Zenaide Maia defende permanência dos bancos postais junto com bancada do RN

Nesta terça-feira (05), a deputada federal Zenaide Maia participou de reunião com o presidente dos Correios, Guilherme Campos. Em pauta a importância dos bancos postais para o Estado. A reunião aconteceu na sede dos Correios, em Brasília.

A deputada Zenaide Maia estava acompanhada da senadora Fátima Bezerra e do deputado Felipe Maia, que representaram a bancada do RN.  Os parlamentares entregaram um documento reforçando a necessidade de se manter os bancos postais no Rio Grande do Norte. O documento afirma que, ao ser oferecido pelos Correios, o serviço fortaleceu a circulação de recursos dentro dos municípios pequenos do Estado, proporcionou emprego e renda e promoveu inclusão bancária a milhares de potiguares.

A direção dos Correios anunciou recentemente o fechamento de agências e a retirada de vigilantes armados em agências de todo o País. No RN, no entanto, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelos Correios com o Ministério Público restringe o funcionamento de bancos postais às agências que possuam vigilantes armados. O TAC foi assinado em uma tentativa de diminuir os assaltos com mortes que ocorreram em diversas agências. A medida dos Correios, portanto, causará o fechamento de mais de 100 dos 175 bancos postais no Rio Grande do Norte.

“Ficou decidido durante a reunião a realização de uma audiência pública com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, presidida pela senadora Fátima Bezerra. A audiência está marcada para o dia 26, às 14h, no Senado. Acredito que vamos conseguir”, explicou Zenaide Maia.

Uma resposta

  1. Parabéns a todos que estão lutando para que os serviços bancários não sofram solução de continuidade em vários municípios do RN. A participação dos Prefeitos nessa luta é de suma importância. Se o pagamento dos funcionários das respectivas prefeituras forem feitos pelo Banco Postal será que precisaria acabar com esse tão importante serviço para a população? Apenas uma pergunta para reflexão dos envolvidos. A união faz a força! A atitude, a diferença!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias