Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
05/jul/2007

Médico joga culpa do caos da saúde no ex-secretário Rui Pereira


Por Robson Pires, em

rui-pereira-custom.JPGDeu no Jornal de hoje, edição de ontem:

O coordenador da unidade de gerenciamento de vagas do Hospital Walfredo Gurgel, João Maria Marinho, descarregou uma metralhadora de criticas em direção ao ex-secretário de saúde do Rio Grande do Norte, Rui Pereira,(na foto) assim como não deixou de responsabilizar o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, e ex-chefes do executivo pela realidade em que se encontra, hoje, a saúde no Rio Grande do Norte.

“O senhor Rui Pereira foi muito hábil em inaugurar caixas vazias ás quais batizou de hospitais. Inaugurou prédios, mas não dotou de quadro clínico e equipamentos?, dispara o médico, ao definir os hospitais do interior como unidades que não tem resolutividade, sem qualquer condição de atender a demanda de cidades próximas. Principal conseqüência disso é o atendimento que hoje é dado nas cidades do interior.

Rui Pereira foi secretário de saúde na gestão do Governo passado. Foi substituído pelo médico Adelmaro Cavalcanti, cuja indicação partiu do PT, que nunca viu a atuação de Rui Pereira com bons olhos.

Rui Pereira foi prefeito da cidade de Serra Negra do Norte.


26 Comentários

  1. olha ai a verdade aparecendo disse:

    Rui Pereira nunca foi e nunca será um bom administrador. Foi ele quem levou a discordia para a politica de serra negra. Nunca prestou!!!!!! è a verdade aparecendo

  2. ruben mariz disse:

    amigo robson,
    conheço muito bem dr.joão lucena marinho;tem raizes em são joão do saubugi,empresário no ramo de colégios,um dos melhores professores do estado,pecuarista,um pessoa de sucesso,muito bem conceituada;acho que ele não faria criticas a respeito de ruy perreira sem ter conhecimento do assunto,tevemos sim levar isso em considereção,até por que dr.joão tem um cargo de confiança no walfredo gurgel e corre o risco de ser persequido pelo ”PT” de ruy perreira ,pela sua denuncia.

  3. Simona disse:

    Este Rui Pereira é um desagregador, haja vista, que quando ele começou a participar de política em Serra Negra, as famílias daquela cidade começaram a brigarem entre si, além disso, pra completar a sua ruindade, ele foi o principal responsável pela não instalação da LNCC na Maternidade Mãe Quininha de Caicó.

  4. joão jeronimo disse:

    Ruy é craque em inaugurar factóides. O merdado de S. Negra, ele passava agua de cal e inaugurava (umas 3 vezes). No mês que Rogério assumiu, o mercado arriou. teve de ser reconstruído.
    É mentira?

  5. SERRA NEGRA disse:

    RUI PERREIRA FOI O PREFEITO MELHOR QUE SERRA NEGRA TEVE OS 4 ANOS QUE ELE PASSOU NA PREFITURA FOI MUITOS TRABALHOS.MAIS TEM GENTE DE SERRA NEGRA QUE NAO DA VALOR A RUI.ELE NUNCA FEZ O MAL A SERRA NEGRA ELE PROCURAVA CADA VEZ MAIS MELHORA A CIDADE.VALEU VC FOI DEZ EM SERRA NEGRA DO NORTE.SENTIMOS MUITO SUA FALTA.

  6. filho de serra negra disse:

    quem não conhece esse cidadão pensa que é o melhor politico. quando passa a conhece-lo só vem decepção. é profissional em perseguir as pessoas e se notabiliza pelo sua propaganda falsa.

  7. Seridoense disse:

    Quanto à declaração do Sr. João Maria Marinho “O senhor Rui Pereira foi muito hábil em inaugurar caixas vazias as quais batizou de hospitais” é necessário lembrar que, apesar de fazer referência a Dr. Ruy, na realidade este senhor está atingindo à chefe do executivo, Profa. Wilma, pois as obras estaduais são inauguradas pela governadora. É público e notório o avanço que a saúde do RN teve no curto período que Dr. Ruy administrou a Secretaria, cabia ao Dr. Aldemaro ter dado continuidade.

