Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
24/mar/2008

Executiva Estadual do PT afirma que aliança com João Maia em Jardim de Piranhas não está autorizada


Por Robson Pires, em

joao-maria-cavalcante-nova.jpgAcabou há poucos instantes a reunião da Executiva Estadual do PT, onde solicitei, através de carta, que pautasse o assunto relativo a reunião do PT com o Deputado João Maia, que culminou nas declarações do companheiro Francinaldo Borges a impressa local, optando em apoiar a candidatura do prefeito Antônio Macaco.

Não manifestei o meu pensamento antes, por absoluta falta de elementos que me dessem respaldo para o meu posicionamento, ou seja, fui pego de surpresa no episódio. O debate na reunião girou em torno do relato da carta e das explicações dadas pela representante da Executiva Estadual, a companheira Fátima Costa.

De acordo com suas declarações, foi Naldo que a procurou para solicitar o encontro com João Maia, ela apenas cumpriu o compromisso de ser a representante da Executiva Estadual e provocou a reunião. Ela disse que a iniciativa de declarar apoio à reeleição de Antônio Macaco partiu do próprio Naldo, e que não teve nenhuma participação sua.

 Portanto, a Executiva Estadual decidiu que as declarações dadas pelo companheiro é puramente pessoal e não representa uma Decisão Partidária. Esta Decisão só poderá ocorrer em um Encontro Municipal que o PT fará dentro do calendário eleitoral e que será amplamente divulgado para todos os filiados.

 Desta forma, nada muda no cenário político local, o PT de Jardim de Piranhas, através de mim ou de outros companheiros, continuará buscando o entendimento com os demais partidos políticos que desejam construir uma candidatura, no sentido de fazer a discussão de idéias do que é melhor para Jardim.

Atenciosamente,

João Maria Cavalcanti

Foto: João Maria Cavalcanti


36 Comentários

  1. ATENTO disse:

    JOAO MARIA, EVITE CONSTRANGIEMENTO, ONDE É QUE EST? SUA LIDERANÇA, NENHUM FILIADO DESEJA TER CANDIDATO A PREFEITO, MUITO MENOS SENDO VOCÊ. CAIA NA REAL, DEIXE DE ILUSAO.

  2. Maria de Fátima disse:

    Era isso que podia acontecer. Naldo cometeu um erro oferecendo apoio do PT a João Maia, mas deu errado, não combinou com ninguém. O certo mesmo, é o PT ficar do outro lado do acordo. Pra quê os Macacos querem apoio do PT? Pra quê?

  3. OLAVO disse:

    É VERDADE, CONCORDO COM MARIA DE F?TIMA, E NALDO NÃO MANDA NO PT, POR TR?S DISSO XERIFE TEM O DEDINHO DO GUTE QUE TA BEM CALADINHO, ESTOU COM JOÃO MARIA, TEMOS QUE MOSTRAR QUE SOMOS DIFERENTE E PRONTO…

  4. Uma Comentarista disse:

    Róbson,
    Foi bom você ter postado essa matéria de Jardim. Estou percebendo que essa provável candidatura de João Maria incomoda muita gente. Tá incomodando as pessoas que são contra Jarles na presidência do Cap. Incomoda os comandados por Gute. O cara puxou o tapete do rapaz antes hora. Isso é coisa de pricipiante. Não a candidatura única

  5. Filiada Caicoense disse:

    Sr. Atento,
    Por favor, não é assim, tenha calma. Qualquer companheiro que tem o desejo de ser candidato pelo partido, este deve receber o apoio do PT, inclusive vc. Conheço o companheiro João Maria e sei que ele é preparado pra ser prefeito de Jardim. Ele pode não ter liderança dentro de seu grupo, mas é uma pessoa que tem liderança. Lhe digo mais: ele não tem preço.

  6. Antônio disse:

    O comentário de Maria de Fátima é perfeito. Os Macacos já tem o apoio dos Maias. Pra que o apoio de Naldo? Os “homens” querem calar a boca do engenheiro João Maria, não é de Naldo não. Tô com João Maria. Deixe que eles se humilhem, não entre nessa. Vá em frente, o voto de protesto é seu.

