Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
31/jan/2008

Rubens Lemos Filho, o Rubinho, quem diria! Agora é “dedo duro”


Por Robson Pires, em

rubinho-secretario.jpg“Você vale mais pelo mal que pode fazer aos outros do que pelo bem?.

Autor da frase: Maquiavel

 Sou admirador dessa frase. Ela foi escrita há muito tempo. Porém, ainda retrata nos dias atuais a mais pura realidade. Quando não deveria ser assim. Mas, infelizmente…

Rubens Lemos Filho, o Rubinho, Secretário de Comunicação do Governo do estado, ao que parece, superou um certo quadro angustiante que incomodava sua alma. Algumas vezes chegou a me pedir conselhos e lhe prestei solidariedade. Hoje, já não atende mais sequer o meu telefone.

Foi num certo tempo tenebroso que envolveu seu nome em episódio desagradável no governo estadual. Ele se lembra. Bem como lembra que eu lhes prestei solidariedade. Quando parcela  da imprensa do estado metia o pau. Fiquei ao seu lado, lembra Rubinho?

Mas, vamos deixar esse papo saudosista prá lá e vamos ao que interessa.

Mande recado prá mim não, Rubinho, que não sou moleque!

Você sabe e a “nossa? Governadora Wilma de Faria sabe, que nunca deixei de prestigiá-la. Sobretudo em todas as oportunidades em que esteve em Caicó. Aliás, você andou muito afastado de Wilma durante um certo tempo. Apareceu pouco em Caicó. Esteve até na corda bamba! Eu sei!

Depois, retomou o rumo. Tanto é, que ultimamente tem aparecido na mídia comprando briga do governo com tudo que é lado. Até com os “companheiros do PT?.

Você, nem de longe, ao que parece, lembra o seu pai, de saudosa memória, com todo respeito. Pois, igualmente a você, já não tenho mais o meu. É uma dádiva quem ainda tem!

 Desculpe a sinceridade. Sabe por quê? Sei pai detestava um “dedo duro?. Não é verdade? E você sabe muito bem o motivo. 

E você está se transformando num desses, Rubinho? Seu pai deve ter estremecido na cova, rapaz!

Você foi-me “dedurar? a governadora Wilma de Faria, rapaz? Dedo duro? Não quis acreditar! Mas, as provas são fortes. Rubens Lemos! Quem diria! Dedo duro!

Você levou prá governadora a cópia de uma matéria que postei neste Blog criticando-a pelos constantes adiamentos da inauguração da Ilha de Santana.  

Olhe!

Esse não é um sentimento somente meu Rubens Lemos. Mas, da grande maioria da nossa população.

Quando sugeri que vaiassem a Governadora Wilma de Faria e jogassem um “ovinho na sua testa?, se porventura ela viesse a Ilha de Santana para o carnaval, foi uma maneira de ironizar a falta de compromisso do governo em inaugurar a obra.

Simples brincadeira jornalística. Viu, “dedo duro?? 

Não desejei fazer nenhuma ofensa a governadora. Conte prá ela! Não esqueça! Não lhe digo por telefone porque você não atende, viu? Mas, direi pessoalmente. Pode esperar!

E escute! Não mande mais recado. Você tem o meu telefone.

Quero dizer ainda mais: você mostra a governadora Wilma de Faria as matérias que eu faço falando bem do seu governo?

Ou você é admirador da teoria de Maquiavel?

Tenho dito!


19 Comentários

  1. Você está arrependido de ter escrito aquilo, né, Robson? Foi muito forte o que você escreveu. Assuma seus atos, assuma o que escreve! Rubens não fez nada de errado. Apenas mostrou algo que você escreveu, que você deve assumir. A culpa é sua.

  2. intojado disse:

    Não é nada de mais. Ele tá só preservando o peitinho dele.

  3. intojado disse:

    Diferentemente da palavra dita e da flecha lançada, nas postagens pode-se voltar atrás. vá lá e corrija: em vez de “ovinho na testa”, ovoS na testa.

  4. “Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas, se quiser pôr à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder”. Abrahan Lincoln.

  5. Rubens Lemos Filho disse:

    Lamento seu destempero. Abs.

  6. Xerife, não ligue não, deixe essa papangu de gravata falar, só sabe fazer isso, olhe o curriculo dele.

  7. Emiliano disse:

    Caro Robson, como eu sei que o Rubinho não se cala diante de matérias como a que você escreveu, vamos ficar no aguardo de sua (dele) resposta. E sei também que você não deixará de publicar… Este espaço é democrático e você tem usado como tal.

  8. Conheço este rapaz de longas datas Robson, aqui em Natal todos o conhece, é fisiologista esta apenas querendo babar e assegurar o seu emprego. Voce perder seu tempo com essa coisa. Vá brincar seu carnaval. Uma coisa vc tem razão ele não chega aos pés do pai dele. E um ovinho na testa daquela lá era muito bom para ela deixar de ser ruim.

  9. Raimundinho disse:

    Valeu grande Robson, esse sujeito Ruberiano deve estar confundindo , centavos novos com sentar nos ovos.

  10. Francisco Brito disse:

    Cada animal seja racional ou irracional, defende seu pão a sua maneira!

    Uns com sua inteligência e sabedoria;
    Outros com sua força física;
    Outros com seus dentes;
    Outros com suas unhas;
    Outros com seus chifres;
    Outros com suas patas;
    Outros com suas caldas;
    E outros com suas habilidades em manipular os órgãos dos outros.
    E assim caminha a humanidade.

  11. Serranegrense disse:

    Quem não pode com o pote não pega na rodilha.

  12. Eduardo Nonato disse:

    O Pai dele sim era um Homem de Verdade O pai dele ia jogos comigo e com Galileu que é dai de Caicó, Rubinho se criou comigo na mesma rua, depois que virou acessora da Governadora Certa vez no PitsBurg não me comprimentou, mostrando ser um sujeito que acha que ta por cima da carne seca, Olha Rubinho quem ta falando é Eduardo Nonato, você se lembra de Carlos Alberto o infectologista da Prefeitura de Natal, ele me contou cada merda que tu fez na vida.

  13. ana disse:

    Sujou xerife, e agora?

  14. Szbgyew Zylbersntajn disse:

    Grande Xerife, “data venia” você exagerou. Não estou defendendo Rubinho Lemos, mas se você fizer uma reflexão, vai concluir que a função de um assessor, e mais precisamente de comunicação social, é deixar a par o seu superior, de todas as notícias veiculadas a respeito dele, no caso, dela. Sejam boas, sejam más. Os elogios que você fez e faz à Governadora, tenho certeza que também chegam até o gabinete dela. Se é que ela não os acesse pessoalmente. Isto é até para deixá-lo ancho porque suas opiniões reverberam alhures. Você o cara!

  15. Formador de Opinião disse:

    Xerife, sei que você por diversas vezes você já disse e é fato que esse blog é seu e que faz o que bem entende com ele. Pois bem, não tiro seu direito ou razão, contudo, como leitor assíduo deste blog analiso duas questões:

    1ª A audiência deste blog desde de sua criação não pára de crescer.

    2ª A sua pessoa é formadora de opinião.

    Portanto, é claro que a grande audiência se deve ao seu bom conceito, prestígio e polêmica que você consegue gerar sobre os mais diversos assuntos. Contudo, alguns exageros podiam ser evitados, como, palavrões e as alfinetadas que são dadas em alguns, poderiam ter mais um toque de sutileza.

    Esclareço desde já, que o que escrevo aqui não se trata de pretensão contra sua sabedoria ou experiência e sim uma simples opinião de um leitor assíduo.

    Tenho dúvidas quanto a publicação deste, mas, já antecipo sua resposta.

    _Papangu esse blog é meu e faço o que bem entendo com ele.

  16. Rafael Marques disse:

    E você tá com medo de que, Róbson???
    Você num é o dono do mundo??? O arrochado???
    Mande a governadora ir procurar uma lavagem de roupa e pronto! Cadê sua prepotência?

    Se toque, rapaz! Esse papinho de “brincadeira jornalística” é conversa furada. Isso não existe! Você tava incitando à violência e agora vem se fazer de desentendido.

  17. Rubens Lemos Filho disse:

    Caro Robson:

    Uma amizade sincera é um velho vinho guardado na mais segura das adegas. Nunca deve ser sorvido, mas preservado. Houve um profundo mal-entendido no episódio citado no seu blog. Todos os dias, como faz qualquer assessor de imprensa, encaminho um clipping(resumo de notícias) dos principais jornais do Brasil, do RN e dos blogs mais lidos. Por isso o seu está todo dia na mesa da governadora Wilma de Faria, para que ela possa acompanhar os fatos mais importantes do Seridó.

    Relevo tudo porque tenho poucos amigos e não quero perdê-los e nem faço questão de ter novos. Vamos nos encontrar e botar a conversa em dia em 22 de fevereiro, quando a Ilha de Santana será inaugurada.

    Forte abraço,

    Rubens Lemos Filho

  18. Zé de Coló disse:

    Eu vou dizer uma coisa seu recrutinha voce é bom de pêa mermo

  19. Caro Robson, a partir do momento em que você divulga qualquer informação no seu blog, automaticamente ela se torna pública e disponível a qualquer pessoa do mundo!! Portanto, relaxe e veja a parte boa: isso só mostra que você não escreve para o vento.

    Mas, e aí… fiquei curiosa: fizestes as pazes com Rubinho? rsrs…

    Abs,
    Adriana.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 18 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930