Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
20/mar/2008

Galileu! De Novo… aguento mais não. Mas… ele quer


Por Robson Pires, em

identidade-de-jornalista.jpgDe Galileu Torres, filho do ex-prefeito Manoel Torres, sobre a aliança política entre Roberto Germano, PC do B, Pacífico Fernandes, PMDB e José Rangel, PV, que vem sendo costurada pelo deputado estadual ?lvaro Dias, PDT, com vistas às eleições municipais deste ano em Caicó, em tom do “maior despeito? do mundo da parde dele.

 “Jogando a toalha” e reconhecendo que não pode “dobrar? seu próprio pai para ficar ao lado da aliança política. Eis alguns trechos do que ele falou a um outro Blog:

“Não é questão de me convencer. Nem também quero tumultuar nada. Torço para que seja feita essa bendita aliança. Que tenham muito sucesso e sejam felizes e inseparáveis para sempre. Hoje estou mais aliviado, pois estava pensando que tinha perdido a amizade de Dr. Pacífico Fernandes desde aquele sábado do Programa “Prá Frente Seridó?, da Rádio Rural AM,  que ele tinha deixado de falar comigo. Porém recebi uma ligação do mesmo, onde me confirmou tudo, ou seja, os compromissos que Roberto assumiu anteriormente, que eu havia avisado ao próprio na quinta e na sexta feira que estava fora da aliança do modo que a mesma teria sido anunciada (sem compromisso).

Pelo menos a mim ele já disse. Falta dizer de público?, diz Galileu na nota.

P.S – Nesse dia do Programa “Prá Frente Seridó? da Rádio Rural AM, Pacífico Fernandes, reagiu indignado com esta mesma declaração dada por Galileu Torres. Falou em tom irônico sob o olhar de testemunhas: isso é coisa do “seu Galileu”, não é? O Programa entrevistava os três candidatos. Além de Pacífico, Rangel e Roberto. Na ocasião, Pacífico Fernandes ficou altamente constrangido. Tanto é, que depois do episódio,  que já vem de algum tempo, somente agora é que ele veio falar com Galileu. É o próprio Galileu quem afirma.

Mas, continua Galileu: Vou terminar por aqui, queria dar por encerrada minha participação neste episódio da sucessão municipal de Caicó 2008. Saiu disso tudo muito desgastado, pois fui chamado de venal pelo irmão do candidato Roberto Germano, fui tido como mentiroso, fui gozado, enxovalhado, execrado por um locutor, totalmente sem ética e pudor, que se auto-intitula jornalista, na rádio e no seu Blog…

Só não posso perder a confiança e a amizade do meu velho, sábio e querido pai Manoel Torres, que mais uma vez mostra como a paciência dos seus 90 anos “nunca? falha. Prefiro ficar com ela.

Do Blog – Se o blogueiro, jornalista e locutor a quem Galileu se refere é este escriba, devo responder o seguinte: sempre tive o maior respeito pelo Sr. Galileu. Nunca quis colocá-lo no plano em que ele se diz aí em cima. Quando ele insinuava suas contrariedades contra o deputado estadual ?lvaro Dias, PDT, através deste Blog, para conseguir os seus intuitos eu era o “melhor jornalista?.  E quando ele, ao mesmo tempo, em tom de ameaça política,  me contava que poderia apoiar Bibi Costa para prefeito de Caicó, hem? Mais ou menos o que ele diz comigo hoje ele dizia com ?lvaro Dias. As queixas contra o deputado eram garndes. Só vocês vendo! 

Quando servi a ele em outras campanhas, eu “era o melhor radialista?. Galileu é assim mesmo. Não me diminuirá o fato de ser chamado de pseudo-jornalista por ele. Vindo de você não é ofensa, Galileu. É elogio. De qualquer maneira está aí a foto da minha cédula de jornalista conferida pela FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas. A não ser que você me chame agora de falsário. Fiz curso superior, viu? Se você não sabe! Posso até não escrever bem como você que é “um jornalista”, mas que nunca teve a carteira assinada – imagino! – em emprego algum.