  7. Antônio disse:

    Ei Olavo,
    VOCÊ É F….ISSO É COISA DO GUTE MESMO. NALDO É SÓ UM “Boi de Piranha”. QUERO PRESTAR MINHA SOLIDARIEDADE E APOIO A JOÃO MARIA . EU TAMBÉM ESTOU NESSA

  8. DESCONFIADO disse:

    JOAO MARIA, EM 2000 – QUANDO NALDO FOI CANDIDATO A PREFEITO PELO PT ELE VOTOU EM GALBE E PORQUE AGORA ELE TA SENDO CONTRA OS MAIAS. ELE SO QUER APARECER.

  9. Vitória disse:

    Coincidentemente o ofereciemnto de Naldo para apoiar o acordo Maias/Macacos, aconteceu no início da Semana Santa, é uma clara demonstração que ainda existe JUDAS na humanidade. Que vergonha!

  10. José Pereira disse:

    Como cidadão de Jardim de Piranhas me entristeço com o acontecido com João Maria. Na verdade, não tinha nada que Fátima sair de Caicó para marcar uma reunião com João Maia(isso é conversa pra boi dormir), os interesses são outros e quanto a Naldo, esse não honrou nem a relação de trabalho que tem com a família Cavalcanti. Vai ser traíra assim em outro lugar.

  11. João Maciel disse:

    Se o PT de Jardim, que não é de Naldo apoiar o acordo, não teremos mais em quem acreditar, confirmaremos a máxima que diz: todo homem tem um preço.

  12. Joaci disse:

    Realmente “uma comentarista” sua observação foi muito inteligente, os opositores de Jarles estão se voltando contra João Maria, não entendo o motivo. Até porque o trabalho de Jarles está aí pra todo mudo ver. Esses opositores que sabemos em qual escritório estão deveriam no mínimo se resignar diante do belíssimo trabalho.

  13. Maria disse:

    João Maria, conheço sua família, sua origem, seus valores, não se deixe abater por tamanha traição, dentro do seu próprio partido, vá em frente e se o povo de Jardim quiser o acordo e o PT na reunião a isso se dobrar, deixe pra lá e grite em alto e bom som: O povo tem o governo que merece.

  14. Karla disse:

    Valeu……..

  15. Catar Coquinho... disse:

    Vcs da família do Dr. (kkkkkk) João Maria não se tocam não, tds aqui sabem q quem está postando esses comentários a favor desse individuo são só vcs da família. Antônio, Filiada Caicoense, Uma comentarista, Olávo e Maria de Fátima vcs são uns “fanfarrões”, kkkkkkk. Incomandar a candidatura de Antônio Macaco???? João Maria??? Homem de Deus “pede para sair 41”, kkkkkkkk. Ou como dizia-se quando pequeno lá em barbacena: “Moleque brinca é com Bosta”!!!!!

  16. Opnião... disse:

    Naldo pq vc não convoca logo essa execultiva para saber se o nome de João Maria, ou quem seja, é aprovado ou não? Já estão apelando e falando muita besteira sobre sua pessoa, fico triste pois o conheço bem e essas inverdades são totalmente infundadas. Torço para q seja tudo resolvido o mais rápido possível, pois conheço tb a família de João Maria e lá existe muita gente de bem tb.

  17. Karla disse:

    “Catar Coquinho”, incomodar Antônio Macaco eu não sei, mas você que não se identifica, mas que em Jardim já sabemos quem é, não desmereça a população de Jardim que vota e tem opinião.

  18. ACORDÃO disse:

    “Opinião” só você e João Maria não acreditam que Naldo foi se oferecer a João Maia, veja a explicaçãod e Fátima Costa no outro blog.

  19. ACORDÃO disse:

    Ok

  20. Olho Político disse:

    Róbson,
    Analizando impacialmente a eleição de Jardim, é possível tirá duas conclusões lógicas, isto é se o PMDB continuar como está, inerte:
    1)Se o acordo for rachado, deverá ter uma candidatura dos Maias, talvez com o engenheiro do PT, como muitos querem.
    2)Se o acordo for até o fim, o PT deverá lançar o engenheiro João Maria, mesmo que alguns companheiros não queiram.
    PS. Imagine se o PT correr dessa, o que pode acontecer com o partido em Jardim? Implode, já é pequeno demais pra rachar.

