Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
26/jun/2007
ás 14:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Até a Deputada Federal Fátima Bezerra quer dar “pitaco” na sucessão municipal em Caicó. Já pensou?

E não é que a animada Deputada Federal, Fátima Bezerra, também está querendo dar o seu “pitacozinho? na sucessão municipal de Caicó. Pois é. Já pensou?

Ela disse que onde o PT puder vai ter candidato próprio nas próximas eleições. No caso de Caicó, Fátima falou que pretende apoiar a reeleição do atual prefeito Bibi Costa. Mas, fez uma ressalva: O Partido dos Trabalhadores deverá indicar o candidato à vice. E agora?

O nome deve ser o do bom garoto, o irmão, Gilberto Costa que preside a legenda em Caicó.

Mas, espere aí! E Bibi não vai para o PT?

Pronto! Tá resolvido o problema. O PT tem candidato a prefeito.

 E Morreu Maria preá.


21 Comentários

  1. DECIO SANTIAGO disse:

    Meu conpanheiro Robson ,
    O Partido Socialista Brasileiro-PSB, e o mais forte na eleiçao de 2008.

  2. gabriel disse:

    Decio Santiago por acaso é o dono da verdade? Que coisa, calma menino, seu candidato, segundo uma tal de Simona, vai ficar só na saudade.

  3. Tapioca disse:

    AAAAAAAAAAAAAFFFFFFFFFFFFFf!!!!!!!!!!!! Assim a política de Caicó vai federa mais do que pote de criar peba.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Cascabulho do Cacete disse:

    Amigo Róbson!
    Não se trata de pitaco o comportamento da deputada Fátima Bezerra. A política se globalizou e o pleito em um município não diz respeito, em exclusividade, ao panorama local. Já se foi o tempo em que as coisas da política eram coisas do oitão. A deputada usou da prerrogativa de expor seu ponto de vista, que acho, é bastante pertinente. O PT é importante, sim, nas eleições do próximo ano pela sua história e pelo comportamento de seus membros em Caicó. Gilberto, por exemplo, administra a Instituição (O INSS) de maior contribuição social na cidade e o faz muito bem, sendo, inclusive, elogiado no país inteiro. E ele goza de bom trâmite na política nacional. Ele só não participa mais da política porque se dedica de corpo e alma ao seu emprego.

  5. ruben mariz disse:

    amigo robson,
    tenho saudadee da velha politica ,onde não se comprava votos e etc.
    só faltava essa cidadã querer se meter aqui no seridó.
    aonde esta o girador de jardim de piranhas que ela prometeu……..
    brincadeira de mal gosto essa,tem que se observar quem tem votos na região.

  6. Márcio Araújo disse:

    Que velha política é essa onde não se comprava votos? será que esse cidadão mora em outro país? fala sério.

  7. analsta disse:

    Eu só queria ver o PT lança um candidato a prefeito de Caicó para volta ao velhos tempos antes de RANGEL que obtia 500 votos. Olha que o meu voto estava entre os 500 e não voto mais deste que o PT se juntou a grupos do atrasos de Caicó.

  8. Gilberto do PT disse:

    Grande Analista ressentido! Da forma como fazes vossas análises, é como se tivéssemos que colocar o tempo pretérito no presente, sem contar com os passos que foram dados de então até agora. Quando surgimos no cenário político caicoense éramos muito mais “UM ESTADO DE ESP?RITO” DO QUE UMA PROPOSTA POL?TICA, em face do preconceito que sofríamos. Tivemos, sim, 500 votos na nossa primeira eleição, em 1988, para prefeito, mas já conseguimos eleger vereadores em Caicó. Somos conscientes do nosso papel e das alianças que resolvemos priorizar. Lamento nunca ter contribuído com nosso debate interno, em mesmo votando no partido, como disseste. Como o voto é secreto, acredito que os anônimos tenham votado conosco. Lamento também que não votes mais no PT. Mas afirmo-te, baseado em pesquisas qaulitativas, principalmente aquelas que colocam nossa legenda como a segunda mais aceita na cidade, que perdemos vosso voto e ganhamos alguns mais.

