Crivella diz que recorrerá até ao TSE para cassar o mandato de Pezão

O candidato ao cargo de governador do Rio de Janeiro,Marcelo Crivella (PRB), concede entrevista (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O candidato derrotado ao governo do Rio de Janeiro pelo PRB, Marcelo Crivella, disse, hoje (26), que espera assumir o governo do estado se a Justiça Eleitoral cassar a candidatura do governador Luiz Fernando Pezão, vencedor das eleições. Crivella ressaltou que Pezão responde a 13 ações por irregularidades na campanha, incluindo abuso de poder econômico, abuso de poder político e por uso da máquina pública. “Espero a cassação do registro. Se houver cassação, ele não vai ser diplomado e entra o segundo colocado. Tenho todas as esperanças [de assumir o governo], não só eu como 3 milhões 450 mil fluminenses que votaram em mim. Nós estamos com esperança que o tribunal julgue, faça justiça”, disse Crivella, em entrevista na sede do comitê de campanha.

Crivella adiantou que, se houver vitória de Pezão no Tribunal Regional Eleitoral, pretende recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Nós vamos até o final. Se ele perder aqui, o PMDB deve recorrer ao TSE, mas a luta será árdua”. O candidato do PRB comentou também a vitória da presidenta Dilma Rousseff, do PT, sobre Aécio Neves, do PSDB, e disse que isso compensava sua derrota ao governo do estado. “Foi um alívio e uma alegria. A vitória da presidenta Dilma compensa as tristezas que nós passamos no âmbito regional”.

Uma resposta

  1. Quem mais perde nessa eleição:

    Wilma: poderia ter sido governadora mais uma vez. No primeiro turno, inclusive. Agora tá destruida. Wilma e Fátima juntas eram imbatíveis.

    José Agripino: terá imensas dificuldades em comandar o DEM. Chega em 2018 enfraquecido. Ganhará mais uma vez para senador? Só o tempo dirá…

    João Maia: tinha uma eleição certa para deputado federal. Fica sem mandato. Se tivesse a ousadia de Robinson poderia ter sido governador. Era só ter criado coragem e ter feito aliança com PT. Ou vocês acham que o PT deixaria de ficar com João para ficar com o pai de Fábio?

    Carlos Eduardo: Deixou de lado os amigos de primeira hora, Robinson e Fátima, para apoiar outro grupo. Até se entende apoiar Wilma, lógico… Mas Henrique? Terá um 2016 tenebroso… Se Wilma bater o pé e lutar pela prefeitura? Se Mineiro quiser entrar em mais uma disputa? Se o PMDB insistir em Hermano? Será duro para o prefeito!

    Henrique: nunca mais deixará de lado a certeza de ser deputado, com facilidade, para se candidatar a outro cargo.

    Robinson Faria: venceu a parte mais fácil: ganhar de Henrique! Mas, caso vacile, terá uma Fátima com sede de poder, se candidatando ao governo de 2018. Pode se achar vitorioso hoje, quando na verdade poderá tá cavando a própria cova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias