Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
25/jan/2008

Manoel Tôrres: reserva moral em xeque?


Por Robson Pires, em

15092007008.jpg“Uma nota dez só vale para o autor. Mas, para a administração do prefeito de Caicó, Bibi Costa, eu dou uma nota perto de dez. Ele é um dos melhores administradores que Caicó já teve na sua história política. Bibi é um homem sério e honesto. Eu o parabenizo pela sua administração?.

Autor da frase: Manoel Tôrres, ex-prefeito de Caicó.

“Germano nunca mais. Germano nunca mais. Germano nunca mais?

A frase, também da autoria do ex-prefeito Manoel Tôrres, PMDB, ainda ecoa nos quatro cantos da cidade. Faz referência ao nome do ex-prefeito Roberto Germano pela sua traição ao PMDB, conforme dizia a oposição de Caicó.

Ambas foram ditas durante entrevista concedida a este blogueiro na Rádio Rural AM.

Ao que parece, antes de completar 90 anos de idade, no próximo dia 15 de fevereiro, muitos dos quais dedicados a vida pública de Caicó, estariam orquestrando um movimento para neutralizar as profecias de Manoel Tôrres, uma das últimas reservas morais da política do Rio Grande do Norte. Aguardem os acontecimentos.

Manoel Tôrres mudará de opinião de uma hora para outra?

É o que estão querendo fazer.

Seria um fim melancólico de uma carreira tão brilhante. Prá não dizer outro termo mais forte.

Hoje, a cúpula do PMDB esteve reunida em Caicó.

Objetivo: convencer Manoel Tôrres a mudar o dirscuso.

 Estiveram reunidos Lobão, Galileu, Pacífio Fernandes e ?lvaro Dias.

Vai ser difícil. Mas, vai…

Está quase decidida a aliança entre a oposição e Robero Germano. Pacífico como candidato a vice. Eles querem. Roberto aceita. Com as condições de Roberto, é claro! Roberto não abre do apoio de Nelter Queiroz e Robinson Faria.

Coitado de Pacífico! De candidato passou a mero coadjuvante.

E o vereador Leleu?

Disse ao Blog que vota no cão! Menos nessa chapa.

Vem mais notícia sobre o asssunto. Aguardem.


16 Comentários

  1. Bubu disse:

    Xerife Seu Manoel sem sombra de duvidas é um homem serio, mas descordo completamente de alguns comentários do mesmo, quando fala Germano nunca mais ele deveria lembrar que foi ele com Roberto que governaram Caicó de 2000 à 2004 era um governo há 4 mãos o vice tinha vez e voz (muito diferente de hj), em que ele se baseia pra dar quase nota 10 a Bibi? em obras do Governo do estado ou federal, em sua maioria cria da administração passada, pegar uma PMC equilibrada é totalmente diferente de pega-la como Roberto pegou de Vivaldo e Nilson Dias, será que ele não se lembra que Roberto rompeu com ?lvaro por conta das centenas de empregos que o mesmo obrigou RG a criar para seus correligionários na prefeitura, muita gente tem lembrança curta, EU não Seu Manoel, que o Senhor Seu Manoel possa rever esses seus testemunhos e complete assim 90 anos de puro saber e dedicação ao povo de Caicó, esse mesmo povo que o adora!

  2. Nostradamus disse:

    Discordo de você Robson.Eu acho que caso Manoel Torres, volte atrás no seu pensamento de Germano nunca mais e que venha a apoiá-lo,no entendimento do seu sistema, isso nunca afetará sua carreira de homem público, pelo contrário engrandecerá e muito, pois a própria história mostra que muitas vezes voltar atrás em alguma decisão formulada, engrandece e muito a quem o fez.Mas mesmo assim quero dizer que em se formando essa composição política com Manoel Torres,?lvaro Dias, Pacífico e Rangel, o vitorioso para prefeito será o sistema do Deputado Vivaldo Costa com Bibi, prefeito.

  3. Eduardo Medeiros disse:

    Concordo plenamente com Nostradamus, e essa mudança de posição serve também para o Veredor Leleu.

  4. Eduardo Medeiros disse:

    Eu quis dizer: Vereador leleu, que recentemente fez declarações quanto ao possível apoio ao Ex-Prefeito Roberto Germano, e que aliás eu acho que vai continuar sendo Ex por mais quatro anos.

  5. ana anselmo disse:

    Eu nunca votei em Seu Manoel Torres, porque era dinartista e hoje agripinista, mas sempre tive o maior respeito pelo homem e pelo político que ele é. Uma das pessoas íntegras desse Estado. Tenho certeza que um homem aos 90 anos jamais decepcionará os seus seguidores. Acho que quanto a frase GERMANO MUNCA MAIS, será mantida, pois pessoas de caráter não voltam atráz com muita facilidade

  6. Analista disse:

    Em política tudo é possível,não é o que todo mundo diz.E seu Manoel Torres foi sempre um homem de partido e não vai deixar de ser respeitado por causa disto.Ele está mostrando que o PMDB está acima de qualquer coisa.

  7. intojado disse:

    Parece que vc tem algo contra a possível aliança entre Roberto, Rangel e Pacífico.
    As nuances indicam na nota que há mais do que vontade de noticiar o fato.

  8. Manoel disse:

    Robson, em se tratado de politica tudo pode acontecer, respeito qualquer decisão do Senhor Manoel Tôrres, um certo dia ouvi do vereador Dilson Fontes (leleu) que para eu ganha uma campanha mataria o próprio pai se for preciso, em politica tudo é possivel, eu sou bacurau ainda não está dado para engolir Roberto de novo, mais acompanho a decisão dos lideres que são Manoel Tôrres e ?lvaro Dias.

  9. CARLOS TORRES disse:

    Caro amigo ROBSON,
    Ontem cheguei a CAICÓ por volta das 11:00 horas, liguei pra radio Rural e me informaram que você estava viajando.Queria lhe dar em 1ª mão para o “Programa do XERIFE”, notícias sobre as reuniões políticas com relação ao próximo mês de outubro que iriamos ter, eu, Pacífico, dep. ?lvaro, Manoel Torres(meu pai, do qual cada dia me ORGULHO mais) e outras lideranças a nós alidas. Infelizmente não foi possivel.
    Estou chegando em NATAL agora, mais de meia-noite, mesmo assim ainda quis dar uma olhadinha no seu BLOG, me surpreendi com o título da nota de abertura: MANOEL TORRES:reserva moral em XEQUE.
    1-MANOEL TORRES, não nega que acha BIBI um bom administrador, pois MT preza muito pela honestidade(uma de suas bandeiras), e diz que BIBI zela pela coisa pública. OS adversários de “SEU MANÉ”, também achavam ele um ÓTIMO administrador, no entanto nunca o apoiaram. MANOEL TORRES, também disse noutra entrevista a você, que: “De achar ele bom administrador, a votar nele, havia uma grande DIFERENÇA”, disse mais que o candidato dele era DR.PAC?FICO.
    2-É de MANOEL TORRES a declaração “GERMANO NUNCA MAIS”. Ele não vai negar que disse, na ocasião da entrevista a você concedida, era a opinião dele, como também era a de jamais votar em GERALDO MELO, depois do tão famoso apoio dado por ele aos nossos adversários na eleição de 1988 quando MT era o candidado (eleito)do PMDB, e GERALDO governador também do PMDB, que MT tinha ajudado a eleger(eleitoralmente e financeiramente), botou toda estrutura do governo em CAICÓ contra nós, você se lembra bem, quem acompanha política desde aquela época deve se lembrar. Porém em 1994, MANOEL TORRES, avaliando o que era melhor para seu sistema político, não só apoiou GERALDO, como aceitou ser seu suplente para quebrar algumas arestas ainda existentes no SERIDÓ.
    MANOEL TORRES estaria em xeque ROBSON, se nesta altura de sua vida se OMITISSE e contribuisse para eleger aqueles que fazem parte de um grupelho que sempre, por toda vida, tentou lhe DENEGRIR, DERROTAR, MASSACRAR, a ele e oa seu povo, que tanto lhe respeitou e teve o seu respeto. É ouvindo esse mesmo povo, que numa atitude de GRANDESA MORAL, esquecendo um passado que nada de produtivo pra sua QUERIDA TERRA vai somar, é que MANOEL TORRES contribui para DERROTAR (mais uma vez) esses que querem se eternizar no poder. Ele está pensando no FUTURO de CAICÓ e do RN, pois ganhando em CAICÒ, também estamos nos fortalecendo para o embate de 2010, quando com certeza retpmaremos o governo do estado.
    Pois é ROBSON, como você sabe e conhece, ninguém bota “SEU MANÉ” em XEQUE, ele, apesar da idade continua o mesmo HOMEM de tomar atitudes corajosas como quando lhe convidou para ser seu secretário de imprensa, mesmo você tendo servido oa governo anterior e na época por êste motivo haver algumas opiniões desfaforáveis, cargo que você exerceu com DIGNIDADE, LEALDADE e EFICIENCIA.
    Sei que você e o povo vai entender muito bem a posição de MANOEL TORRES e seguir ao seu lado mais uma vez.

