Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
03/mar/2008

Salomão Gurgel, PT, chama Wilma de Faria de ( raposa salafrária ). Minha Nossa!


Por Robson Pires, em

salomao.jpgDesenganado, raivoso e furioso, François Silvestre lança seu livro, fazendo nele desabafos para amenizar sua frustração por ter lutado por Wilma Faria e ser fulminado pela ação criminosa de bandidos encostados na Fundação José Augusto. Durante a campanha da eleição de Wilma, vi François, em Umarizal e noutros municípios do RN, com seus discursos fluentes e bem traçados, cantando loas a Wilma e ao que ela simbolizava do Novo que se queria implementar no RN. 

François, que conheci nos tempos de Caicó e que até hoje me chama de Saló, sempre foi bom de fala, atingiu um nível bom de erudição, é um  intelectual, mas, na política, partia da empolgação para a decepção, por pensar que “o poder corrompe os homens?.  Como intelectual, François é, inconscientemente, um anarquista na ação política. No fundo, considera que o poder é ruim, corruptor, e que pode ser melhorado por ação de alguém, puro e correto, em quem se possa acreditar…  

Acreditou e lutou com os Alves. No governo deles, não viu nada daquilo em que acreditava… Frustrou-se, mergulhou, escreveu, recitou, leu, mas não fez uma reflexão profunda da ação do Ser Humano no Poder. Esqueceu que o Poder é algo abstrato, que se personifica no Individuo Eleito.  Voltou a acreditar com o aparecimento de Wilma Maria de Faria no cenário político do Rio Grande do Norte. Foi levado por ela para o seu morredouro: a Fundação José Augusto.   

Pensava, por acreditar naquilo que ajudou a incutir na cabeça dos milhares de ouvintes dos seus discursos, que estava em berço esplêndido e seguro. Errou: acreditou naqueles que foram enviados para “servi-lo?, sem vigiar, nem desconfiar.  Um bom e inocente homem, o melhor para ser utilizado, onde se pretende praticar a desonestidade governamental.  Se soubesse que são os homens (no caso do RN, as mulheres, também) – não todos (as),  é claro -, que corrompem o Poder, e não o contrário, não teria sido vítima de tamanha perfídia!   Lamento e manifesto a minha indignação por tudo de ruim que o Governo de Wilma patrocinou contra uma pessoa com a história de François Silvestre. Afinal de contas, prá ninguém é novidade que, em governos corruptos, sempre se procura um bode expiatório para salvar a pele da raposa salafrária… 

Espero que François não bata em retirada! A luta pela Ética e a Honestidade na  Política  precisa da sua combatividade e sabedoria: mas com uma lição aprendida: é o Homem (ou a Mulher) que corrompe o poder.

E não o contrário!

Por: Salomão Gurgel, PT, prefeito da cidade de Janduís. No seu Blog.


8 Comentários

  1. Fatima disse:

    Tudo que Dr. Salomão falou nesse comentário é pura verdade. Já passei por situações idênticas às que o François passou, mas acredito que o Governo não sabe 1/4 do que se passa dentro do seu próprio governo, pois os chamados “cargos comissionados” que são indicados por, digamos, deputados da base do governo,(muitas dessas pessoas ela nem conhece), são pessoas despreparadas, sem conhecimento técnico e administrativo, porém com grande poder de manobra. É aí aonde acontece o desastre no serviço público, tenho vivenciado muitos absurdos e enrequecimento inlícito.
    Haveria mudanças se os gerenciamentos dos órgãos públicos fossem escolhidos por capacidade ou “quem sabe” por eleições direta no próprio órgão com direito a comissão de avaliação no cargo, após um ano de posse.
    Respeito a coisa pública urgente.

  2. Nego Véio disse:

    Comentei no blog de Gerson Barbosa exatamente isso que Salomão falou: François Silvestre tem história, é um intelectual sonhador; acredita na ética e no ser humano, porém nunca deveria ter se misturado com a corja da mulher, pois ela já mostrou quem é em muitas oportunidades. No caso desse comentário de Fátima, eu já passei por muita coisa idêntica na minha vida de servidor público que sonha.

  3. Analista disse:

    Esse salomão é um homem de coragem.

  4. Lavadeira disse:

    N gosto desse médico nem um pouco, mto embora o apoio no texto q fez se solidarizando com fraçois… françois é gente wilma n… Wilma n vale meia cibalena vencida… se engana com ela quem quer. Pq eu, lavoisier maia, os alves todos, herbat spencer, josé agripino e françois silvestre n nos enganamos mais!!!

  5. Francisco Brito disse:

    Dr. Salomão Gurgel tem uma história gloriosa de luta, merece o respeito, a admiração e a atenção das pessoas de bem. Infelizmente é um dos poucos grandes valores que ainda permanecem no PT; talvez acreditando e lutando juntamente com alguns abnegados pela retomada das antigas lutas e, quem sabe, resgatar os ideais e valores que impulsionaram a criação daquele partido político. São estes valores que motiva as grandes personalidades públicas em permanecer na política partidária na busca incansável por uma sociedade mais justa e fraterna. Não o conheço pessoalmente, aprendi admira-lo pela história de sua militância narrados por amigos que conviveram com ele nos idos anos 60/70. A sua imagem que eu guardava comigo era a retratada em sua foto na Casa do Estudante de Caicó de onde também é oriundo como tantos outros valorosos cidadãos e cidadãs, e que, com certeza foi uma grande escola de vida face às adversidades que era enfrentada para se alcançar um objetivo.

  6. Nego Véio disse:

    O que eu penso de Salomão é o mesmo de Rui Pereira: muita teoria e muito discurso, mas é prepotente que só ele…

  7. POR SALOMÃO disse:

    E Wilma AINDA é isso tudo?

    Pra mim não passa de….. deixa pra lá.

  8. M?QUERENÇA disse:

    Interessante o Analista elogiando Salomão agora! Nas eleições de 2000, quando Salomão foi candidato a prefeito em Caicó, o Analista e Rangel, abandoram sua candidatura e apoiaram, por debaixo do pano, Roberto Germano e Canindé de França. Depois vão dizer que é “M?QUERENÇA” minha!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 22 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930