Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
03/jul/2007

Antonio Macaco poderá ser o candidato de João Maia


Por Robson Pires, em

Converso com alguém muito ligado ao Deputado Federal, João Maia. Ele conta o seguinte: João Maia só entrará para valer na campanha política do próximo ano em Jardim de Piranhas se for para vencer. E para investir e vencer tem que ser alguém da sua família, da sua confiança. Como não houve consenso entre os nomes de Rodney Maia e da ex-prefeita, Josidete Maia, a situação se inverteu completamente.

Não será nenhum empresário local o candidato de João Maia. O deputado não iria investir numa candidatura que ele, apenas por acomodação, estaria disposto a apoiar. E o pior de tudo: Não pode correr o risco de apoiar uma candidatura que não seja vitoriosa.

E por quê? Simples de explicar. João, que acalenta o sonho de ser candidato a Governador nas próximas eleições, não iria correr o risco de perder uma eleição para prefeito em seu reduto mais, digamos, sentimental. Foi em Jardim de Piranhas que ele nasceu. Passaria a imagem de fragilidade. Daria um bom discurso para a oposição.

Sendo assim, diz a fonte, ele vai tentar um acordo com o atual prefeito Antônio Macaco. Seria o atual prefeito o candidato de consenso. Antonio retribuiria depois, apoiando João para Governador. E tem discurso prá isso: João é um filho da terra.


8 Comentários

  1. PERIGOS?SSIMO disse:

    SERIA BOM SE JÕAO MAIA TIVESSE CAMDIDATO PRÓPRIO EM JARDIM DE PIRANHAS, PORQUE A?, O RESTANTE DO RIO GRANDE DO NORTE SABERIA SE ELE E SÓ UMA BLEFE COMO PARECE SER. E TENHO DITO.

  2. João Maria Cavalcanti disse:

    Caro Róbson,

    Essa pessoa que lhe deu essa informação, só pode estar de brincadeira, pois de vera mesmo a história sempre se mostrou diferente em consenso político, ou seja, não existe consenso quando se contraria interesse social. Desde os primórdios do pensamento e filosofia política, a questão quem deve governar, tem sido um ponto central de debate e reflexão. Foi visualizando esta questão que Aristóteles (384-322 A.C.) elaborou um estudo sobre qual melhor forma de governo em Política, partindo da idéia de que, para que os homens se tornem bons, é necessário que o governo e as leis do país sejam orientadas para a consecução do bem, “pois a maior parte das pessoas obedecem mais à necessidade do que aos argumentos?……….As premissas fundamentais do paradigma, democracia são preenchidas pela idéia que o povo elege os políticos e que estes e as forças políticas que integram ou lideram, por alguma forma o representam e agem em benefício da sociedade. A ambição de ocupar o poder é uma característica essencial da política. O político quer o poder – na forma mais genuína – porque tem uma solução para o interesse público. Não acredito que João Maia não tenha uma definição partidária em sua terra. Faz parte da política se definir por um lado para manter seu rebanho. Em Jardim sempre teve lados e vai continuar tendo, até para o bem da cidade. A democracia não permite isso, pois o contraditório é a essência da democracia.

    Abraços,

    Eng. João Maria

  3. MURILO disse:

    É VERDADE, CONCORDO COM PERIGOS?SSIMO, PELO FATO DAS INFORMAÇÕES QUE TEMOS QUE O DEPUTADO JOÃO MAIA FICA ESTIMULANDO CANDIDATURAS AVENTUREIRAS EM OUTRAS CIDADES, PORÉM EM JARDIM DE PIRANHAS ELE NÃO DEFINE O SEU CANDIDATO, PELO CONTRARIO FICA ENSAIANDO ACORDOS COM SEUS ADVERS?RIOS NAQUELA CIDADe!!!!!!!!!.

    UM ABRAÇO!!!!!!!

  4. Tapioca disse:

    Dizem que o pessoal da área tecnológica não é “LETRADO”, é sim, “NUMERADO” e por isso mesmo não tem obrigação de transformar em texto, os pensamentos. Confesso que não entendi muita coisa do que o nosso engenheiro tentou dizer. Além de teimoso, dizem que eu sou “rudelo” e talvez seja essa a explicação para a pouca percepção. Mas se João Maria estiver do lado de JOÃO MAIA, está coberto de razão. Errado está, quem é muito perigoso. Cadê Paulino Torres, hem?

  5. Miolo de aroeira disse:

    Esse comentário de PERIGOS?SSIMO é de quem está, assim num sabe, meio zonzo de tanto bater cabeça nos saguões dos aeroportos. Pense num BLEFÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Salete disse:

    Aqui em Jardim de Piranhas está todo mundo querendo saber quem é realmente, João Maia, porque ele pode até dá valor o resto do RN e até o resto do Brasil, mas só não dá valor a cidade dele. É por isso que ele tem medo de lançar candidato com medo de perder dentro de sua terra. um abraço Xerife

  7. mariana costa disse:

    Mariana diz: Salete é mais uma daquelas pessoas q por não ter personalidade não tem coragem de assumir quem realmente é, e quem será Salete?. Vou opinar pois também sou filha de Deus. O sistema q representa a bandeira vermelha q por sinal dele faz parte muita gente bem intencionada aq em Jardim, certamente terá um candidato, se quiser continuar existindo, pois, caso haja composição, a tendência é q um dos grupos perderá grande parte do eleitorado, sem falar q a democracia será ofuscada profundamente, pois, quem conhece a história da política em quanto ciência, sabe q o direito de opinar diferente um do outro faz toda a diferença nas formas de administrar os conflitos, as idéias, e , é também uma maneira de dá oportunidade de escolha do eleitor votar num ou noutro e não obrigá-lo a uma única opção, quem achar q estou errada justifique-semelhor.

  8. zé buxim disse:

    Já tô feio e besta de saber que joão maria é engenheiro, affffffffffffffff…não aguento mais: vou tomar outro porre pra aguente esse Eng. joao maria. Eu acho que ele ainda não acredita que é eng. eng. Acho que ele só pode ser cunhado de josé francisco filho.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 23 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930