Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
07/abr/2007
ás 16:33
Publicado por Robson Pires na categoria

São João do Sabugí: Elisio X Aníbal

A chapa de oposição que vai concorrer às eleições municipais do próximo ano em São João do Sabugí já está formada: É encabeçada pelo ex-prefeito Aníbal Pereira. O vice deverá ser o vereador Didi de Zacarias, um jovem que vem se destacando na política local.

O prefeito da cidade, Elisio Galvão, será candidato à reeleição. Os dois não se enfrentaram na eleição passada. Doutor Elisio teve uma vitória esmagadora.

Para a câmara municipal vai haver muita disputa. Vários nomes novos surgem como pré-candidatos a vereador.


14 Comentários

  1. EDUARDO disse:

    Quem têm amizade com Dr. Elízio sabe que o seu maior desejo é ganhar de seu adverssário Aníbal Pereira, e vai ser grande a pancada de votos que o Bola vai dar, prova foi a última eleição para o governo do estado, pergunte a um bacurau de São João quem foram os mais votados na cidade, foi claro os candidatos apoiados por Dr. Elízio.

  2. Rutenio disse:

    Sou candidato a vereador, e vou dar trabalho, com o apoio do Dep. Gustavo Carvalho

  3. Rafael Fernandes disse:

    Caro amigo Robson Pires, gostaria de parabenizá-lo pelo seu blog. Gostaria de fazer um comentário sobre a eleição de São João do Sabugi. Caro Eduardo, em política as coisas não são ditas como certas, em tudo pode acontecer o inesperado ( principalmente na política). Uma coisa é a eleição para governo do Estado, outra totalmente diferente é a eleição para prefeito. Nessa eleição vamos comparar um nome que já fez muito por São João, e um que está tentando fazer. Acredito que a eleição será muito disputada, eu não arriscaria um nome como já eleito.
    Nós estamos vivendo uma novo tempo, e é importante comparar e discutir propostas. Acredito que o povo de São João vem se preparando para isso.
    Na minha opinião, o nome do prefeito Elisio está um pouco desgastado, inclusive vou noticiado por Robson Pires o desejo do prefeito em renunciar o seu mandato. Então, aqui lanço a pergunta: será que o prefeito Elísio será mesmo candidato a prefeito?
    Coisas durante essa administração 2004/2008 foram feita, mais existe muitas coisas para serem feitas. Inclusive o atual prefeito disse em palanque que faria em 4 anos, o que o PMDB não fez em 20 anos. Então, promessa de campanha é dívida. Acho que a oposição está pronta para comparar no momento propício, e cabe a população escolher o melhor.
    Quanto ao nome do vereador Didi para vice, acho que todo projeto político não pode ser apenas de uma pessoa, e sim da população. Acredito que o vereador é um nome forte, por ser um jovem e pelo seu trabalho. Mas, isso deve ser pensado e discutida com a população. Acredito se o seu nome for mesmo cogitado, o vereador está pronto para mais uma batalha.
    Caro amigo Robson, gostaria de agradecer pelo espaço. Fica aqui registrada a minha admiração pela sua pessoa. Abraço.

  4. Força Jovem disse:

    Essa matéria é muito boa para debate. E aí, quem será o próximo prefeito de São João do Sabugi? Uma coisa acredito: o prefeito Elísio não será mais candidato.
    Primeiro, o prefeito se decepcionou muito ao assumir a prefeitura, pois a realidade é totalmente diferente. Fazer oposição é fácil, mais está no poder é difícil.
    Segundo, Elísio prometeu muito ao povo de São João e era o nome da renovação para aquela cidade. Mas, o pove se decepcionou por Elísio.
    Terceiro, São João não pode ficar como está: perdendo o selo UNICEF ( título reconhecido no mundo inteiro); Falta ´remédio ( e é por que o prefeito é médico); A educação está passando por crise, inclusive o atual secretário é o vice prefeito. Os funcionários não recebem na data marcada; São João não ver mais obras, só ver os predios serem pintados; Os problemas são muitos, ficaria muito tempo aqui escrevendo.
    E aqui lanço as perguntas: onde está as empresas que se estalariam em são joão, dando emprego aos jovens? Quais os prêmios que foi conquistado nessa administração? E a saúde que ia ser a melhor do estado?
    É isso, são joão acordou… e precisa de mudança!!!

