Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
11/jul/2007

O blog já escolheu sua maravilha: O arco de Santana. Tem coisa mais linda?


Por Robson Pires, em

arco-custom.JPGO Diário de Natal vai escolher as 7 maravilhas do Rio Grande do Norte.

A escolha será em moldes similares à escolha internacional que definiu as Sete Novas Maravilhas do Mundo, que o Cristo Redentor ficou em terceiro lugar. A votação das Sete Maravilhas do Rio Grande do Norte contemplará obras da natureza ou feitas pelo homem e serão indicadas pelos leitores através de voto direto em duas etapas.

Este blogueiro já escolheu antecipadamente a sua maravilha: O ARCO DE SANTANA, de Caicó.


28 Comentários

  1. asterix & oberix disse:

    Ops, blogueiro Robson, você é de muita sensibilidade. Parabéns.

  2. Raimundinho disse:

    Apoiado De la Pires, isso aí é um marco e significa devoção pura do seridoense e de todos que teve oportunida de visitar e, também é importante porque personifica a própria cidade de Caicó, ajudando a divulgar essa brava cidade no mundo inteiro

  3. Lia Araújo disse:

    Eu acrescentaria a Catedral também, o conjunto da Catedral e do arco. Uma das imagens mais marcantes do RN.

  4. Djalma Tiburcio disse:

    Bom dia.
    Caicó possui, no mínimo, quatro candidatos a concorrer para ser as maravilhas do RN: o Arco do Triunfo, o Castelo de Engady, a Ilha de Santana e o Açude Itans. Tenho certeza que a população de Caicó se mobilizará nessa empreitada, pois valorizará a nossa querida cidade.
    Djalma Tiburcio – Marabá-PA

  5. Fausto disse:

    já que começou o festival de bobagens, vou votar: Pra mim, a maior maravilha é o fenômeno da estrada Caicó-São João, que era de asfalto e hoje é uma grande renda de buracos.

  6. Múltiplo de 7 disse:

    Valeu, Róbson, estamos juntos nessa. Não nos preocupemos com a ausência de humor do FAUSTO. Seria ele o protagonista daquela popular lenda alemã de um pacto com o demônio, baseada no médico, mágico e alquimista alemão Dr. Johannes Georg Faust (1480-1540)? Considerado símbolo cultural da modernidade, Fausto é um poema de proporções épicas que relata a tragédia do Dr. Fausto, homem das ciências que, desiludido com o conhecimento de seu tempo, faz um pacto com o demônio Mefistófeles, que lhe enche com a energia satânica insufladora da paixão pela técnica e pelo progresso. Esta mesma energia, porém, faz de Fausto um homem desdenhoso das consequências e estragos de sua Ciência, tornando-o um gênio leviano, um louco obcecado pelo progresso e cego para tudo mais. Irmão, estamos elegendo “MARAVILHAS E NÃO HORRORES”. Seja menos iracível.

  7. marreta disse:

    É o dinheiro que bibi de costa para Caicó quarda dentro do cofre da prefeitura,sem nada fazer por esta cidade.

  8. Gilberto do PT disse:

    Iteressante, irmão Róbson! Não que o danado do Múltiplo de 7 está fazendo História! Depois que ele começou a dar os seus pitacos, começaram as idéias. Mas, como nasci na Praça da Matriz, votar também no ARCO DO TRIUNFO e em segndo, se for permitido, no CASARIO DO IN?CIO DA AVENIDA SERIDÓ.

  9. observador 2 disse:

    Caro Robson
    Concordo com o comentário de Lia Araújo quanto ao conjunto Catedral/Arco, mas como a votação refere-se apenas ao Arco, que tal começasse-mos pela correção, por parte de nós Caicoenses, quanto à nomenclatura, pois sabemos que o mesmo é um tributo a Nossa Senhora de Fátima quando de sua passagem por Caicó e não à Senhora Sant’ana como tantos comentam.

  10. Zé Buxim disse:

    Prezado Robson,
    Pela singeleza, eu voto no serrote da cruz que foi palco do namoro de Mané Golinha com a jumenta de Zé do Padre.

  11. Raimundinho disse:

    Como diria Multíplo de Sete, esse Faustão é um sujeito estrogonoficamente mediocrático ou talvez um grande cabriocárico mediovágel. Oxente.

  12. Presado amigo Robson Pires, realmente o arco do triunfo tendo por traz a catedral de Sant`Ana deve ser uma das 7 maravilhas do RN, e arrisco a dizer que deve ser a maior maravilha do nosso estado.
    Desde já me coloco a disposição, junto com você, para pedir o apoio das pessoas para apoiar essa idéia.
    O nosso blog ( Blog do Suébster Neri ) e o nosso site (Sem Opção ) ficará a sua disposição para nos unirmos para esse fim, de colocar o arco nas sete maravilhas do RN.
    Forte abraço.

  13. João da Galera disse:

    Eu voto nas pernas de Torrão e nos peidos engarrafados de Zé Boré Branco.

  14. Batista Araújo disse:

    Caro Robson, sou do seridó, mas Apodiense há 27 anos. Também vamos apresentar as nossas maravilhas, como: O Lajedo de Soledade, a Barragem de Santa Cruz e outros. Abraços.