  8. seligaserra disse:

    ‘Iambém é bom lembrar que ao exemplo do que ele fez enquanto prefeitoem serra negra, também fez enquanto secretário. Lá em serra negra ele só empregou os britos e os vieiras e lá na secretaria de saúde ele empregou alguns britos. Agora ele ganhe mais !!!!!!!!!!!!!

  9. Aquino Lins disse:

    Caro Xerife, é fato que a muito tempo o Hospital Walfredo Gurgel “marco da saúde no estado” sofre com o excessivo número de pacientes da própria capital como também de todo interior do RN. Isso acarreta a falta de leitos e stresse aos profissionais e pacientes desta casa de saúde. Outro fato é que a saúde pública do RN sempre teve seus problemas. Agora, colocar culpa de tudo no Médico Ruy Pereira, com todo respeito parece mais estresse de trabalho ou desafeto pessoal por parte do Sr. João Maria Marinho.
    Dr. Ruy até agora por onde passou destacou-se por sua competência, sede de trabalho e capacidade administrativa.
    Na minha opinião pessoal Dr. Ruy tem culpa sim: de Continuar num partido que a nível estadual vem retraindo seu nome desde de sempre, temendo o crescimento do mesmo, pois, conhecem de perto sua competência e capacidade.
    Com relação aos comentários de alguns até aqui: Não conhecem seu trabalho, talvez tenham tido algum desafeto ou desfavorecimento pessoal, pois, sua política é, em favor de um bem comum, e não visando alguns como estão acostumados ou estavam a bem pouco tempo.
    Só pra finalizar não sou seu parente, aderente ou tenho qualquer ligação pessoal ou política com o Dr. Ruy Pereira, apenas vi o mesmo enquanto vereador e pouco tempo depois como prefeito de Serra Negra do Norte mudar a consciência de muitos mostrando como o administrativo municipal deve cumprir seu papel trabalhando em favor da coletividade, buscando lá fora e trazendo desenvolvimento para o município com obras importantes e concluidas, dando trabalho aos que precisavam.
    Quanto a discórdia mencionada na política de Serra Negra do Norte, se deu por parte daqueles avessos a mudança ou que não demonstravam nenhuma consciência política por ignorância ou por acharem cômodo como se encontravam, onde, era apresentado uma “””administração””” insípida, incolor porém não era inodora, pois, cheirava mal dando uma feirinha a um pobre coitado ora já viciado com a prática. Então esses rebeldes eram aqueles que “davam” a feira sentado na cadeira do administrativo municipal, outros estavam pendurados nos cabides de empregos da muda como era conhecida a prefeitura ou eram os pobres coitados que tiveram sua dignidade trocada por algumas feiras.

  10. Aquino Lins disse:

    Caro Xerife, é fato que há muito tempo o Hospital Walfredo Gurgel “marco da saúde no estado” sofre com o excessivo número de pacientes da própria capital como também de todo interior do RN. Isso acarreta falta de leitos e stresse aos profissionais e pacientes desta casa de saúde. Outro fato é que a saúde pública do RN sempre teve seus problemas. Agora, colocar culpa de tudo no Médico Ruy Pereira, com todo respeito parece mais estresse de trabalho ou desafeto pessoal por parte do Sr. João Maria Marinho. Dr. Ruy até agora por onde passou destacou-se por sua competência, sede de trabalho e capacidade administrativa. E na minha opinião pessoal Dr. Ruy tem culpa sim: de Continuar num partido que a nível estadual vem retraindo seu nome desde de sempre, temendo o crescimento do mesmo, pois, conhecem de perto sua competência e capacidade.

    Com relação aos comentários de alguns até aqui: Não conhecem trabalho de Ruy Pereira, talvez tenham tido algum desafeto ou desfavorecimento pessoal com ele, pois, a política que ele pratica é em favor de um bem comum, e não visando alguns como estão acostumados ou estavam a bem pouco tempo.

    Só pra finalizar não sou seu parente, aderente ou tenho qualquer ligação pessoal ou política com o Dr. Ruy Pereira, apenas vi o mesmo enquanto vereador e pouco tempo depois como prefeito de Serra Negra do Norte mudar a consciência de muitos mostrando como o administrativo municipal deve cumprir seu papel trabalhando em favor da coletividade, buscando lá fora e trazendo desenvolvimento para o município com obras importantes e concluídas, dando trabalho aos que precisavam.