  21. João Maria Cavalcanti disse:

    Caro Róbson,

    Lamento por estar acontecendo esse mal entendido todo. Vou conversar com Naldo para chegarmos a um entendimento e procura unir o partido em torno de um projeto que interessa ao PT, isto é uma prática nossa. Se algum companheiro não está satisfeito com a administração de Jarles no Cap, esta insatisfação não deve ser endereçada a mim. A coisa que mais fiz no Cap, foi trabalhar gratuitamente, para ajudar o clube, inclusive pegando no pesado, todos sabem. Peço aos companheiros, humildemente que estão postando esses comentários, desqualificando a minha personalidade profissional e minha família, e principalmente expondo o nosso partido, que não misturem as questões políticas, essa não é a melhor solução. Sou petista desde sua fundação. Vamos continuar com o nosso objetivo de conversar com todos os partidos, com o PMDB, PV, PC do B, PHS, PP e todos aqueles que queiram discutir um projeto em torno da idéia do que é melhor pra Jardim, no sentido de encontrar o melhor candidato que representa essas idéias. Vamos discutir a inovação na gestão pública municipal, projeto para uma cidade sustentável, preservação do meio ambiente e outros assuntos de interesse de Jardim. Esse sim é o debate salutar, o PT não deve se esquivar de discutir essas idéias para se render a um projeto de candidatura única. O episódio para mim da reunião com João Maia já é passado.

    Um abraço a todos

  22. FERREIRA disse:

    Robson, vejo que o povo não aceita este acordo… Maia e Caco. Pois bem, só é sair uma matéria que contraria este acordo que a população não deseja, e quando surge uma pré-candidatura, como por exemplo: do PT ou outro partido político, são colocados vários comentários, e aqui eu quero deixar o meu: Como ambas as partes Maias e Macacos, estão buscando a unidade e não estão conseguindo, pode apostar que João Maia vai ter em seu partido candidato próprio. PR…

  23. Em Caicó acredito eu que o PT deve formar a chapa com BIBI e o vice CHICO GREGÓRIO que soma mais e o DEM de zé agripino procure com quem ficar porque não precisamos deles para ganhar as eleições do governo; porque agora vamos precisar? o PT de LULA prefere chapa BIBI e CHICO.

  24. Petista disse:

    João Maria,
    Tive acesso a Carta-Representação que você enviou a Executiva Estadual do PT. Nela você transcreve as palavras de Naldo, onde ele diz que: “vai repassar com você filiado por filiado, e mostrar que não pode contar com nenhum deles no projeto do PT, todos que moram em Jardim estão comprometidos com os Maias e com os Macacos?. Como é que agora você tá dizendo que vai procurá Naldo pra conversar? Companheiro, você agora está só no PT, ele já se juntou aos outros. Pelo que vejo, o PT de Jardim vai ter uma Intervenção Estadual, só tem um petista.

  25. ATENTO disse:

    concordo plenamente, com o COMENTARIO do PETISTA, É EXATAMENTE ISSO, TODOS ESTAO COMPROMETIDOS, C POUQUISSIMAS EXCESSOES, AOS MAIAS OU AOS MACACOS, E NA POLITICA AS VEZES TEMOS QUE DANÇAR CONFORME A MUSICA. NAO EXISTE MAIS IDEOLOGIA PARTIDARIA, PRINCIPALMENTE AQUI EM JARDIM, ONDE O PODER ECONOMICO FALA MAIS ALTO.

  26. Petista disse:

    Sr. Atento,
    Preste atenção no que o Sr. está dizendo. O Sr. está comprometendo o seu partido em Jardim. Onde já se viu um petista sem ideologia, comprometido com os poderosos e ainda mais dançando conforme a música na política? Você acaba com um petista histórico no primeiro comentário, que é o companheiro João Maria e vem com uma dessa compaheiro?

