Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
05/ago/2007

Penso, logo existo…


Por Robson Pires, em

Coisa boa o domingo, não?

Dia de preguiça. Agente dorme até tarde. E tem vontade de continuar deitadão. Se “espreguiçando?. Pensando na família. Nos filhos. Nos amigos. No trabalho. Em Jesus. Em Santana. Rezando. Refletindo. Imaginando. Agradecendo. Como Deus e Santana foram generosos comigo! Obrigado meu Deus!

Já com “quase? meio século de idade (ave Maria!) agente parece que começa a adivinhar. E deixa as coisas acontecerem. Vamos ver no que vai dar.

A semana promete. Vem novidades aí.

Olhe! É muito bom refletir. Imaginar. Olhar para o futuro. Não julgar para não ser julgado. Não correr riscos. Não jogar pela janela o que se construiu numa vida inteira.

Penso, logo existo… De um grande filósofo.

Tenho dito. Bom dia a todos.


6 Comentários

  1. O_JUSTO disse:

    Valew cara. Que viagem legal…

    Isso é bom mesmo… tudo isso que você falou faz bem para a vida… refletir, parar pra refletir…

    fica com Deus…

  2. santana disse:

    Neste domingo Caicó perde uma pessoa muito importante na cidade :Iper xique ,que Deus lhe ilume e ás receba com muita luz….saudades…

  3. Márcio Araújo disse:

    Robson, só para lembrar que a compulsória da “peladas” do CDS e da AABB são 50 anos ( pois a osteoporose deixa os ossos fracos e qualquer contato maior pode acontecer o pior) e que você e Oberdan só continua batendo a bolinha de vocês, por serem donos das respectivas. Obs.: Esta semana não vai haver pelada no CDS, devido aos JERN’S.

  4. Raimundinho disse:

    Valeu Robson, nunca desista de seus sonhos!!! se acabou em uma padaria procure noutra, heheh.

  5. Robson foi o filósofo Sócrates quem falou essa frase nos jardins do Liceu, na Grécia, onde ele ensinava, “penso, logo existo”. Ao término das aulas ele falava também: “Sei que de nada sei”.

  6. Gilberto do PT disse:

    A sentença “Penso, logo existo” de Descartes, retoma um pensamento de Sto. Agostinho (si fallor sum: se erro, existo) e e constroi toda uma filosofia a partir desta base segura. Mesmo que todos os conhecimentos sejam inseguros, uma coisa é absolutamente certa: que eu existo. Mesmo que eu me engane ao pensar que 2 +2 =4, o simples fato de EU estar enganado prova que Eu existo, pelo menos enquanto ser pensante: res cogitans. E cabe muito bem uma preguiça na sentença!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 24 de Janeiro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031