Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
11/out/2007

O deputado federal João Maia está com todo gás


Por Robson Pires, em

joaomaia-paleto.bmpO deputado federal João Maia está mesmo com todo gás. Depois de participar, no Rio de Janeiro, do Fórum Internacional do Direito do Petróleo e do Gás Natural, promovido pelo Instituto Brasileiro de Estudos do Direito da Energia, ele agora apresentou um novo projeto que já está sendo alardeado na imprensa nacional.

Semana passada o deputado foi entrevistado por uma revista de circulação nacional e deu explicações sobre seu mais novo projeto que apresenta como proposta o serviço de comunicação eletrônica de massa.

A proposta de João Maia engloba a criação desse serviço de forma que ele seja destinado à distribuição de conteúdo eletrônico. Para isso, seria esquematizada uma grade de programação, com acesso mediante contrato de assinatura de serviço.

Segundo ele, a diferença deste serviço para o de radiodifusão de sons e imagens seria a possibilidade de proporcionar uma interatividade com o usuário.

Além de objetivar a regulamentação de prestação de serviços de comunicação eletrônica, oferecerá conteúdo qualificado para todas as classes. O objetivo é inserir a sociedade brasileira no mundo da globalização da informação. O projeto também estabelecerá uma competição nesse setor, que possui poucas empresas, o que gera uma forte concentração no mercado.

O projeto também pretende aumentar a penetração dos serviços de TV por assinatura no Brasil, que hoje atinge apenas 8% dos domicílios. Um número muito baixo em relação a outros países da América latina.


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 22 de Janeiro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031