Agripino: Palácio do Planalto usou o Congresso para blindar presidente Dilma

agripino blindagem

O líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), disse, nesta quarta-feira (6), que o Palácio do Planalto usou o Congresso Nacional para blindar a presidente Dilma Rousseff da responsabilidade no escândalo envolvendo a compra da refinaria de Pasadena (EUA). Em reunião em seu gabinete com os senadores tucanos Aécio Neves (MG), Aloysio Nunes (SP) e o deputado democrata Bruno Araújo (PE), Agripino afirmou que a oposição vai exigir saber quem foram os responsáveis e os demais envolvidos na gravação divulgada pela revista Veja.

Segundo o exemplar deste final de semana, perguntas e respostas da presidente da Petrobras, Graça Foster; do ex-presidente da estatal, Sérgio Gabrielli; e do ex-diretor Nestor Cerveró, na comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Petrobras, foram previamente combinadas. O objetivo era negar a participação de Dilma no episódio que causou um prejuízo bilionário ao país. “O escândalo foi provocado pela atuação de servidores da Presidência da República e de servidores de alto escalão da Petrobras. Tudo isso para limpar a barra da presidente da Republica e da Petrobras”, frisou Agripino.

Uma resposta

  1. O Governo está certo. O culpado é o Parlamento que não se respeita, e muitas vezes funciona como uma casa de negócios. Não posso levar um Parlamento, em que uma das suas casa tem 72 diretorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias