Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
17/jul/2007

Câmara de Vereadores vai homenagear personalidades Sexta-feira


Por Robson Pires, em

alcimar-custom.jpgNa próxima sexta-feira, dia 20 de Julho, a Câmara Municipal de Vereadores de Caicó vai homenagear diversas personalidades com títulos de cidadãos honorários e de comendas de honra ao mérito Vila do Príncipe.

Os homenageados receberão as honrarias em sessão solene que terá como local o Centro Cultural Adjuto Dias.

A sessão solene será presidida pelo Vereador Nildson Dantas.

Nota do blog: Algumas personalidades merecem a honraria. Outras não! Não vejo porque um cidadão como o cantor Alcimar Monteiro (na foto) mereça receber o título de cidadão caicoense. O que ele fez por Caicó? Toda vez que aqui esteve foi contratado, recebeu cachê altíssimo e nunca cantou de graça prá ninguém. Nunca fez um show filantrópico. Para nenhuma instituição. É capitalista. Tanto é que o dinheiro falou mais alto. Ia receber o título de cidadão Caicoense e desprezou a honraria em troca de um contrato financeiro que fez para o Estado da Bahia.

Eu pergunto: Um cara desses merece receber o título de cidadão Caicoense?

Ainda bem que a Vereadora Verônica Alcântara, autora da indicação, reconheceu, e retirou o nome do cantor da relação dos homenageados.


4 Comentários

  1. João Maria Cavalcanti disse:

    Caro Róbson,

    Na condição de Filho adotivo de Caicó, pois já tive esse privilégio de receber o Título de Cidadão Caicoense, sinto-me à vontade para comentar este assunto. Com todo respeito aos vereadores, mas penso que se fosse adotado critérios mínimos para escolha dos homenageados, com certeza não aparecia homenagem do tipo que foi mencionada. Como sugestão de critério para avaliação dos homenageados, considerando que qualquer vereador pode entrar com decreto-legislativo na Câmara, é o seguinte:

    A Câmara Municipal de Caicó-RN APROVA e o Presidente PROMULGA o seguinte Decreto-Legislativo:

    Art. 1º – Fica instituída na Câmara Municipal de Caicó-RN, a Homenagem Especial……………….
    Parágrafo único – São considerados homenageados para efeitos da homenagem instituída por este Decreto-Legislativo, todos aqueles que prestaram serviços relevantes ao município de Caicó, e que atendam aos critérios estabelecidos na forma deste decreto.
    Art. 2º – A homenagem de que trata este Decreto_legislativo, será prestada anualmente, mediante a entrega de Diplomas de Mérito, aqueles que forem indicados por no mínimo 01(um) vereador e aprovação em Plenário da Câmara.
    Parágrafo 1º – Para ser indicado ao recebimento da homenagem, deverá o proponente comprovar a existência de vínculo com o município de todo aquele que se pretende homenagear.
    Art. 3º Para serem indicados à homenagem de que trata este Decreto-Legislativo deverá cada vereador adotar uma metodologia que possibilite a apreciação de fatores restritivos, positivos e negativos do respectivo homenageado que possibilite a avaliação dos critérios a que estarão submetidos os homenageados.
    Parágrafo 1º – Os critérios de avaliação previsto no “caput? deste artigo será aferido mediante consulta junto a comunidade………………..
    Art. 4º – Cada vereador encaminhará à Câmara Municipal de Caicó, o nome de seus indicados, até 30 (trinta) dias antes da sessão solene de outorga das homenagens.
    Parágrafo único – Junto ao nome do indicado, deverá o respectivo vereador encaminhar, também, informações complementares sobre as razões que sustentaram a escolha do homenageado e, ainda, cópia do currículo do mesmo.
    Art. 6º – Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

    Câmara Municipal de Caicó, 16 de julho de 2007

  2. Francisco Luiz disse:

    Tive oportunidade de conversar com um vereador e o mesmo informou que já existe critérios estabelecidos, só não sabemos se estão sendo exigidos, por falar nisso, será se foi observado para João Maria,que está sugerindo o escrito acima, aliás, quero dizer que não o conheço pessoalmente, então longe de mim dizer se o mesmo mereceu ou não.

  3. luizinho pidão disse:

    Não existe coisa mais sem futuro do que esse tal de título de cidadania. Qualquer vagabundo, vindo lá de fora, que ninguém sabe nem quem é, recebe, mas quem realmente trabalha pelo município, as vezes passa 20 ou 30 anos para ser reconhecido. É uma lástima.

  4. GURI disse:

    Vocês sabiam que Mário Trajano é cidadão caicoense?

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 20 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930