  15. graça disse:

    Sem dúvida, todo o chamado “complexo Histórico”da nossa cidade é digna de emcampar todas as listas das mais belas maravilhas , aliàs como são algumas cidades do nosso Seridó. No nosso caso, devemos atentar para que a especulação imobiliária não destrua o nosso patrimônio, que salvo não me engano jà é tombado por uma lei municipal.

  16. Agnóstico disse:

    Perguntar não ofende: Não seria melhor o Diário de Natal fazer uma eleição com as piores mazelas do RN? Quem sabe assim os governantes teriam vergonha na cara e tentavam mudar a triste realidade do nosso estado.

  17. Agnóstico disse:

    Ilha de Sant’ana ,uma obra inacabada e superfaturada, uma maravilha? só se for para os empreiteiros!!

  18. Carlinhos da Hora disse:

    Esse negócio de eleger as “maravilhas” de Caicó, escolhendo o arco da matriz, poderá fazer com que os franceses se ressintam e o arco de Caicó ofusque o brilho do Arco do Triunfo de Paris ou até mesmo a Torre Eifel…

  19. pedro da Nóbrega Costa disse:

    Sem dúvida nenhuma, o Arco do triunfo da matriz de Santana é um espetáculo fora de série,onde muitas vêzes vai aquele ditado Santo de casa não obra milagre. Nós caicoenses nensempre valorizamos o que temos…… muitas vezes é preciso saber mostrar as pessoas o valor da obra….. o valor que tem para gerações presentes, futuras , sabendo incutir o espírito de conservação , de aprendizado e acima de tudo de valorização. A ilha de Santana também é sem dúvida um outro espetáculo……

  20. PERIGOS?SSIMO disse:

    CAROS COLEGAS, NUNCA UMA LIA FALOU TÃO CERTO.PARBÉNS.

  21. Joaquim Medeiros disse:

    Entendo que uma das maravilhas do RN não pode ficar fora – O CASTELO DE ENGADY.

    Parabéns a quem está a frente dessa criatividade.

    O Rio Grande do Norte merece encontrar suas 7 MAIORES MARAVILHAS, pois temos muitas, inclusive o seu povo. VIVA NOSSOS POTIGUARES GUERREIROS!

  22. Caro Robson Pires, a respeito dessa lista de maravilhas anunciada pelo Diário de Natal, nós, sabugienses, estamos nos mobilizando para a inclusão da Serra do Mulungu no dito rol, e até criamos uma comunidade no orkut para esse fim: “Maravilhosa Serra do Mulungu”.
    Com relação ao Arco da Praça da Catedral, maravilhoso conjunto, senti-me na obrigação de esclarecer, como historiador e ouvinte assíduo do seu programa de rádio, quanto aos comentários de 12 de julho, que os “arcos de triunfo” foram construções do período expansionista do Império Romano, a partir do século III a. C., quando, a cada conquista militar, os generais vitoriosos eram homenageados com a ereção dos mesmos nos espaços urbanos, por cujas portas “arqueadas” passavam os “triunfos”, espécie de procissões conduzindo os povos escravizados, os produtos do saque, as tropas e, por fim, os comandantes. O Arco do Triunfo de Paris é tardio, foi construído por Napoleão Bonaparte, no século XIX, quando quis igualar-se aos Cézares. A Europa é cheia desses arcos, não existindo somente o de Paris. Aproveito para cumprimentá-lo pelo sucesso do programa e pelo blog. Grato pela atenção.

  23. na jugular disse:

    Caros tarados do blog do xerife, porque não escolher a casa de pedra como a representante de caicó nas sete maravilhas do Rn. Motivo: por ser a pimeira casa em Caicó a ser construirda, e ser diferente das demais! “ser contruirda com pedra”.

  24. Zé Buxim disse:

    Que mal lhe pergunte, esse Joaquim Medeiros não é quinca de Pedro Adelino? Se for, aproveito o ensejo para mandar um abraço pra esse meu ex-quase-futuro-cunhado. Existe esse termo não é? O amor é lindo assim mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. as minhas sete maravilhas do Rio Grande do Norte é: morro do careca,arco do triunfo/caterdral de santana,pico do cabugi,barragem armando ribeiro,monte do galo,serra do lima,serra de martins. Vamos deixa de barrismo e morreu maria préa.

  26. Rubem Bezerra disse:

    O estado tem muita coisa bonita, agora para Caicó entrar, tem que ter uma grande mobilizacão, pois a concorrencia vai ser grande, e tambem so um ponto para ser votado não podemos dividir os votos. por isso quero parabenizar o xerife e dizer que a radio é o maior incentivo parabens.

  27. Belezinha disse:

    Robson, eu acrescentaria o altar da matriz de Nossa Senhora do ó, em serra negra por ser um altar ainda em estilo barroco e também por ser ainda de madeira, esse é um motivo muito bom para que o altar daquela matriz se torne uma das sete maravilhas do RN.

  28. ESPADA DE BURRO disse:

    É por estas e outras que a santa de Serra Negra não aparece.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKK

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 18 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930