Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
11/mar/2008

Grupo político que controla a prefeitura de Acarí sofre desgaste


Por Robson Pires, em

tom-de-acari.jpgO desgaste que enfrenta o grupo político que controla a prefeitura municipal de Acarí ao longo dos últimos anos vem tirando a tranqüilidade do pré-candidato do sistema dominante no município para as eleições de outubro deste ano.

 Antonio Carlos, o Tom, pré-candidato a sucessão do atual prefeito Juarez Bezerra que o diga.

Os últimos episódios que ocorrem na cidade são desgastantes. Principalmente, os casos de dengue registrados na cidade culminando com uma pessoa morrendo da doença do tipo hemorrágica. A insatisfação na área de educação é outro ponto altamente negativo. Os educadores do município reclamam do descaso do poder municipal. Cobram melhores condições.

E o mais grave: a falta de ação no que diz respeito à poluição do açude Marechal Dutra, o Gargalheiras, que abastece a cidade. Que o diga Jesus de Miúdo. Que, aliás, não tem nada com a política local. Mas que é um incansável lutador pelas causas ambientais locais.

O quadro em que se encontra o município favorece, por tabela, a candidatura de oposição ao atual sistema dominante.

Na medida em que aumentam na cidade os casos de dengue cresce a preferência da população pelo nome do peemedebista Isaías Cabral. 

Foto: Tom, de Acarí 


37 Comentários

  1. Zé Lezin disse:

    gostei da piada, vou coloca-la no meu show.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    vc continua sendo o mesmo fanfarrão de sempre RP.

  2. babalú disse:

    xerife: a disconfiança do sistema quanto o candidato tom é grande. ?te pouco tempo disia que ninguem podia confia em Zé Fernandes e Salesia. Mas que em Juarez. Acontece que a sua familia nao suporta a primeira dama e a mesma ja ta revidando. Pois essa sema a Dr.Elienira primeira dama tacomentando que diretora do hospital, cunhada de tom , alem de insuportavel era burra. pense num clima de desconfiaça xerife.

  3. chiba disse:

    está na hora de mundaças, tira os ratos desta prefeitura, toda semana funcionários da saúde vem a natal só ganhar diária, e tem deles que nem vem e ganhar diária, isto é uma vergonha.

  4. Acariense disse:

    Acari que tem dois médicos no comando a 20 anos usando a medicina para conquistar votos, e hoje a cidade de acari está com o maior índice de dengue da região. a educação que vem elevando o nome da cidade a nível de brasil, os profissionais não tem sua remuneração a altura do trabalho que vem fazendo na cidade, por exemplo um professor formado ganhando igual a um gari que não precisa ter o grau de escolaridade de um professor. é esses os exemplos do tá tom bom. acorda população de acari e veja realmente a realidade atual.

  5. Marcus José disse:

    Caro Robson:

    Zé Fernandes é quem sempre deu as cartas na sucessão municipal de Acari. Coloca o prefeito e tira quando bem quer, é um ditador. Fez o prefeito, a um tempo atrás, renunciar. Fez o atual tirar “férias” e tudo mais. Colocou sua esposa pra ser prefeita, agora quer indicar o seu filho pra prefeito. Quer deixar tudo em casa. Trabalha nesses PSFs da vida em outro município, em vez de trabalhar como médico em Acari, justificando o bom salário que ali tem. Afinal, o povo de Acari vai continuar sendo enganado por esse grupo até quando?

  6. ana disse:

    TUDO QUE J? ACONTECEU E ACONTECE DE RUIM EM ACARI, A CULPA É EXCLUSIVAMENTE DO DITADOR JOSÉ FERNANDES. NÃO SEI PORQUE A POPULAÇAO ACARIENSE NÃO CONSEGUE OBSERVAR TAL FATO.EU ACHO QUE TOM PEGOU O BONDE ERRADO.

  7. O Profeta vem aí disse:

    O profeta vem aí e o povo de Acari estar cansado dessa MAQUIAGEM que é a administração local.