  27. JARDINENSE disse:

    Só era o que faltava tanto bla bla bla, por conta de um filiado do PT que agora quer ser candidato a Prefeito de Jardim. Minino ocê num sabe que só se governa miô quando se moia na cidade, e tá toda hoia vendo o que pricisa aqui e acuiá, e entonci vá se aquetar e deixe as pessoa que gosta de tabaiar pelo povo tabaiar, qaiquer coisa cê pocuia jão que ele dar um jeito. Parabéns Antonio não sou babona, mais você tem sido um bom prefeito voto com você.

  28. marianacosta@hotmail.com disse:

    LEIAM COM ATENÇÃO. João Maria precisa ser candidato pelo menos o povo terá em quem votar, onde já se viu todo mundo ser obrigado a votar na mesma pessoa, como diz o xerife, toda unanimidade é burra.

  29. ATENTO disse:

    como é que joao maria é petista historico, Sr. petista, que nas eleiçoes de 2000, quando naldo foi candidato a prefeito, contra maias e macacos, joao maria ficou calado, se ausentou da politica, e nao subiu no palanque no PT naquela ocasiao, como se explica isso, de que lado ele estava do PT, creio que nao. Portanto, Sr. petista, vc nao é petista nenhum pois nao sabe da historia politica de jardim, vc é uma a mais que se soma a joao maria, que só vem a jardim de ano em ano, querer se apresentar aqui.

  30. MERO OBSERVADOR disse:

    Meu Nobre Blogueiro-radialista, sou leitor e ouvinte assíduo do seu renomado Blog e do campeão de audiência q é seu programa, como vejo em comentários anteriores q dizem q em Jardim todos estão unidos, fala isso quem não assistiu a sessão de ontem (25/03/08)na Câmara de Vereadores. Pois, quem esteve presente teve a oportunidade de presenciar a descascada que a Vereadora Jane Maia – PR deu ontem no Prefeito Antônio Macaco, a mesma taxou o prefeito de prefeito sem compromisso, alegando q o mesmo tinha prometido melhorar a educação durante a Semana Pedagógica deste ano, relatou o descaso com o desmanche dos calçamentos que foram feitos recentemente… e por aí foi, caro Róbson se este povo estão todos unidos imaginem se não estivessem, como seria o próximo pronunciamento da vereadora. URA OLHA O ACORDÃO!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    Um abraço Xerife.

  31. Jardinense de sangue disse:

    Sr. Atento concordo plenamente com vc qdo diz respeito a ideologia partidária, o PT não tem moral desde algumas eleições para presidente da Câmara, de como foi conquistado o voto do vereador petista da época, mas discordo qdo diz q todos estão comprometidos com uns ou com outros.A pesar q eu acho q João Maria é o pior candidato para o voto de “protesto”, seria melhor JUPINHA>

  32. Jardinense disse:

    E o acordo Maiacaco? Sai ou não sai?

  33. Só comentando disse:

    Senhores(as) Comentaristas,
    Uma coisa eu percebi nesses comentários: quem não vai querer mais saber desses apoios gratuitos, “sem vê pra quê”, vai ser o próprio Deputado João Maia. Ele deve tá P… da vida com essa história. Ora, se João Maia soubesse que esse apoio era pra trair um provável pré-candidato, com certeza ele não faria parte desse complô. Ele não tinha sequer recebido essas pessoas em sua fazenda. Além do mais, João é amigo de João Maria. Se vocês olharem as fotos da festa de Aviôes vão vê que os dois estão conversando no mesmo dia em que João Maria foi escanteado pelo companheiro Naldo. COM CERTEZA, JOÃO MAIA NÃO SABIA DE NADA.

  34. Só comentando disse:

    Aliás,
    PELAS FOTOS, OS DOIS NÃO SABIAM O QUE TINHA ACONTECIDO.

  35. candidatura disse:

    vamos lançar BEBINHO, CANDIDATO A PREFEITO, O NOME DELE É MELHOR DO QUE O DE JOAO MARIA. JA TEM ATE SLOGAM, RUIM POR RUIM VOTE EM BEBIM. VOU VOTAR NELE. POXA QUE LEGAL.

  36. EX-PETISTA disse:

    AINDA EXISTE PT EM JARDIM?

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 23 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930