    Obs: Não tem nada decedido, apenas foi delegado poder oa Dr. PAC?FICO pra conversas com as outras forças de oposição.

    Peço que publique na integra e se possivel na pagina pricipal.

    Abraços

    GALILE

  10. medeiros disse:

    Politico honesto dá valor a politico honesto, isso é pra calar de vez a boca de muitos chupetas de Caicó que só pensa em dinheiro. O Sr. tá certissimo quando diz que Bibi tá sendo o maior prefeito que Caicó já teve.Com certeza. Parabéns Manoel Torres apesar da idade o Sr. dá uma aula de politica as esses inocentes de Caicó. VALEU

  11. Eudes Batista disse:

    Caro Robson;
    Como fiel leitor e admirador deste seu Blog quero dizer aqui pra todo mundo saber; Seu Manoel Torres vai dizer a esses camaradas que estão querendo seduzi-lo a aceitar RG, que ele não pode deixar de ser ético nem tão pouco abandonar suas origens de uma hora pra outra e mais, ou o candidato é do PMDB ou ele coloca David Torres pra ser vice de BIBI.
    David já é um grande aliado de BIBI.

  12. Vira tripa disse:

    Por que será que todo mundo anda se articulando, e dizendo que estão até formando algo nada parecido com os três mosqueteiros, se eu me lembro bem, um dos lemas dos tres mosqueteiros (os verdadeiros) era LEALDADE, então amigo Robson, esse trio está fadado ao fracasso, já que pelo menos dois não tem essa caracteristica, diga-se de passagem Ruberto e Rangel, que pulam mais de partido que macaco atrás de banana. acorda Caicó quem tem integridade é Bibi.

  13. Franklin Teixeira disse:

    Robson, o tempo muda e a ótica muda, ninguém é obrigado a ficar preso a um posicionamento para sempre. Pode-se mudar de opinião. Além mais, acho que se Manoel Torres perceber que o melhor para Caicó é uma aliança com Roberto Germano, vai preferir deixar para trás certas mágoas pessoais visando o desenvolvimento da cidade.

  14. Franklin Teixeira disse:

    P.S.: Muito anti-democrático o posicionamento do Vereador Leleu…

  15. vermelho de dinarte disse:

    VOCÊS LEMBRAM QUANDO O PAPA SE REFERIU A GERALDO MELO COMO GARAPA AZEDA E TERMINOU SE ACOLÓIANDO COM ELE…VOCÊS SE LEMBRAM QUANDO O PAPA CHAMOU FERNANDO BEZERRA DE SENADOR SABONETE E FEZ SEVERAS CR?TICAS A ELEPOIS BEM TERMINOU SE ACOLÓIANDO COM ELE..
    ENTÃO PORQUÊ SEU MANOEL NÃO PODE SE UNIR A ROBERTO GERMANO????SÓ POR CAUSA DE UMA DECLARAÇÃO?????
    OUTRA COISA!!!!!IRAMI ARAÚJO,DAD? COSTA,SILVIO SANTOS,PAULO ROBERTO,EDEVALDO MAIA,JANDU?,VALDEMAR ARAÚJO…TODOS J? CRITICARAM O PAPA E HOJE ESTÃO TODOS JUNTOS…PORQUÊ SÓ SEU MANOEL E ROBERTO NÃO PODEM SE UNIREM?????SER? DESPEITO????
    ACREDITO QUE SIM!!!!!

  16. Caicoense disse:

    Franklin,parabéns pela coerencia. É um absurdo o vereador Leleu dizer que para ganhar uma eleição mata até o pai. Pois ele vai matar , ois não ganha nunca mais .

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 24 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930