Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
13/ago/2009

Wilma e Iberê comentam criação da Unidade Potiguar


Por Robson Pires, em

3927Apesar de entender a criação da “Unidade Potiguar” – grupo político pelo qual o deputado estadual Robinson Faria (PMN) e os deputados federais Henrique Eduardo Alves (PMDB) e João Maia (PR) respondem sobre as eleições de 2010 desde a última terça-feira – como o resultado do esforço do peemedebista para manter os pré-candidatos situacionistas à sucessão estadual unidos, a governadora Wilma de Faria (PSB) lembrou que as parcerias estabelecidas entre partidos são mais importantes do que as firmadas individualmente.

Para Wilma, Henrique deu um passo importante no sentido de fortalecer a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Rio Grande do Norte, renovando a possibilidade da atual configuração política governamental lançar um único candidato ao pleito estadual do próximo ano. Porém, a governadora faz uma ressalva: “ainda não é um pacto institucional”. Na tentativa de viabilizá-los, Wilma afirmou que vai realizar uma série de encontros para conversar separadamente com cada um deles, iniciando pelas siglas mais próximas.

Reação semelhante a do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Segundo ele, o núcleo nasce com o mesmo objetivo do governo: unir os aliados de Lula no estado. “Não me sinto excluído. O meu entendimento com eles continua de pé”, disse Iberê. De qualquer forma, o vice-governador declarou que não vai procurar a “Unidade Potiguar” para ampliar o diálogo, já que, no seu ponto de vista, a iniciativa deve partir deles.

No entanto, há um ponto em que Wilma e Iberê não comungam da mesma opinião. Enquanto a governadora acredita que a parceria entre Robinson, Henrique e João Maia é restrita à eles, o seu vice duvida que as legendas aos quais os três parlamentares pertencem não respaldem a decisão exposta na terça-feira. “Se o PMDB não faz parte, por que, então, a bandeira do partido aparece na foto do lançamento?”, questiona Iberê.

Fonte: Diário de Natal

Foto: Bandeira do PMDB


1 Comentário

  1. CORRENTE PELO VOTO NULO disse:

    VOTE NULO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!!!!!!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 19 de Junho de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

junho 2018
D S T Q Q S S
« maio    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930