Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
01/abr/2007
ás 23:09
Publicado por Robson Pires na categoria

Governadora repassa, mensalmente, R$ 500 mil reais para hospital de Currais Novos

wilma-custom-custom.jpg

Pelo jeito, a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, dispensa um tratamento diferenciado ao município de Currais Novos.

Lá, existe motivo de sobrar para se afirmar que a saúde pública anda bem e servindo de modelo para os demais municípios do Seridó.

Também pudera! O modelo funciona bem, pois o governo repassa mensalmente R$ 500 mil reais para o Hospital de Currais Novos.

A informação sobre os recursos foi dada em Caicó neste final de semana que passou pelo seu ex-secretário de saúde, médico Rui Pereira.

Certamente, se o governo destinasse o mesmo montante para o Hospital do Seridó a situação estaria bem diferente da atual.


8 Comentários

  1. Eduardo Enéas disse:

    A situação da saúde de caicó é quase irreversível. Enquanto a politicagem dos grupos tradicionais de caicó brincavam de bandeira verde e bandeira vermelha e eles tirando proveito dessa situação, construindo suas carreiras política as custas do povo pobre da nossa cidade, a nossa saúde foi a falência. Vamos perguntar aos representantes da Governadora em nossa cidade por que esse disparate todo entre Caicó e Currais Novos. O senhor Vivaldo Costa, como ele mesmo reconheceu sábado, citou que o problema da saúde é grave; mas, ele mesmo contribui para esse caos com as politicagem da bandeira vermelha. A saúde não tem cor é um direito de um povo, os políticos deveriam saber dessa realidade. Nós eleitores, temos que procurar nossa própria recuperação psicológica e política se não morremos humilhados como ratos em esgotos.

  2. Valéria disse:

    A saúde de CN só vai bem a parte q é administrada por Milena Galvão, no Hospital Regional, pq a municipal é um caos total, nem AAS tem nos postos de saúde da prefeitura. As equipes de PSF não recebem salários há mais de 2 meses e as clínicas em Natal não fazem mais exames para a prefeitura, já q a mesma não paga a ninguém. CN tem dois modelos de saúde um q funciona muito bem, e outro q é um desastre, leia-se Prefeitura Municipal de C. Novos, administração Zé Lins (Avançando com vc).

  3. Paulino Torres disse:

    Currais Novos em breve tomará o lugar de Caicó,com a reativação da maior mina de tungstênio do Brasil e agora com serviços de saude de melhor qualidade, merece! com a palavra o inluente Deputado suplente Vivaldo Costa, vamos lá Deputado,mostre seu prestígio junto a Wilma!!

  4. Ana cláudia disse:

    Existe muita má vontade da oposição de Currais Novos em criticar o sistema de saúde da prefeitura, mas ela esquece de que nos tempos do prefeito Geraldo Gomes (PFL), era do mesmo jeito ou pior, pois se fosse diferente, a TV a Cabo local não teria mantido um programa diário exclusivo (apresentado pelo hoje vereador Cleto Filho) para angariar medicamentos, consultas, exames, cirugias, cestas básicas, caixões de defunto, etc. Na farmácia da prefeitura faltava até analgésico. A população é testemunha.
    Agora, o caso de Milena Galvão, é que o governo do estado repassa 500 mil todo mês para o hospital regional, e desses 500 mil, 140 mil reais são livres apra ela aplicar onde quiser, inclusive contratando pessoal desnecessariamente e fazer proselitismo com o dinheiro do Estado.

  5. João Carlos disse:

    O que está havendo no Hospital Regional de Currais Novos é um grande Big Brother, porque a sua diretora trabalha em favor do GRANDE IRMÃO, deputado Ezequiel Ferreira. Por exemplo: lá no hospital, o prefeito Zé Lins e seu sistema político, muito embora pertencendo ao mesmo sistema do GRANDE IRMÃO, não tem vez naquela casa de saúde, porque lá quem manda e comanda é o PFL e a trupe do ex-prefeito Geraldo Gomes. Resumindo: a governadora, involuntariamente, está investindo no PFL local, porque os cargos-chaves ali existentes estão todos nas mãos de pessoas ligadas ao ex-prefeito.

  6. Nilson Junior disse:

    Robson !!!não posso deixar de participar desses comentários e perguntar aos amigos de Currais Novos que deixaram seus comentários aqui:PERGUNTO A JOÃO CARLOS E ANA PAULA: AMIGOS O QUE ESTA EM DISCURSSÃO É O SERVIÇO DO HOSPITAL ELE É BOM OU NÃO PARA A POPULAÇÃO SENDO DIRIGIDO POR MILENA (veja!!! estou entendento que ela é boa administradora por causa da boa fatura de dinheiro que vem para o hospital. Ela só tá la devido a influência do deputado, não tem competência para assumir o hospital. Será isso mesmo o sucesso dela ) Veja moro aqui em Caicó, e nem conheço a Milena más a informação de tenho que essa administração do hospital é exelente…. espero que vocês não envolvam as velhas politicas provicianas: ” se é meu adversário ponho defeito” Um abraços a vcs. todos de Currais.Sucesso Currais Novos

  7. Anna Jailma disse:

    Sabe qual é o nosso principal problema? É que as vezes deixamos de aprender com quem faz o melhor simplesmente por birra. Aquela velha briguinha birrenta de bandeiras: “Se sou de uma bandeira não elogio, procuro defeito no outro, afinal não dou apoio a time do contra”. Quando pensamos assim, não priorizamos o coletivo e quando não priorizamos o coletivo deixamos de aprender o melhor e pior: morremos todos abraçados porque estamos inseridos no “coletivo”. Foi assim que a saúde de Caicó chegou ao caos. Quando um lado ganhava dava apoio a Maternidade Mãe Quininha e abandonava o Hosp. do Seridó, quando outra bandeira ganhava, era a vez do Hosp. do Seridó e abandono a Mãe Quininha. Resultado: estamos aqui a mercê do destino, pedindo a Currais Novos que atenda os caicoenses e cidades vizinhas, pelo amor de Deus, porque não se tem Maternidade Mãe Quininha, e o Hosp. do Seridó está indo… Nem vou comentar sobre Hosp. Tiago Dias, sobre o antigo SESP ou sobre o fato de que vc tem de ter Unimed…

  8. Paulino Torres disse:

    Cadê a força do deputado Vivaldo Costa e de Nelter Queiroz? não são os representantes de Wilma aí em Caicó? vocês têm parcela de culpa por essa situação aí na saúde de Caicó. Lembro demais das promessas de campanha da candidata Wilma, plano de cargo e salários para os funcionários da saúde, hospital só para mulheres etc….era muita coisa, agora tchau! perguntem aos funcionários do Hospital Walfredo Gurgel como estão com a fuleiragem do plano! façam uma pesquisa hoje sobre esse Desgoverno Wilma! tenho certeza se a eleiçao fosse hoje o resultado seria outro. Aguarde Wilma! tem gente esperando você de novo candidata para dar o troco viu?

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 20 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031