SÃO JOSÉ,me ajuda a ter que escutar isso!Psiu, quem estar pensando assim são os pré canidato ao governo que estiveram ao lado dela durante esses quase 8 anos. joão Maia,Iberré,Robson farias.

  4. Marcia Mota disse:

    Realmente, é uma piada. Quem é mais leal, ela dá coice. Só interessa para ela , ela, ela e ela.

  5. parelhense disse:

    concordo com todos sou bacural em parelhas, mas lealdade nao é o forte dela.

  6. Pipiu disse:

    Acabou de enterrar de vez o Robinson! também…..pelas caridades!!!!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 23 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031