  9. jandi costa disse:

    No último domingo o blog do Josias publicou uma pesquisa nacional encomendada pelo PSDB e o resultado constatou que O PT continua sendo o partido de maior credibilidade no país e que a provação ao Presidente Lula continua em alta. Diz a pesquisa também que a maioria dos brasileiros querem um terceiro mandato para o Presidente… Portanto, a saída de Rangel do PT para o PV foi um erro de estratégia. Pensava ele que o PT estaria aniquilado pela mídia por causa do escândalo do mensalão. Não há essa pureza nem tão pouco espírito ideológico neste partido. Aqui mesmo em RO o PV abriga os piores políticos da região e que respondem processos na justiça por malversação de verbas do erário público. Portanto, se escondem por trás da sigla, nunca levataram voz por causa das queimadas que destroem a floresta e, apenas, procuram acomodação e propriedade da sigla partidária.
    No RN não vejo muita diferença, a Micarla de Souza apenas se acomoda na sigla e se beneficia em função desta e do seu canal de televisão. como é filha do ex-senador Carlos alberto, quando se sentir bem fortalecida deve dar adeus a sigla partidária e muitos adeptos ficarão a ver navios!

  10. tapioca disse:

    Calma professor JANDIR. eu sei, desde os tempos do velho estadual, que você é bom em futebol, no violão e, juntamente comigo, na cachaça, mas não sabia dessa sua faceta de futurólogo. Desarme-se amigo!!! o PV é tão bom quanto o PT. Todos queremos o bem de Caicó. Só e somente só.

  11. jandi costa disse:

    Amigo tapioca este é um exercício da democracia que nos permite expor nossos pensamentos sobre os temas abordados neste belo blog que já faz parte da nossa leitura diária. O Robson Pires é um verdadeiro artista e todo dia nos provoca com suas postagens tupiniquins e inteligentes, muitas vezes com um sotaque bem nosso, bem sertanejo. Eis aqui um centro de convergência e de encontro dos caicoenses presentes e ausentes! Só as maravilhas da Net seria capaz de nos facilitar essa dinâmica de comunicação e nos bombadear com notícias diárias da nossa região. Percebo que você me conhece muito bem e posso adiantar que ainda bato uma bolinha e uma cerveja bem gelada nos finais de semana sempre é bem vinda, principalmente, acompanhada de uma viola bem afinada. Um abraço e até a Festa de Santana!

  12. francisco disse:

    Rangel se resolver se canditar corre o risco de ficar atrás de Isaias da Verdura

  13. Analista disse:

    Meu caro Gilberto deste de 1988 que voto no PT, deste do presidente até o vereador todos do PT e já fui filiado ao PT e não só mais. Agora faço uma pergunta, porque quando o PT obtia 500 a 800 votos ninguem o chamava para uma coligação e quando RANGEL juntamente com todos nos do PT conseguimos obter a 3ª força politica foi que nos chamaram para participa de governo municipal que sempre foi do atraso de Caicó.Qual seria o nosso descuso em uma palanque politico com esss grupos. Do PT só voto em LULA.

  14. ruben mariz disse:

    caro marcio araujo,
    acho que vc deveria estudar a politica do rn;em seus varios aspectos;acho que vc e neófito ainda nesse assunto.
    os politicos dos temos antigos,faziam politica sem nemhum dinheiro ,com vergonha na cara e responsabilidade.
    pôr isso que so politicos antigos não param de ser homenageados.
    vc precissa estudar mais um pouca sobre o assunto.