    Quanto a discórdia mencionada na política de Serra Negra do Norte, se deu por parte daqueles avessos a mudança ou que não demonstravam nenhuma consciência política, por ignorância ou por acharem cômodo como se encontravam, onde, era apresentado uma “””administração””” insípida, incolor porém não era inodora, pois, cheirava mal, dando uma feirinha a um pobre coitado ora já viciado com a prática. Então esses rebeldes eram aqueles que “davam” a feira sentado na cadeira do administrativo municipal, outros estavam pendurados nos cabides de empregos da muda como era conhecida a prefeitura ou eram os pobres coitados que tiveram sua dignidade trocada por algumas feiras.

  11. Aquino Lins disse:

    Caro Xerife aprove o último comentário pois foram corrigidos alguns erros no primeiro, obrigado

  12. Miolo de aroeira disse:

    Atenção aí pessoal!!!! Vamos sair da cozinha de Caicó. Está parecendo fuxico de doméstica.

  13. Edgley disse:

    Caro Róbson,

    Ao contrário do Sr. Rubem Mariz, eu não conheço o Dr. João Lucena Marinho, porém pelas características apontadas: empresário no ramo de colégios, um dos melhores professores do estado, pecuarista, um pessoa de sucesso, muito bem conceituada, isso pra mim só quer dizer que o mesmo deveria está na Secretaria de Educação, Desenvolvimento Econômico ou de Relações Públicas. E faço uma pergunta ao Sr. João, O que o senhor está fazendo para resolver o problema da saúde do RN? Dr. Ruy fez a parte dele, deixou o cargo se alguém não deu continuidade… Paciência, fala sério cara.

    Pessoas frustadas não sabem o que dizem, pois dizer que Dr. Ruy trouxe a discórdia pra SNN, é brincadeira, pois, Aluízio era intrigado com Dilvan e correligionários. Bezerra e família era intrigado com Dilvam. Dr. Ruy plantou a verdade, o trabalho, a cidadania e acabou com a esmola. Bem os mesmos não gostaram e se uniram, todos hoje vivem em harmonia, onde se encontra a discórdia nisso tudo.

    Acompanhei de dentro as duas belissímas administrações do Dr. Ruy, e não recordo de nenhuma inauguração de pintura de mercado público, o que houve foram várias reformas. Inaugurações aconteceram sim, e foram muitas, se alguém não lembra é sempre bm relembrar para não cair no esquecimento. Vamos lá: Centro de Saúde, Estação de Tratamento de ?gua, Barragem Dinamarca, + de 300 casas populares, Estação de Tratamento de Esgotos, 100% da cidade Saneada, 8 Barragens Submerssíveis, ampliação e/ou construção de vários Acúdes, Informatização da prefeitura, tornando a mais informatizada da Região Seridó. Cansei de tanta coisa boa, deixe o resto e olhe que ainda tem coisa pra outra oportunidade.

    Na questão de perseguição o mesmo era ferrenho. Perseguia os maus acostumados, os que não queriam trabalhar, aqueles viciados em bibliotecas, em cadeiras de balanço, os que usavam a máquina pública. Se isso é perseguição ele não sossegava enquanto não acabava com essas regalias.

    Quanto a questão de britos e vieiras, aconteceu, mas, vamos ao breve relatório:

    Dr. Walter BRITO e Dra. Maria de Fátima BRITO.
    Formados, profissionais de primeira. Foram somente responsáveis por 4 anos SEM DENGUE no município.

    Dra. Decliene BRITO
    Profissional Formada, Dentista de primeira.

    Neide VIEIRA e Nádja VIEIRA
    Conduziram com maestria a Sec. de Ação Social e Gabinete.

    Todos os acima citados trabalhavam com certeza mais de 10 horas por dia, e desafio quem diga o contrário. Se isso é errado, pessoas formadas, que poderiam trabalhar em qualquer lugar do Brasil, porém, se dispuseram a permanecer na cidade-natal, são poucos os serranegrenses dispostos a tal coisa.

    Para terminar peço licença ao Sr. Aquino Lins, o qual não conheço e faço minhas as suas palavras, que abaixo são transcritas.