  8. José Romão disse:

    Robson,

    A dengue aqui no município de Acari tem como seu principal aspecto, o despreparo por parte dos Agentes de Endemias contratados pelo município. A FUNASA quando na descentralização dos seus trabalhos de combate as endemias disponibilizou em 2000/2001, vários servidores federais para atuar neste município, ou seja, mão de obra a custo zero para o município. Porém, José Fernandes, na época, era quem mandava em Acari, aliás, ainda manda, não aceitou, por motivos políticos, os referidos servidores federais (estes independentes e as vezes contrários a política ali implantada). Estes servidores inclusive são filhos de Acari e também votam e ali residem. Se Zé pudesse, expulsaria-os da cidade e até trasferiria os títulos eleitorais deles. Restou apenas um desses servidores que faz o jogo político do Zé. Portanto, o resultado da calamidade quanto aos índices da dengue em Acari não deixa dúvidas do verdadeiro culpado de tudo isso. Enquanto isso os servidores federais, filhos da terrinha, aqueles que não foram aceitos para trabalhar em Acari, dão um verdadeiro show nos municípios que lhes acolheram para trabalhar, controlando os índices do vetor da dengue e não estão imunes de contrair a doença, pois, continuaram residindo em Acari.

  9. rogério disse:

    As prioridades desse grupo que esta no poder a mais de anos a unica coisa que eles fizeram por Acari foi a INDUSTRIA da miseria. O cinismo é a unica forma desses estrangeiros se aproximarem de nós acarienses honestos.

  10. ACARIENSE SEMPRE disse:

    Acari está precisando de renovação! E essa renovação tem que ter uma vista minuciosa para os problemas de nossa cidade.
    Espero que os candidatos sejam inteligentes e organizados.Nós não merecemos mais um adiministrador “chirimbaba” que é mandado pelos “donos de Acari” que só olha os intereces deles e não do povo. Dr Eduardo que o diga, na hora do arroxo cagou na rabichola.

  11. eu sei disse:

    Isto para nossa cidade não é novidade, um grupo luta para queimar Tom e outro reluta em não aceitar Dr. alexandre como cabeça de chapa, nisto esquecem o salario dos professores, a saúde (leia-se hospital) e como não poderia deixar de ser colocam secretarios testa de ferro, enquanto isto “011” (uuuuuuiiiiii)engorda sua conta.

  12. adailton disse:

    Esse grupo esta sempre rachando. A primeira dama obrigou o prefeito a tirar Dr Jose da secretaria de saude e os resultados disso estao aparecendo, dendue pra todo lado. Agora a Dra agride verbalmente a cunhada do vice prefeito que faz um bom trabalho como diretora do hospital regional. Será que o prefeito se incomoda mesmo com essa situação do grupo ou se o primo opositor ganhar tambem tá bom pra ele? Seu slogan é credibilidade, ficar em cima do muro é …

  13. Bezerrinha disse:

    Se deus quiser vamos ver Tom na prefeitura e Mario seu irmao no gabinete dando as ordens. Ai Dotorinha voce vai pagar o que voce tem feito com a diretora do Hospital. ZeFernandes: o Mario tambem nao se esqueseu de voce nao. Pois no passado voce sacaneou com ele. Quem viver veras.

  14. Jesus de Míudo disse:

    Xerife, obrigado pela citação do meu nome. Quanto aos comentários aqui, fico perdido quando leio os mesmos. Sem entender, por exemplo, o porquê de tantas mensagens canalizadas à figura de Dr. Zé Fernandes. Por que? Ora, ele está fora do poder há oito anos, meu amigo. Os psudônimos deveriam se lembrar disso. Outra vez obrigado. Auguro pelo dia em que nos conheceremos.

  15. LUIZ disse:

    Dr. Zé Fernandes, vai ter que receitar muitos diazepan para esses bacuraus despeitados que não conseguem dormir, por levar tantas surras de votos! KKKKKKKKKK

  16. Chico Navalha disse:

    Xerife, em Acari é bem aceito aqueles que são babãos dos Dotô, e quem fala mal nas esquinas. Mas, esquecem que o trabalho está acima de tudo. Vamos limpar a Prefeitura. Os sanguessugas já esgotaram a última gota do dinheiro. Tá TOM BOM! Será? Vixe, a desunião está grande no sistema dos DoTô.

  17. chiba disse:

    bezerrinha voce defende por que está ganhado muito as vezes sem viaja voce ganha, lembre-se daquele que trabalha e não ganha, voce faz parte dos ratos desta prefeitura, e voce tem que arranjar um emprego para o irmão do vice-prefeito, ele está mais quebrado de que arroz de 3º, ajude a eles pagar as contas que deve em todo comercio, afinal babão é pra estas coisa.

