Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
27/abr/2007
ás 14:10
Publicado por Robson Pires na categoria

Alunos não tiveram vez no campus de Caicó

Um detalhe que não pode passar despercebido na eleição de escolha da nova diretoria do CERES – Centro Regional de Ensino Superior do Seridó, ocorrida na ultima Terça-feira.

Os alunos do Campus derrotaram a chapa vencedora que tem o professor Clóvis como diretor e o professor Douglas como vice.

Seiscentos e oitenta e quatro alunos votaram na chapa derrotada encabeçada pela professora Ione e que tinha como candidato a vice o professor Camilo.

Duzentos e dezenove estudantes votaram na chapa vencedora.

O voto dos funcionários, que tem mais peso, elegeu Clóvis e Douglas.

Ou seja, os alunos não tiveram vez. E, a faculdade sem eles não funciona. Não é engraçado?


4 Comentários

  1. R. Diniz disse:

    Amigo Robson,
    O que houve na eleição do CERES não foi exclusão dos alunos, pois todas as normas eleitorais foram criadas e discutidas por ambas as chapas antes da eleição. Trata-se no entanto de uma divisão democrática entre os segmentos da universidade, apesar da chapa 01 (Ione e Camilo) ter vencido entre os alunos, perderam para a chapa 02 (Clovis e Douglas) entre os funcionários e professores. Pois se existem 3 segmentos na nossa universidade (professores, funcionários e alunos) não seria justo que o voto dos alunos valesse mais do que o dos professores e funcionários.

  2. Ana Leila disse:

    Isso é dopha mesmo, pois segundo o conceito hipócrita da universidade, são os alunos que a fazem, mas na hora do “vamos ver”, prevalece sempre a vontade dos “marajás” professores e dos seus pelegos funcionários. Assim não dá mesmo!

  3. Observadora disse:

    Na eleição para reitor da UFRN, o voto de funcionários, professores e alunos teve o mesmo peso, por que essa eleição para diretoria do CERES não foi do mesmo jeito?

  4. joão disse:

    Cara observadora, a eleição para diretor do CERES obedeceu às mesmas regras da eleição para reitor: os votos de alunos, funcionários e professores equivalem a 1/3 cada.
    Acredito que a sua pergunta deu-se em razão de falta de informação.
    Abraço.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 23 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031