Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
08/jul/2007

Oberdan Damásio não aceita convite de deputado


Por Robson Pires, em

O médico caicoense, Oberdan Damásio, não deseja, sob hipótese alguma, retornar a política. Oberdan já foi candidato a prefeito de Caicó.

Ele tem recebido insistentes apelos do seu amigo, o deputado estadual licenciado, Wober Júnior, atual chefe de gabinete da casa civil do governo do Estado, para assumir a presidência do diretório municipal do PPS.

Oberdan disse que tem juízo.

Uma pergunta: Quem se habilita?


16 Comentários

  1. Gilberto do PT disse:

    Irmão Róbson!
    Se não estou enganado, o presidente do PPS, no município de Caicó, é o advogado Josias Miguel, “O DODA”. E se realmente continua sendo ele, acho que Wober tem o partido entregue em boas mãos.

  2. SUN TZU disse:

    Concordo com Gilberto e acrescento mais. Doda, pelas qualidades e pelo trabalho prestado, seria um excelente candidato a prefeito de Caicó.

  3. marreta disse:

    concordo plenamente com sun tzu, com uma resalva, que o financiamento e coordenaçao da campanha de doda seja exclusivo da família. matuto entra com o dinheiro e lula com a coordenaçao.(cabo eleitoral)

  4. João Maria Cavalcanti disse:

    Caro Róbson,

    ideologia está em baixa, ou seja, se a ideologia for interpretada como sistema de idéias interdependentes e sustentadas por um grupo social, que reflete e defende os próprios interesses e compromissos institucionais – morais, religiosos, políticos ou econômicos -, será fácil perceber que a ideologia não só está em baixa, mas agoniza. É a vitória absoluta do pragmatismo. O PPS é herdeiro do Partido Comunista Brasileiro e carregava consigo a utopia de uma sociedade igualitária, luta por uma sociedade mais justa e fraterna. Se esqueceram que esses conceitos estão totalmente ultrapassados na política moderna. O seu presidente, o senador Roberto Freire é o responsável pela perda dessa ideologia do partido, quando decidiu deixar de fazer parte do governo democrático do PT, se aliando aos partidos conservadores. Veja o que ele acha do governo: “ Em comum, temos a preocupação de combater um governo que caminha para um segundo mandato pior do que o primeiro, É um governo cuja política macroeconômica é marcadamente conservadora em seus fundamentos. Política social assistencialista à base de esmolas para os pobres, nos condena a um desempenho de medíocre crescimento econômico que não interessa ao país. No Brasil não há direita. A direita está no governo, foi terceirizada”. Penso que Oberdan agiu certo, o seu lugar não é o PPS, ele é um político de idéias claras e ligado nas mudanças sociais. O companheiro Gilberto precisa rever alguns conceitos.

    Abraço,

    Eng. João Maria

  5. Sun tzu disse:

    Meu caro João Maria,
    Vou lhe brindar com essa pérola de nosso inesquecível CAZUZA. Se encaixa perfeitamente nesse seu atual estado de espírito. Fique frio, pois tudo continua como d’antes no quartel de abrantes. Mas continuaremos na mesma trincheira, qualquer que seja a SIGLA.

    Meu partido
    É um coração partido
    E as ilusões estão todas perdidas
    Os meus sonhos foram todos vendidos
    Tão barato que eu nem acredito
    Ah, eu nem acredito
    Que aquele garoto que ia mudar o mundo
    (Mudar o mundo)
    Frequenta agora as festas do “Grand Monde”

    Meus heróis morreram de overdose
    Meus inimigos estão no poder
    Ideologia
    Eu quero uma pra viver
    Ideologia
    Eu quero uma pra viver

    O meu tesão
    Agora é risco de vida
    Meu sex and drugs não tem nenhum rock ‘n’ roll
    Eu vou pagar a conta do analista
    Pra nunca mais ter que saber quem eu sou
    Pois aquele garoto que ia mudar o mundo
    (Mudar o mundo)
    Agora assiste a tudo em cima do muro

    Meus heróis morreram de overdose
    Meus inimigos estão no poder
    Ideologia
    Eu quero uma pra viver
    Ideologia
    Pra viver

    Pois aquele garoto que ia mudar o mundo
    (Mudar o mundo)
    Agora assiste a tudo em cima do muro
    (em cima do muro)
    Meus heróis morreram de overdose
    Meus inimigos estão no poder
    Ideologia
    Eu quero uma pra viver
    Ideologia
    Eu quero uma pra viver
    Ideologia

  6. Gilberto do PT disse:

    Irmão João Maria!
    Tenho saudades de ti, apesar de nunca ter me incorrido na coragem de debater contigo, uma vez que nunca estive no nível intelectual que ostentas. Não sei se é porque se encontras com o dedo no gatilho, pronto para o disparo mecânico, mas o que ocorre é que em nenhum momento discorri sobre os aspectos ideológicos do herdeiro do velho partidão. Falei das qualidades de Doda, a quem nutro o maior respeito. Só acrescento que as atitutes de Roberto Freire não desqualificam a instituição PPS, que não promovera revisões estatutários e continua regido por seus postulados de então.