  18. Gerson Medeiros disse:

    A oposição do Acari começou cedo a disparar a velha metralhadora. Dessa vez os tiros estão sendo mais infelizes do que nunca, pois ainda tentam de todas as formas desunir o grupo da situação. Bacuraus, se conformem com a derrota que está se aproximando pois essa campanha vai ser uma das mais fáceis que já tivemos no Acari. É só esperar pra ver!
    Tom e Dr. Alexandre 2008

  19. EU disse:

    ssssssss

  20. m. araújo disse:

    esses bacuraus só vivem nas esquinas falando da vida dos outros e não trabalham.
    querem pegar a prefeitura na força
    hahahahahahahahahaha……….. vai ser outra LAPADA. tom 2008… o azulão vai ser demais
    já estou loooouco q comece!!!!!!!!!!!!!

  21. EU disse:

    Quer saber o que e ACARI.ACARI e voê chamar policia e telefone está pidurado dar ocupado aré cair.ACARI é morrerem tantas pessoas e até hohe ficou tudo adafado. ACARI é uma pedagoga passar no concurso para bulho~es assumir e na mesmo hora está no quadro de pessoal de Natal levada pela governadora esposa de Ronil do sebrae.ACARI é PMA dever aos comerciantes desde o SÉCULO passado e tá Tom bom.ACARI é muito mais que isso sou capaz de passar a noite e chegarnão sei té quando.

  22. Edir Melo disse:

    Nós acarienses somos obrigados a comprar mercadoria estragada (água da CAERN), isso não existe, kd nossos representantes? ou será que eles só representam os próprios enteresses. com certeza!!! pois não vejo o prefeito nem tocar no assunto, valeu!!! 2008 vem ai vamos dar o troco.

  23. Edir Melo disse:

    Amigo arranje uma toalhinhas para enxuga a baba que está escorrendo na boca do bajulador m.araújo que fez um comentario idiota desse, é vc mesmo puxa saco vc que faz parte do sistema vc é legitimo papagaio seu nome verdadero nos causa ânsia de vomito em nos bacuraus.

  24. Vicente disse:

    Caro Robson,

    Enquanto esse “curral eleitoreiro da Saúde (ou doença)” tiver mandando em Acari, iremos assistir a todo tipo de mazelas. E saber que acari foi, em outro tempo, reconhecida como a cidade mais limpa do Brasil! E o que assistimos agora é a prefeitura pedindo, como se fosse papel exclusivo da associação de moradores, para fazer uma operação pente fino nos lixões, tentado em vão acabar com a dengue no município. O que tem que ser feito na verdade é uma varredura nos que comandam a prefeitura. Chega de tanta hipocrisia. Que coloquem um administrador que tenha compromisso permanente com os moradores, não somente em vésperas das elições. Ainda tem gente que acha que o prefeito ou algum vereador está nos fazendo favor quando solicitamos e somos atendidos por algum serviço público, esqueçem que contribuimos através de impostos para os cofres públicos. Afinal, lugar de médico é nos hospitais e em postos de saúde, sem necessariamente ganhar dos PSFs do Governo Federal. Basta o vínculo empregatício (bons salários) com o estado e município, o que a maioria já tem e não dão expediente em lugar algum, para justificar os salários.

  25. ACARIENSE SEMPRE disse:

    Concordo com Vicente.
    Todas as coisas que essos governantes fazem por nós não é um FAVOR e sim uma obrigação pois, eles recebem e muito bem diga-se de passagem, para lutar pelos intereces da população.
    E essa história de dizer, “EU FIZ ISSO! ou “EU FIZ AQUILO”, não é mais que a obrigação deles.
    Vamos abrir os olhos e deixar de baixar a cabeça pra esses que ai estão. Devemos cobrar mais e FISCALIZAR o dinheiro púbrico.

  26. joel disse:

    é triste agente ver a cidade da gente indo a baixo, tanto dinheiro que recebe da saúde educação e a maioria fica alguns funcionários mas chegado aos os homens, tem uma, 12 de funcionários que tem 2 até 3 casas ganhando o salario mimino, tudo isso falta da administração que não cuida do dinheiro publico como é para ser, vcs vão paga no futuro como outros que passaram estão pagando vamos para frente.

  27. Bezerrinha "O Legítimo" e não o do Paraguai e que não tem orgulho de ser Homem disse:

    O Ministério da Saúde adverte: Inveja provoca ataque cardíaco. Quem tá Tom bom não tem ataque cardíaco. Sofram. Deixe pelo menos começar a Campanha. (As declarações feitas anterior pelo Bezerrinha Falso “O do Paraguai” não procede com a verdade). ORGULHO DE SER BABÃO E BICUDO. PELO MENOS SEI QUE BABO OS CIDADÕES DE BENS DE ACARI. NÃO ESSES COVARDES QUE NÃO SE IDENTIFICAM.

