Vem mais chuvas com força para a região do Seridó, diz meteorologista

caico-natal-e-pegue-chuva-n-serra.jpgDe acordo com o meteorologista, Gilmar Bristot, da EMPARN- Empresa de pesquisa agro-pecuária do Rio Grande do Norte, a previsão é de fortes chuvas em todo o Estado para os próximos dias.

Ele garante que a partir do dia 10 de abril, quinta feira, as chuvas deverão voltar com a mesma ou maior intensidade das registradas no final de março para inicio de abril.

 Gilmar Bristot diz que as chuvas caídas até agora serviram para encher os reservatórios. Por isso torna o quadro ainda mais preocupante, pois essas causas terão que escorrer causando alagamentos e inundações.

Cidades como Caicó e Mossoró deverão redobrar os cuidados uma vez que são cortadas por rios, declarou Gilmar Bristot.

Os municípios do Seridó que já declararam estado de calamidade pública deverão ficar em estado de alerta. Gilmar ainda disse que deverá chover, em média,  mais 500 milímetros.

A entrevista do meteorologista foi dada hoje a Rádio Rural AM.

3 respostas

  1. Caro Robson, acompanho suas reportagens desde minha adolescencia, e agora através da net, em primeiro lugar parabéns pelo número de visitantes e pelo ecletismo de vários assuntos em pautas, política, entretenimento, curiosidades e inverno. O que é calamidade pública? Alguns espertalhões Brasil afora, aproveitam carona para desviar dinheiro junto a fenômenos da natureza, alguns anunciados, mas o homem insiste em desafiar a natureza, seja desmatando, ora poluindo. Lembro-me de um dos tópicos do seu blog que falava da poluição do Rio Piranhas, isso ainda foi no período da seca, com certeza agora ninguém fala mais nisso, agora a preocupação é outra, cheias, famílias desabrigadas pontes destruídas, etc. Gargalheiras também ficou esquecido, mas o problema está lá e é questão de meses para vir a tona. Mas existem homens e mulheres de bem que se preocupam com o meio ambiente, só lembrando, o curso é do rio, mas o homem insiste em impedir seu acesso. Enfim, tem muito espertalhão por aí, fique de olho.

  2. Amigo Robson!

    Quem sou para contestar o que os estudiosos falam!
    Mas, ao mesmo tempo que a EMPARN diz que teremos chuvas fortes,os maiores e mais conceituados institutos de meteorologia do país, dizem justamente ao contrário,ou seja, teremos chuvas sim, mas, elas diminuirão.
    Em quem acreditar neste momento angustiante?
    Na previsão otimista da CLIMATEMPO, CPTEC/INPE, SOMAR?
    Ou na previsão pessimista da EMPARN?

    Um enorme abraço!!!

  3. Concordo plenamente com Damião Carlos, alguns prefeitos, não só daqui do RN mas tambem de outros municipios do NE já tinham decretos de calamidade pública prontos ha muito tempo, para serem publicados bastariam atualizarem a data e a causa: seca ou enchente. Casas atingidas pelas águas dos rios é porque foram edificadas praticamente nos leitos dos mesmos e tudo com a conivência das autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias