Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
01/ago/2007
ás 16:50
Publicado por Robson Pires na categoria

Fonte garante ao blog que pesquisa vem causando divergências no Partido Verde

rangel-custom.JPGComenta-se a boca miúda que o empresário José Rangel, que é pré-candidato a prefeito de Caicó, mandou encomendar uma pesquisa de opinião pública para medir a preferência da população em relação ao pleito do próximo ano para prefeito.

Antes de o resultado sair já vem dando confusão. Um grupo dentro do PV – Partido de Rangel – defende que os números sejam publicados. Outros acham que não. Advogam que a pesquisa deve servir apenas para o consumo interno.

O conflito vem gerando insatisfação dentro de setores da legenda.

Uma fonte segura revelou ao blog outra versão. Diz que a pesquisa não será divulgada porque o nome do também pré-candidato a prefeito, médico Pacífico Fernandes, aparece com melhor desempenho do que o de José Rangel. E que os de Roberto Germano e Bibi Costa também estão na frente.

Só a divulgação da pesquisa revelará a verdade.

Do blog: Eu tenho uma teoria comigo. Pesquisa em que candidato se encontra bem posicionado é publicada. Se não for, é porque ele anda mal das pernas. Podes crer.


33 Comentários

  1. Tapioca disse:

    Meu caro Robson,
    Esse sorriso, de orelha a orelha, não é de quem está ruim nas pesquisas. Além do mais, pesquisa com essa antecedência toda, é sondagem. E sondagem é para avaliar e, se for o caso, redirecionar/redimencionar ou montar/remontar estratégias. A divulgação ou não, também depende da estratégia. Na guerra é assim: Avançar e recuar. Bater em retirada, jamais. Avante!!!!!!! PV.

  2. miolo de aroeira disse:

    Sò mesmo esse Tapioca, que na verdade é o Rangel Quiexo Caído para botar fé que seu primo empresario consegue ser candidato a prefeito de Caicó caminhando sozinho sem apoio de lideranças tradicionais se nem ele é capaz de contribuir com uma bufunfazinha para ajudar o primo.

  3. João Gomes disse:

    Já é praxe: Quem está bem nas pesquisas, diz que ela é séria, é bacana e coisa e tal…
    Quem está mal tenta desacreditar os números. Aposto minha mão direita: em 30 dias dias, Bibi estará em 3° lugar nas pesquisas sérias. O motivo? Ascenção da candidatura “verde” e as cipoadas de Vivaldo em seu programa matinal. Alguém aposta comigo?

  4. Robson, tanto Bibi quanto Rangel merecem crédito do povo para administrar Caicó. A sociedade como um todo, a partir de agora, deve usar a inteligência para saber bem melhor optar por pessoas competentes que queiram administrar o município. A pergunta seria: Por que você quer ser prefeito de Caicó? É uma pergunta complicadíssima! Acredito que muitos almejam pelo status, pelo cargo, autoridade maior do município, remuneração ou outros. Aqui em Rondônia acontece muito isso. Nos palanques são ditos discursos falaciosos e esdrúxulos para enganar o povo. Na verdade, ninguém apresenta em mãos, um projeto no qual possa trazer melhorias ao povo em geral. Estamos em tempos modernos, milênio novo, internet e tudo que se faz é por via de pesquisa. Então, devamos solicitar do eleitor o que é de mais necessidade hoje em Caicó, o que precisa ser feito, o município tem alguma escola técnica? Um dos grandes da literatura brasileira ,Lima Barreto dizia: “O Brasil não tem povo, tem público”. Pois é! Todo mundo enxerga os erros, mas na hora “H” bate palmas para o artista que se diz do povo. Tomara que Caicó seja contemplado com a pessoa que aspire bons projetos. É isso.Caríssimo Robson, agradeço por ter inserido meu site em sua agenda de blogs. Aqui também farei o mesmo. Obriga-do.

  5. chiola disse:

    Os puxa-saco, asseclas e aspones estão em polvorosa. Os tempos são outros e o povo de Caicó soltou suas amarras, quebrou seus grilhões e derrubou os velhos currais. O dinheiro que antes comprava as consciências, hoje é rastreado diuturnamente. As velhas lideranças estão esquecidas e alquebradas. O cidadão de bem, agora mais esclarecido, exige de seus representantes, lealdade, responsabilidade e, acima de tudo, competência administrativa.

  6. Sofia disse:

    Se merecem crédito,prefiro não opinar mas que você Geraldo de Caicó tem plena razão a partir da segunda linha em seu cometário…isso tem!!!

  7. francisco disse:

    Sinceramente Rangel não tem a mínima chance de ser prefeito numa cidade como Caicó,pois ele é muito arrogante.Sandálias da humildade nele.

  8. Analista disse:

    Gostaria de dizer que pesquisas feitas por partidos ou politicos é para avaliação internas dos partidos e não fazer uma pesquiza como tem politicos que fazem e fica divugando resutados completamente sem analizar como foi feita essa pesquisa, tem politicos em Caicó que parece ser dono de instituto de pesquisas e fica usando os meios de comunicação para enganar as pessoas, ora até os instituto de pesquisas que deveriam ser de confiaça eu não acredito mais só basta vem o que aconteceu na ultima eleição para governo.Parabéns RANGEL pela sua competencia e seriedade com a população é assim que se faz politica.

  9. paulino torres disse:

    Os “CORMINHOS” tão com a molesta.

  10. MARRETA disse:

    Paulino Torres, você tá doido que eu enrrede a Iaponan.

  11. Paulino Torres disse:

    Marreta se for voce, meu primo, pode fazer o bem entender, até mesmo eu nada devo a Iaponan, incusive o mesmo virá para atender como médico na campanha e a mesma, pra seu governo será financiada por Fabio e Chico, meus diletos irmãos.

  12. HUMILDE PROFESSOR disse:

    Querido Francisco: A humildade é a virtude que nos dá o sentimento da nossa fraqueza. Humildade também significa modéstia. Assim sendo, estas sandálias não cabem nos pés de RANGEL. A arrogância nunca fez parte da sua vida. Tendo nascido e se criado na beira do rio Sabugí e sendo morador do bairro boa passagem, ele, mais do que os outros, conhece as dificuldades de quem mora na periferia. Sempre viveu modestamente, exercitando diariamente a humildade. Se a pecha que a ele querem impingir, for pela recusa em aceitar ser candidato a vice em alguma chapa, lembro que política se faz numa via de mão dupla. Todos pleiteiam a cabeça da chapa e nem por isso devem ser taxados de arrogantes. Humildemente aceite meu abraço.

  13. Nostradamus disse:

    Na verdade a pesquisa coloca Rangel em último lugar, pois vai ser o resultado caso Rangel se candidate a prefeito pelo Partido Verde.Pode ter certeza disso pois minhas previsões não falha.

  14. SUN TZU disse:

    Meu caro Nostradamus,
    Política se faz com diálogo e pressupõe-se que haja respeito. As conversas acontecerão no momento certo. Não adianta chantagem política ou emocional. As previsões, por mais sinistras que sejam, não intimidam. No final, o que prevalece nem é o sufrágio que põe o vitorioso no cargo. O objetivo maior dos que compõem o PV, é a certeza de ter lutado pora uma sociedade mais justa e ter contribuido para que o homem seja mais digno, honesto e fraterno. Só isto, já basta.

  15. procopio lucena disse:

    Jornalista Robsin Pires
    Nestes tempos de incertezas, na sociedade e na politica Caicoense mais vale buscar alternativas novas e qualificadas do que manter o cansaço e a mesmice que nada muda pra melhor, assim, relaciono alguas razões para uma nova postura politica em Caicó. Uma novo força politica precisa:
    ter um projeto de sociedade que combina socialismo e liberdade;tornar-se instrumento de consciência política e organização da população;articular-se com os movimentos populares, para expressá-los e apoiá-los, e não para aparelhá-los; dissocie interesse público de interesse privado; lute pela justiça e pela paz sendo justo e pacífico desde já;denuncie a politicagem fisiológica que rebaixa as relações políticas;atue não apenas nas disputas eleitorais, mas no cotidiano da vida do povo;trabalhe com idéias e propostas, contrapondo-se a todo clientelismo;respeite a dignidade e capacidade de cada ser humano, contrapondo-se a todo paternalismo;amplie o controle popular sobre os órgãos de governo; confrontre o personalismo, forjando, no debate fraterno, a vontade coletiva. Com esse principios básicos poderíamos iniciarmos uma mudança que se quer para Caicó. Olhando o cenário, as forças e nomes que se apresentam só consigo enxergar com mais nitidez o nome de RANGEL.

  16. Prisiaka disse:

    Rangel peça ao “Babaca” do Lucena ficar calado, pois ele, pela sua arrogância, prepotência, sua cara de boneco de mamulengo, não contribuiu em nada, pelo contrário, atrapalha. Ele só impressionava o Bispo anterior.

  17. Cascabulho do Cacete disse:

    Gostaria de saber se Procópio concorda com a aliança que Rangel fez com o PSDB de Geraldo Melo, FHC, José Serra e Cia., que querem um bem danado ao homem do campo. Nas eleições passadas ninguém prestou atenção a esse detalhe, mas nas de prefeito o povo de Caicó pedirá explicações`a Rangel.

  18. O Comentarista disse:

    É o danadinho(Roberto Germano) está sempre lá na frente.

  19. procopio lucena disse:

    Caro Joranilsta Robson Pires

    Entrei neste diálogo pra fazer uma discussão qualificada, por isso assumo minha identidade, sempre estive longe das beneses do poder, mas perto do pulsar das ruas, campos e lutas. Não abdicarei das minhas posturas porque aprendi que a liberdade se conquista, a democracia se constroi nas lutas e a justiça se faz no enfretamento das desigualdades provocadas pelo modelo.
    O grande D. helder Câmara disse um certa vez, por ocasião da ditadura militar, que por mais longa e tenebrosa que seja uma noite, sempre haverá um amanhecer- luto e sonho todos os dias, acreditando nisso.
    Convido o prisiaka pra sair do anonimado e assumir sua identidade, sem ter vergonha do que representa e o que de fato defende. Quem foge disso, a ir sim, é prepotente, arrogante e covarde e, normalmente esta a serviço de esquemas repuguinantes.
    “Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão” PAULO FREIRE.
    Sugiro ao Blogueiro que sensibilize aos que gostam do bom e democratico debate que se identifiquem, se façam luz e verdade nesta trajetória humana curta e complexa na passagem mãe terra.

  20. o bom é ficar no escondidim!!!!!! prócopio, meu amigo,o xerife gosta mesmo é da sacanagem!..por isso que ele é o melhor. veja o exenplo do sr. josenildo Carlos (exelente jornalista)quis a identificação dos blogueiros,não ficou um.

  21. jandi costa disse:

    A minha bolinha de cristal me permite identificar quase todos os blogueiros anônimos, inclusive, ela me diz que o procópio durante o mês de junho ensaiou o seu anonimato, mas, desitiu, só não sei o motivo e sei por que a sua maneira de escrever, de agir, de pensar é sólida, portanto, identificável. Confesso, caro Procópio, que não condeno os anonimatos, até por que também usava este expediente até surgir o blog do xerife. Neste novo blog resolvi sair do anonimato somente para lembrar aos familiares, conterrâneos, ex-alunos, amigos, contemporâneos que continuo o mesmo, com espírito aventureiro, censo crítico aguçado, democrático, irreverente, sarcástico, extrovertido, com memória de elefante, de palavra fácil e com os neurôneos ainda em plena atividade!
    Na campanha política passada provoquei muitas dores de cabeças em colegas blogueiros, os embates foram ferrenhos, fazia as minhas projeções e postava no blog do Marcos Dantas. Acertei todas! De abril a outubro de 2006, Foram 6 meses de embates, eu contra todos os Frankin peixeira, bacurauzinho, bacurauzito e muitos outros. Foram uns embates memoráveis. Eu soube que em Caicó houve até apostas para saberem quem era o “João de Deus….”

  22. Múltiplo de 7 disse:

    Procópio falou… Falou… Disse tanta coisa, mas não respondeu ao velho Casca. Também me utilizo da pergunta dele: “E aí, Lucena da Furna da Onça”, o que você acha de Rangel junto com o PSDB de Geraldo Melo, FHC, Serra? Combina mesmo? Rangel do SEBRAE, uma instituição que sofreu o diabo com o presidente Fernando Henrique… E Geraldo Usineiro, massacrador de canavieiros, possui alguma identidade com Empresário que dizem não sonega tributos e respeita seus servidores? O povo de Caicó já começa a perguntar… E tem mais, vou fazer alguns fuxicos nos bares de Ferreirinha e Zeca Barrão, além de atualizar a Internet do Fuxico na calçada do Capitão Nilson de Brito.

  23. Jandi Costa disse:

    Múltiplo de 7, você é do cacete mas esse seu papo já está muito manjado. Você só sabe escrever essa besteira? mude pelo menos as vírgulas, bote o juizo pra funcionar e apresente mais criatividade. Você já teve dias melhores. Já tomou o gardenal hoje?

  24. jandi costa disse:

    Robson, esta postagem também não é minha. Infelizmente, tem alguém usando de má fé e me jogando contra os blogueiros. Você devia fazer uma triagem para evitar esse tipo de constrangimento, afinal, você sabe qual é o e-mail que uso para fazer postagens.

  25. Severino Lapixó disse:

    Professor jandir, ponha a sua bolinha de cristal pra funcionar.

  26. Analista disse:

    Cascabulho do Cacete e até o Múltiplo de 7 agora só falam uma coisa só,deixe de ser ……..

  27. Lula-lá disse:

    Voce mesmo Jandi, também já disse umas besteiras aqui com Paulino Torres quando nem era ele quem mandava recados, nem lembra né??

  28. procopio lucena disse:

    Prezado Jandi, Casca e Múltiplo de 7

    Pertenço a uma escola do pensamento, onde o cultivo das concepções e a expressão das ações não me permitem o anonimato, gosto da disputa de idéias, do confronto de pensamento, da agitação permanente, isso transforma o mundo e educa as pessoas.
    Quanto a aliança eleitoral, entre o PV e PSDB, envolvendo Rangel e geraldo Melo, mesmo sendo uma estrategia conjuntural momentânea, não concordo e não combina em nada com a historia de luta e conquistas do justo e honesto Rangel.

  29. jandi costa disse:

    Severino lapixó a bolinha de cristal só funciona mesmo durante a campanha. Você começa analizar a partir do lançamento oficial da candidatura, colhendo dados estatísticos, construindo gráfico e observando as variações durante todo o processo que pode ser ascendente ou descendente a partir das pesquisas que também nos dá uma contribuição fora do comum. Atualmente, as pesquisas só servem para pré-lançamento de candidaturas e nada mais.
    Quanto ao que postou o Lula-lá(agora me deu medo, o meu grande presidente me criticando…….), confesso que nunca faltei com respeito ao Paulino, figura que conheci a muitos anos atrás e tentava brincar com o mesmo, mas, nunca obtive nenhuma resposta. Procurava, apenas, interagir com o mesmo. Aliás, durante boa parte da minha vida sempre convivi com os Torres, durante 18 anos residi ali por trás da casa de Polion e Binha; fui um dos principais amigos de Carrossel Torres durante muitos anos, aliás, o nº 1; todo final de ano passava as férias no Sítio Cavalcante e de lá fazíamos cavalgada até o sítio do saudoso Chico Torres e demais sítios da região. Dá pra escrever até um livro…

    Eu não preciso de auxílio de ninguém para escrever as minhas abobrinhas, principalmente com esse jogo sujo. Se alguém quer atingir, esculhambar com algum blogueiro que use a sensibilidade usando o seu próprio nome ou codinome, pois, só assim evitaremos de perder o senso democrático e essa ótima discursão que mantemos neste belíssimo blog. Este espaço é para quem tem espírito democrático, é para quem gosta de política e não para quem gosta dos políticos.
    Quem ainda tem saco para ler muito mais abobrinhas do jandi, acesse:www.jandquimica.zip.net blog que mantenho a 10 meses, mas é tão ruim que faço questão de não divulgar! kkkkkkkkkkkkkkkk………..!

  30. Severino Lapixó disse:

    QUE COISA EM JANDI! VOCÊ SEMPRE DENTO DOS S?TOS,NAS MOITINHAS, AS VEZES COM JOÃO BIGODINHO E AGORA COM CARROSSEL.

  31. jandi costa disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkk, Lapixó pense nos “meninos bonzinhos” do acampamento. A nossa principal bricadeira na época eram armas. Aos dez anos de idade eu era sócio do Bigodim de uma fábrica de “espingarda de soca”. Agente tinha tudo pra ser “pistoleiros”, mas o destino foi muito ingrato….. Não é a tôa que o belo rosto do Bigodim até hoje ainda é cheio de manchas de pólvora e chumbo. Dá uma olhadinha pra tu ver e lembre-se de mim, pois, a dosagem do tiro foi dada por mim. Foram 20 centímetros de carga dentro de um finíssimo cano de enrolar plástico. Quando tiro foi acionado……BUM! foi menino pra todo lado, todos perderam os sentidos e a cara do Bigodim mudou de cor…….ficou totalmente preta! Lindo, não?
    Quanto ao Carrossel, gostávamos de retirar armas da casa do seu mané(38 aniquilado) e da parede do açude atirar nos carros que passasse pela estrada a mais de 80km/h, fechar o bar de Miracir em timbaúba dos Batistas; desfilar no trator em dois pneus pela cidade de São Fernando…..pois é, era o seu Mané administrando a prefeitura entre 1973 e 1976 e agente administrando ruindade! aff!
    A de Carneiro Gordo, pai de Zé Buxim depois eu conto……

  32. esquisito disse:

    Esse tapioca tá parecendo um polidoro que conheci, com história de ataque , avanço e recuada. Há homem fuxiqueiro, vixe.

  33. Futuro do Presente disse:

    Procópio pode fazer parte de uma escola de pensamento, e deve, em mesmo não se conseguindo identificá-la em suas exposições, mas sua estética de esquerda guarda ainda muito de ranço e “ELE NÃO VALORIZA O PENSAMENTO”, uma das maiores virtudes dos detentores de leitura. Da semana passada até então, ele está presente nos debates com uma iracividade que impressiona! Com Procópio a verdade é uma via de mão única e Rangel se constitui no celeiro das virtudes. Dia desses presenciei Procópio num evento. É incrível seu agir machista! Todas as vezes que alguma mulher falava, ele fazia caras e bocas, demonstrando incômodo e desprezo pelas companheiras.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 19 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031