Deus não me deu um pai como o seu, rico e político, que é gente muito boa, por sinal, prá viver à sua sombra. Deus me deu um pai, que Jesus o tenha num bom lugar, que me ensinou a trabalhar. Muito cedo ainda. Fui arrimo de família. Mas, sou um vencedor! Não preciso lhe dar explicações. Suas ofensas não me atingem. E olhe! Sou jornalista e não político. E sirvo a todos. Com igualdade.

Do Blog 01 – Se os “interesses? de Galileu forem resolvidos ele convencerá seu Manoel a subir no palanque de Roberto Germano.

Querem apostar?

Quem é doido, hem?


13 Comentários

  1. JUMENTO DE LOTE disse:

    Xerife,

    Só lembrando daquele slogan da próxima campanha: EU VOU DE FRENTE, QUEM QUISER QUE V? DE COSTA. Quem for de costa, não esqueça de se precaver pois MANÉ AMANÇO e ZÉ DO PEZÃO continuaM na área. E atuando muito. HEHEHEHEHHEHEHEHHEHEH

  2. Humilde Professor disse:

    Meu caro Xerife,

    Não se preocupe com GALILEU que panela é assim mesmo. Esquenta muito mas não pega fervura. Trate de lançar sua candidatura a vereador e não se esqueça de se encostar, DE FRENTE, numa sombra de tres paus. Não queira negócio com cardeiro, xique-xique ou coroa de frade.

  3. Analista disse:

    Esse Galileu é um besta,fica se metendo aonde não é chamado, só por causa do seu pai.Ver se aprende a andar com as suas próprias pernas seu Galileu Torres.

  4. Nego véio disse:

    Xerife, vc perderá toda a classe se for bater boca no blog… pelo amor de Deus, deixe Galileu pra lá, vc não sabe que ele é polémico assim???? Vc já foi assessor do pai dele; pense nisso e releve.

  5. medeiros disse:

    Analista tá doido pela chupeta, Coitado! Vai passar mais 4 anos nos comentários do blog de Robson Pires.Pense no Bacurau doente!!!

  6. carlos disse:

    O unico Torres que tem voto e o sr. Manoel torres o resto e ilusão, mais vamos bricar de faz de conta.Galileu deve estar preocupado em perder alguma coisa. o que ser????

  7. Fernando Silva disse:

    No dia em que o nosso povo tiver a oportunidade de ter uma educação de qualidade, vai desaparescer esse modo atrasado de se fazer política. Com um povo educado, os políticos discutem e debatem coisas interessantes para a população, e não esses fuxicos politiqueiros.

  8. Marcos Dias disse:

    GALILEU DEVERIA DEIXAR DE CONVERSA MOLE E SE CANDIDATAR A VEREADOR, PARA SABER QUANTOS VOTOS O MESMO OBTIRIA, SE ELE QUER APARECER QUE PENDURE UM ABACAXI NO PESCOÇO E SAIA NO MEIO DA RUA.

    * EM TEMPO: NÃO ME REFIRO A SEU MANOEL TÔRRES – PESSOA MUITO BOA; ATÉ PELA IDADE QUE NÃO PERMITE, O MESMO NÃO EST? NA POL?TICA.

  9. Galo de Briga disse:

    RAPAZ, EM TODA CASA TEM DE TER UMA MAIMOTA;
    COM CERTEZA ESSE GALILEU É A DA CASA DE SEU MANÉ.

  10. intojado disse:

    E Galileu ganha de Nego Isaac?

  11. medeiros disse:

    O que tem de Babão doido por uma chupeta, não é brincadeira. BIBI DE NOVO!!!

  12. Musquito disse:

    Esse MEDEIROS é demais, vá devagar homem, babe menos, siga a música dos aviões “chupa, chupa que é de uva, chupa…, chupa que é de uva.” E, só assim voce deixa de ser babão.

  13. medeiros disse:

    Eu sei quem vai chupar quando BIBI ganhar e vc sabe muito bem quem chupa é musquito.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 21 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930