  7. Raimundinho disse:

    Aí pessoal ,sem paixão; apesar do metarlúgico todos os dias dar mostras de humildade e amadorecimento político, convidando todos para conversar e assim acelerar o processo de crescimento do Brasil, muitos que não sabem o que é ser pobre não querem, acham que é hora de apagar as estrelas, guardar a lua , desmontar o sol brilhante, despejar o mar, jogar fora as florestas…durma-se com um barulho desse.

  8. Agnóstico disse:

    Admiro o Sr. Gilberto auto intitulado do PT, pois todas as pessoas que falam dele, dizem que é um funcionário público exemplar e cumpridor de suas obrigações. Só discordo dele nessa defesa apaixonada de um governo que tá mais para medíocre e corrupto do que para sério. Se ele quisesse seguir a velha ideologia do PT, teria que ter mudado de partido, e se filiado ao PSOL, este sim, um partido arcaico, mais coerente com as idéias do PT do passado.

  9. PERIGOS?SSIMO disse:

    SÓ UMA PERGUNTA A GILBERTO. ESSE IRMÃO JOÃO MARIA É O MESMO “ENGENHEEEIRO JOÃO MARIA?

  10. Gilberto do PT disse:

    Irmão Perigossímo, é João Engenheiro, sim! Acho que o companheiro ainda se encontra filiado ao PT. Quanto ao irmão AGNÓSTICO, agradeço bastante as sugestões de filiar-me ao PsOl. É que não sou partidário do AGNOSTICISMO, cuja posição metodológica só aceita como objetivamente verdadeira uma proposição que tenha evidência lógica satisfatória. Não sou dogmatíco e não vivo a “SINDROME DE GABRIELA”, que conforme os versos de Caetano diz: “Eu nasci assim; eu cresci assim; vou ser sempre assim, GABRIELA”! O mundo contemporâneo não é o mesmo! As concecpções filosóficas e ideológicas não são as mesmas do passado. Não consta comprovação de corrupção no Governo de Bibi, pelo menos ainda não foi ventilada tal assertiva em Caicó. Estou integrado ao governo porque tenho em mim que a vida é local e momentânea, e em sendo assim, obrigo-me a contribuir pela minha cidade, por viver a recompensa dado pela maioria da população ao esforço que fiz ao longo da minha vida, segurando a bandeira e a estrela de cinco pontas do PT.

  11. João Maria Cavalcanti disse:

    Companheiro Gilberto,

    Tenho verdadeira admiração pela sua luta política. Acho que você já devia ter sido eleito pra qualquer mandato eletivo, pela sua dedicação as causas sociais e as linhas programátcas do partido. O PT de Caicó é a sua cara. Quando disse que precisava rever alguns conceitos, não foi em relação a ideologia partidária, este assunto você domina. Foi em relação a Doda, que nunca foi do PT. Lembra que nós o ajudamos a se eleger pelo PT, assim como aconteceu com o outro ex-companheiro? Prejudicando inclusive candidaturas de companheiros históricos? O que foi que eles fizeram? Eu não esquecí.

    Abraço Companheiro

  12. Raimundinho disse:

    Valeu Gilberto , seus textos é um oxigênio para as mentes, haja vista que os mesmo ; analisa, informa, incentiva o debate e bota os pingos nos “is”,tá bom, mais fique sabendo que um cidadão como você ,as explicações para os amigos não precisa e os inimigos não vão entender.Abração.

  13. Agnóstico disse:

    Caro Gilberto do Psol, não falei de corrupção no governo de Bibi(que eu considero um bom prefeito, pois faz saneamento básico, uma obra que fica embaixo da terra e nenhum político gosta de fazer, pois o eleitor não ver depois de concluída) e sim no Governo do PT, com Silvinho “land Rover” Pereira, os dólares no cuecão de couro, o mensalão, os aloprados e o dinheiro sujo sem dono, o stalinista José Dirceu, o devasso antônio Palloci, que acusa um simples caseiro ( este sim um trabalhador na forma mais perfeita da palavra) para se defender, e tantas outras falcatruas que ficaram sem resposta. Quanto ao agnosticismo é uma doutrina que acredita na razão demonstrada cientificamente e não em paixões religiosas que só leva a intolerância entre os povos.

  14. SUN TZU disse:

    Além de agonóstico, é madrugador. Escrevendo às 05:40 da matina!!!!!!

  15. Gilberto do PT disse:

    Realmente, irmão AGNÓSTICO, tem muita coisa que precisa ser esclarecida. Inclusive ninguém ainda foi julgado e considerado culpado. Só lhe peço, na sua sensibilidade, que permita que o devido processo legal siga seus trâmites lnormais, inclusive ofertando o direito de todos se defenderem do que são acusados. Ao cabo, talvez sejas obrigado, não somente aos que a imprensa indicam como em sendo isso ou aquilo, mas a si próprio, no seu cotidiano de virtudes, a admitir que foste apressados.

  16. Agnóstico disse:

    É caro SUN TZU, você como o grande militar que foi, também deve ser madrugador. Quanto ao irmão Gilberto do INSS, o difícil é ter que me retratar daqui a uns 20 anos, quando a “tartaruga” da justiça brasileira der a sentença favorável aos acusados (já que nunca condenou um político).

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 25 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930