    “Com relação aos comentários de alguns até aqui: Não conhecem trabalho de Ruy Pereira, talvez tenham tido algum desafeto ou desfavorecimento pessoal com ele, pois, a política que ele pratica é em favor de um bem comum, e não visando alguns como estão acostumados ou estavam a bem pouco tempo.”

    “Quanto a discórdia mencionada na política de Serra Negra do Norte, se deu por parte daqueles avessos a mudança ou que não demonstravam nenhuma consciência política, por ignorância ou por acharem cômodo como se encontravam, onde, era apresentado uma “?”administração?”? insípida, incolor porém não era inodora, pois, cheirava mal, dando uma feirinha a um pobre coitado ora já viciado com a prática. Então esses rebeldes eram aqueles que “davam? a feira sentado na cadeira do administrativo municipal, outros estavam pendurados nos cabides de empregos da muda como era conhecida a prefeitura ou eram os pobres coitados que tiveram sua dignidade trocada por algumas feiras.”

    Obrigado Róbson pelo espaço xonsedido neste tão conceituado e bem estilizado BLOG.

  14. Rui Pereira é exemplo de político sério e trabalhador que arregaça as mangas em prol do bem estar do povo e com a saúde do RN não foi diferente, agora o seu substituto não ter capacidade de administrar uma secretariae culpar uma pessoa capacitada já é demais.
    Aprendam a trabalhar!Caso ache difícil siga os passos do Doutor.

  15. O POVO DE SERRA NEGRA disse:

    Só para relembrar obras de Ruy em Serra Negra que Edgley esqueceu,tem o centro de saúde equipado,ajudou a maternidade,um caminhão GMC,uma ambulância,um fiat uno,o centro de zoonozes,o estádio de futebol,a praça Júlio Neto,inclusive é a mais bonita de Serra Negra,conjunto Arécio Batista,asfaltou a estrada que liga Serra Negra a Patos,irrigou toda a margem do rio Espinharas,colocou água potável em 100% das casas de Serra Negra,uma usina de compostagem de lixo,que é a única do seridó,praça na Barra de São Pedro,praça na Lagoa da Serra,substituiu todas as porteiras do minicípio por mata-burros,instalou dessalinizadores em várias comunidades,restaurou todos os prédios públicos,restaurou todos os veículos públicos,enfim,fez uma revolução administrativa em Serra Negra.É bom que essas pessoas invejosas,antes de falar mau de Ruy,vá conhecer o trabalho que ele fez em Serra Negra,Edgley fala com a propriedade de quem conhece Ruy,conviveu com ele,e sabe da capacidade que ele tem,Ruy não é de ficar com fofocas e picuinhas não,ele é homem de realizações,trabalho.Ruy,o povo de Serra Negra está com o senhor,não ligue para os invejosos,o povo te ama.

  16. João disse:

    Nunca entendia porque serra negra não tem uma biblioteca pública de qualidade; agora entendi, na afirmação de Edgley: Ruy Pereira “perseguia os viciados em biblioteca”. Isso é bem razoável: se as pessoas não se informam, é mais fácil transformá-las em puxa-sacos e bajuladores.
    A política de serra negra é dominada por poucos bons pólíticos e por péssimos eleitores, apaixonados e cegos. Rui Pereira, Dilvan, e agora Rogério foram/são adminsitradores acima da média sim. Mas não existe grande diferença entre os métodos de um ou de outro… A diferença maior é que Dilvan continua pobre.

  17. Seridoense disse:

    Caro Robson Pires:
    Acho que Edgley, grande conhecedor dos problemas de Serra Negra do Norte, foi muito feliz no seu comentário do dia 06/07/07 em seu conceituado blog. Parabéns Edgley.

  18. Dinamarca disse:

    Só para recordar algumas musicas :

    Agua, agua para matar a sede desta multidão…………

  19. Dinamarca disse:

    Perguntando a SIMONA?. Eu sei que ela sabe, que eu sei ,quem fechou a MATERNIDADE MÃE QUININHA de Caicó………………….

  20. Miolo de aroeira disse:

    Vou repetir!!! Só pra quem não entendeu!!!!
    Atenção aí pessoal!!!! Vamos sair da cozinha de Caicó. Está parecendo fuxico de doméstica.

