Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
02/abr/2007
ás 14:59
Publicado por Robson Pires na categoria

Mais faculdade! Ora! As que tem estão fechando!

Tem político querendo investir pesado no mais importante reduto eleitoral do deputado federal João Maia: O Seridó. O deputado federal Felipe Maia apresentou requerimento na Câmara dos Deputados propondo a criação da Universidade Federal do Seridó, que funcionará em Caicó.

A área de influência da Universidade Federal do Seridó abrangeria 24 cidades da região do Seridó bem como municípios do Estado da Paraíba.

Uma sugestão: Ao invés de apresentar projeto criando nova Universidade, o deputado federal Felipe Maia deveria lutar pela melhoria da faculdade de Odontologia de Caicó  que funciona em precárias condições.

Ah! Mas a responsabilidade é do governo estadual! E daí? Tem nada não! Brigue com o governo para dar assistência… Senão fecha já, já.

Pra que mais faculdade se as que já tem estão fechando… Ora bolas!!!


2 Comentários

  1. Reovan disse:

    Olá Robson,

    De início, parabéns pelo seu blog.
    Permita-me discordar um pouco de você em determinados pontos. Apesar de não ser eleitor do deputado federal Felipe Maia, acredito que com a aprovação do projeto dele que cria a universidade federal do seridó a nossa cidade tem muito o que ganhar. É importante destacar que não será outra universidade se instalando em nossa cidade, seria, na verdade, um desmembramento dos atuais campus de Caicó e Currais Novos que são ligados a UFRN para a criação desta nova Universidade Federal. De início teríamos os mesmos cursos, mas com a vantagem dos investimentos virem direto pra Caicó e Currais Novos. A desvantagem de ser campus subsidiário e não principal é de que os recursos chegam na sede e grande parte fica por lá mesmo, com a criação da nova Universidade Federal teríamos mais recursos e, consequentemente, mais investimentos. Poderia até mesmo ser criado, com o tempo, cursos que a região precisa e que a UFRN não cria.
    Entretanto, concordo com você quanto ao ponto da UERN. Apesar de ser eleitor da Governadora ela estar falhando muito com o campus da UERN de Caicó. Criar cursos não basta, é preciso investir. Foram criados cursos, mas não se deu a menor infra-estrutura necessário para seus funcionamentos e isso tem que mudar. É importante haver um movimentação em torno deste assunto. O Campus da UERN de Caicó precisa de investimentos e seus alunos precisam e devem ser mais respeitados por nossos governantes, sejam eles municipais, estaduais ou federais.

  2. gabi disse:

    Impossível conviver com essa situação… descaso total…
    Vamos brincar de investir nos cursos que já estão implantados… ao invés de gastar dinheiro com outros cursos… afinal, será apenas mais um, cheio de promessas, sonhos e, infelizmente, desilusões.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 17 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031