  28. José Dantas disse:

    Quanta tolice dita na notícia e quanta babaquice dita nos comentários… Acho que isso é um mero reflexo da situação de desespero da oposição em Acari, cuja única ocupação é “secar” nossa cidade e as pessoas de bem que trabalham pelo seu desenvolvimento, o que é mais que notório para quem conhece a realidade dos fatos. O resultado de tudo isso é mais que previsível: TOM NA CABEÇA nas eleições de outubro, enquanto que o pseudo-profeta (profeta do mau agouro, diga-se passagem) vai levar uma surra de votos da qual nunca se esquecerá…

  29. KKKK disse:

    COMPANHEIRO VOÇÊ TEM MAIS É QUE BABAR MESMO. POIS LITERALMENTE TÚ TAMBÉM MAMA NAS TETAS DA VIUVA.
    AMIGO JOSÉ, VOCÊ TAMBÉM É UM CEGO COMO A MAIORIA DO POVO DE ACARI, POIS NÃO CONSEGUEM ENCHERGAR OS PROBLEMAS DE NOSSA POPULAÇÃO.
    ISSO ME D? NOJO.

  30. Sem partido disse:

    Acho que o candidato da oposição, é realmente um grande candidato porque não
    darmos um voto de confiança a uma acariense que já mostrou trabalho para o povo e com o povo.
    Não sou nem de um lado e nem de outro voto sim pela pessoa e ele tem demostrado que é um candidato fortíssimo. Não é nem ditador e nem tão pouco perseguidor, Tom tem que trabalhar mais, valorizar os acarienses e não ser tão partidário.
    Lembre-se!!!!! Prefeito é para o povo e ñ para o partido

  31. Jobel Bezerra disse:

    Vendo todos esses comentários vejo que tem muita gente que não quer ver a realidade. Eu que trabalho na secretaria de saúde vejo frquentmente problemas que acontecem. Como atestados de óbitos que são “entocados”. Morreu de quÊ?????

    Ninguem sabe???

    Acari está em um belo caminho.

    Viva o profeta!

  32. Vicente disse:

    Resposta: Morreu de dengue hemorrágica. E quem é atualmente o funcionário que tem a confiança do prefeito para cuidar do combate à dengue em Acari é: ??????? Dê-me a resposta.

  33. Chico Navalha disse:

    Xerife,
    A situação tá preta mesmo. É funcionária ASG sendo Supervisora. É funcionária comandando empresa de roupas e Prefeitura pagando as contas. É babão da saúde que rasgava Dr. José e Dr. Juarez na esquina do Novo Acari com privilégio na Cabugi do Seridó. É Vereadora funcionária do Estado sem dar expediente. É um absurdo! Vamos acordar para o futuro, eleições vem aí. Nem Tom bom e nem Profeta.

  34. Chico peba disse:

    E pra completar ainda tem um bixeiro querendo ser prefeito,eu ainda prefiro ficar com os dotores.

  35. joel disse:

    é melhor um bicheiro de que um trabiqueiro

  36. Vingador disse:

    Caro José Romão,não sei de que planeta veio. Mas está muito por fora,quanto a condição da dengue em Acari. Os antigos agentes mantinham os índices entre quatro e seis porcento. Hoje varia entre doze e quatorze porcento. O número de tubitos com larvas é muito superior hoje,do que quando esses referidos agentes trabalhavam. Hoje infeslizmente,Acari vive a realidade sem a maquiagem existente antes. Quanto aos agentes federais,refedos por vc,salvo raras exceções. Eram um bando de vagabundos que ganhavam com a cara. Por isso,pesquise antes de sair falando cocô por aí.

  37. JEFERSON FILHO disse:

    Meu caro Robson Pires, sinto-lhe informar que você está profundamente enganado com a atual situação de Acari. A dengue foi um problema nacional enfrentado no começo do ano ( o Rio de Janeiro que o diga !!!). A educação de Acari foi avaliada como a melhor do RN, recebenco homenagens até do jornal “Folha de São Paulo”, além de ujma premiação do Governo Federal, uma creche com o que há de mais moderno que se situará no bairro petrópolis, se você vinher à nossa belíssima cidade notará que a construção da referida creche já começou, e a poluição do açude Marechal Dutra (Gargalheiras) ocorre por conta da cidade de currais Novos e já foi cobrado a governadora Vilma Maria de Faria que tome as medidas cabíveis para resolver de vez o problema, aconselho-le que, antes de falar de uma adiministração municipal, procure primeiro se informar do que realmente acontece !
    Um abraço !
    Até mais.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 24 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930