  21. Aquino Lins disse:

    Meu caro “SR. JOÃO “cometárista”, com relação ao comentário que fez o Sr. Edgley a respeito de perseguição:

    “_ Perseguia os maus acostumados, os que não queriam trabalhar, aqueles viciados em bibliotecas, em cadeiras de balanço, os que usavam a máquina pública. Se isso é perseguição ele não sossegava enquanto não acabava com essas regalias.”

    Tenho certeza que, se o Sr. ler direito juntado as sílabas, depois formando as palavras ou pedido ajuda para alguém esclarecido que leia e explique logo em seguida, acredito que entenderá.

    Outra coisa que o Sr. não conseguiu entender foi: as administrações do Sr. Dilvan e compará-las com as administrações de DR. Ruy Pereira e Rogério Mariz. As diferenças entre o primeiro “Administrador” e os dois últimos são gritantes; pena que o senhor, ou por falta de entendimento ou, por não conhecer-las não soube ou quis vê-las. Agora, espero que esse JOÃO “comentarista”, seja na verdade um dos que recebiam as feiras ou que estava pendurado no cabide de emprego da “muda” como era conhecida a prefeitura de Serra Negra na administração do Sr. Dilvan, mas, se o Sr. JOÃO “comentarista”, for o coordenador da unidade de gerenciamento de vagas do Hospital Walfredo Gurgel, o que eu preocupadamente não creio, então, estaria ai explicado as dificuldades daquela casa de saúde.

  22. ruben mariz disse:

    amigo robson,
    este comentário feito pelo sr.edgley,em relação a minhas infromações sobre o dr.joão maria que mencionei aqui,são fatos que conheço o dr. joão a vários anos ,ele e médico cardiologista, sempre consultou em natal e médico do estado do rn a anos.tem muita coragem ,por que colocar a verdade ,correndo o risco de ser demitido do cargo que tem no walfredo gurgel.
    estranho a situação do dr.ruy, que foi procurado pela imprensa e nada respondél.
    esperro que o dr. ruy responda e prove que o dr.joão esta errado.
    não tenho nada pessoal contra dr. ruy ,me relaciono muito bem com ele.
    mas o povo quer saber realmente da verdade,do jeito que esta dr.joão fala a verdade .
    vivemos numa democracía ,todo homen público pode e deve ser criticádo possitivamente ou negativamente.

  23. pedão disse:

    Nunca, na história desta cidade uma família só foi tão beneficiada. Todos doutores e competentes e excelentes profissionais… Por que não fizeram concursos e entraram pela porta da frente? E o prefeito teve a cara de pau de dizer que cunhado não é parente… A lista de britos e agregado é muito maior que a dviulgada pelos assesores aí acima…
    Com Rogério, finalmente, tudo mudou.

  24. SERRA NEGRA disse:

    rui sempre sera bem vido a serra negra porque ele foi homem que mais tralhalhou pela cidade.

  25. Acácio Sânzio de Brito disse:

    Caro Robson
    Conheço com profundidade a força, coragem, competência e espiríto público que pautam a conduta de Dr. Ruy Pereira como político e administrador. Os que o criticam sempre o fizeram, basicamente, por duas razões:
    1) Ele sempre fez do exercício do poder uma ferramenta de emancipação dos mais humildes ( e isso mexe com muitos interesses);
    2) Ele nunca deixou, por onde passou, que a máquina pública fosse usada para atender a interesses privados.
    As declarações feitas pelo médico do WG são, no mínimo, levianas e acho que elas só servem para que Dr. Ruy tenha a oportunidade de mostrar os inúmeros avanços que ele implementou na saúde de nosso estado.
    Forte abraço!
    Acácio Sânzio de Brito
    Vice-Prefeito de Serra Negra do Norte.

  26. Antônio Chambá disse:

    Pra mim não é nenhuma novidade.
    Quem só causou o caos na cidade de serra negra não podia fazer diferente como secretário.
    Ainda bem que ele candidato dessa vez foi.
    Vai que o povo do RN cai nas mentiras dele e o elege.
    Afeganistão seria um paraízo perto do que o RN se transformaria!
    Pega o beco, Dr ruim!!!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 23 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930