  15. Gilberto do PT disse:

    Continuo depositando respeito aos companheiros saintes! Mas Analista, é por isso que lamento porque nunca contribuíste como o debate interno; o PT nunca lhe negou espaços. Joguei a casca de banana e caíste direitinho, porque acabaste de me revelar vossa indentidade. Senão, veja-se porque da vossa ausência nas discussões da instância partidária:
    1) Em 1988, Oberdan nos chamou para compor com ele e optamos pela candidatura própria, pela necessidade da afirmação política;
    2) Em 1992, fui candidato, mas recebemos convites de ?lvaro e emissários de Sílvio Santos;
    3) Em 1996, fizemos parte da coligação que apoiou Seu Manoel Torres (ainda não fazias parte do partido, mas gostou da minha desenvoltura, usando todo meu poder de persuação para que a aliança passasse, e passou, como ficou evidente);
    4) Em 2000, saímos com Salomão na cabeça e recebemos convites de Roberto (diga-se ?lvaro e cia), além de emissários de Vivaldo Costa; e
    5) Nas últimas eleições nosso candidato fora Rangel! Aí, dar-me-ei o respeito ao silêncio, com o memso procedimento adotado em relação ao companheiro Salomão, em resposta aos seus comentários no blog de Josenildo Carlos.

  16. Márcio Araújo disse:

    É, realmente no tempo da ditadura os políticos não precisavam de dinheiro, pois eram todos nomeados por pseudos coronéis e as vagas do serviço público todas preenchidas sem concurso público, o chamado “trem da alegria”. E não existia corrupção, pois jornalista que denunciasse algum suspeito, ficava calado para sempre. Meu caro Ruben, eu conheço não só a história política do RN, bem como também a do Brasil, e afirmo com toda a conviccão: o Brasil e o RN de hoje (com todos os seus problemas) é bem melhor do que nos anos “de chumbo”, porque, liberdade e democracia são os maiores bens que um povo pode desejar.

  17. Cascabulho do Cacete disse:

    Não sei por que o analista não gosta de Gilberto, presidente do PT. Uma vez, fui fazer um trabalho monográfico sobre fatos e aspectos da vida política em Caicó – RN e procurei o Partido dos Trabalahdores, por saber que os petistas primam pelo registro histórico. Na oportunidade da esposa de Gilberto (Fátima, que agora vir a saber que está ocupando a Secretaria de Meio Ambiente), disponibilizou-me o acervo petista e só encontrei documentos de formulação teórica escrito por ele. Perguntei-lhe, na oportunidade: “Só quem escreve no partido é Gilberto”? E ela me respondeu: “E o pior é que nos Encontros, alguns que se dizem grandes lideranças, recebem as teses do meu esposo e rasgam, faltando-lhes com respeito.” Era assim que Rangel e Procópio se comportavam.

  18. ruben mariz disse:

    marcio araujo,
    respeito sua opinião,mas hoje melhor nunca pode ser até iqual,mas nunca melhor.
    eu me referia aos tempos áureos de 1940 á 1960,onde politicos eram politicos pôr convicção e não pôr necessidade de poder ou financeiro.
    gastavam dinheiro dos seus próprios bolsos , a região do seridó foi berço de grandes políticos do estado,podemos citar aqui vários como ,manoel torres,josé augusto,monsenhor walfredo,dinarte mariz ,carlindo dantas e etc.
    esses sim eram homens de mãos limpas, não estes que estão ai agora, logicamente que existem casos raros atualmente.

  19. JOSEOVIDIO disse:

    RUBENS MARIZ, PELO AMOR DE DEUS, COLOCAR O NOME DE CARLINDO DANTAS NESTA LISTA È DEMAIIIIIIIIS.

  20. Márcio Araújo disse:

    Ok, Sr. Ruben Mariz, agora eu entendi seu ponto de vista sobre a política de antigamente.

  21. Lula Cuiaba diz: disse:

    Sr. Rubens, o povo do meu querido estado não sofre de aminésia ou sofre?

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 17 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031