  5. Cláudio disse:

    * Caro Róbson Pires, antecipadamente quero parabenizá-lo pelo espaço de debate virtual criado por você, proporcionando uma “discussão” e apresentação de opiniões sobre determinados assuntos.
    * Inicialmente, gostaria que as pessoas que aqui opinassem, esquecessem a paixão política adquirida “geneticamente” e observassem as coisas por outro ângulo. No caso da atual administração de São João, podemos claramente observar uma mudança significativa em todos os aspectos. Na cultura, principalmente, somos vivenciadores de festas populares e culturais que a administração passada tinha esquecido e que na atual gestão ressuscitaram com fervor; na saúde, podemos dizer que não está a melhor do estado, mas nota-se e pode-se comparar com administrações pretéritas, que, pelo menos, atendimentos, remédios e ambulâncias, temos disponíveis, não totalmente, mas o necessário. No setor da educação, as escolas continuam funcionando e “ainda” não ganhando nenhum prêmio, mas o importante é que haja aula e tenhamos alunos de boa qualidade, os prêmios virão com o tempo. Enfim, devemos olhar uma administração com imparcialidade, pois não estou apontando os tópicos acima, enaltecendo a gestão do Dr. Elísio, mas, sou cidadão sabugiense e torço por uma cidade melhor, independente de que “lado” esteja administrando. Por tudo isso, gostaria que qualquer um que venha a ganhar a próxima eleição, preocupe-se mais com nossa cidade. Sabemos que as situações são totalmente distintas no que diz respeito a administração da coisa pública, pois, nas gestões passadas não estava em vigor a Lei de Responsabilidade Fiscal, que obriga o gestor a usar o dinheiro público corretamente, coisa que anteriormente não haveria essa fiscalização louvável. Então, não podemos atirar pedras em ninguém, afinal, a vontade existe em todos os administradores, mas não é o necessário.
    *** Espero de qualquer administrador o seguinte: Numa cidade deve ter, no mínimo, as necessidades básicas à população, e para isso sabemos que há verbas disponíveis. Por isso, qualquer um que esteja a frente de uma Prefeitura, atenda ao clamor da população, esqueçam as rivalidades, e nós, eleitores, NÃO VAMOS NOS DEGLADIAR COM NINGUÉM, POIS NO FIM SOMENTE ELES QUE SE DÃO BEM. Um abraço e parabéns!!!
    Obs:
    . Conheço o Sr. Rafael-Força Jovem (são os mesmos) e a cidade inteira entende e sabe o motivo pelo qual ele defende administrações anteriores e a possível candidatura do Sr. Didi a vice-Prefeito, afinal eles são irmãos o poder cega e muda a personalidade de um homem, seja ele universitário ou não. Na prática, as coisas são diferentes, ou seja, cada um procura o melhor para os seus, isso é “normal” no Brasil e no mundo.

  6. Gláucia Costa disse:

    Caríssimos;

    Não vejo mudança nenhuma nesses nomes que aparecem como pré-candidatos a prefeito de São João do Sabugi. É inútil fechar os olhos a realidade. Onde Aníbal e Elísio seria sinônimo de MUDANÇA e RENOVAÇÃO? Por mais de uma década, ambos dirigem instituições no nosso município e o feijão com arroz continua… O nosso município precisa de novos atores na política, sobretudo, no legislativo.

    P/S
    Essa do Vereador DIDI ser candidato a vice de Aníbal, não dá pra convencer. O grupo liderado pelo ex-prefeito Aníbal não vai procurar novos apóios? Será uma chapa puro sangue? De porteira fechada? Rsssss

  7. ivanilson barros júnior disse:

    Caros amigos que aqui postaram. Conheço a cidade de São João e vejo que os comentários aqui colocados são puramente partidários. Sabemos que a atual administração te se esforçado como pode, para dar ao povo sabugiense uma vida digna e merecida para todos. Lembro de ter ido à festa da padroeira ano passado e “todos” digo todas as pessoas que comversei, falaram bem a respeito do esforço de Dr. Elisio em dar cultura e festa digna que a cidade merece. Sabemos que não é fácil para ninguém um administrador renunciar a sua vida particular e dedicar-se a sua cidade todas as horas do dia e merecidamente 4 anos dela, as promessas descumpridas muitas vezes por deputados faz os administradores quase colocarem um corda no pescoço, pois assim como os prefeitos eles promete e muitas vezes acabam nem cumprido o que assumiram com certa cidade. Quanto as obras locais sabe-se que a politica norte-riograndense é entrelaçada de interesses e questões de dívidas prometidas e não pagas. Sejamos mais humanos. Vejam as coisas pelos dois lados. Renovação? mudança? todas as eleições esperamos por isso, então independente de qual partido seja. Sejam primeiramente sabugienses.

  8. Robson,gostaria antes de tudo pabeniza-lo pelo seu blog e dizer que fiquei muito feliz em ver o meu municipio sendo noticia no mesmo mas por outro lado me deixou triste, porque vejo que alguns dos comentarios, nao leva ao desenvolvimento do mesmo. pois temos muito o que nos preoculparmos como por exemplo com o assunto tao discutido que e o eaquecimento global e em nosso municipio eu venho me preoculpando com o assunto pois ja tenho projeto de lei aprovado por unanimidade ,que refere-se a atos lesivos a limpeza publica entendo que a cidade e de todos e por isso acho que todos tem que cuidar como se fosse sua propria casa. cada um fazendo sua parte o nosso municipio podera vir a ser o mais limpos do nosso estado e o que espero .quanto ao pleito municipal nao digo que nao seja um tema importante , pois li o comentario do universitario rafael e como vi que se preocupa com o bem esta do municipio aproveito para convidar para levar adiante o meu pensamento que e de canalizar as aguas da porta d`agua do santo antonio que com certeza ira melhorar a vida das familias .as aguas poderam ser usadas para a agricutura e para criatorio de avelinos .e um grande projeto preciso que seja levado a serio .quanto as pinturas dos predios acho necessario mas quero lembrar aqui a const. do novo cemiterio que e uma obra de grande importancia para o municipio e que aproveito o momento para agradecer o prefeito que atendeu ao meu pedido materia essa aprovada na casa legislativa por unanimidade. e tantas outras

  9. VILMA disse:

    Caríssimo, ao ler o comentário de Glaucia também acho que já é hora de mudar de cara, chega de arroz com feijão estou falando das eleições proximas, temos é que votar em uma mulher para administrar são joão esse nome já temos é o da VEREADORA FAF?, ela tem mostrado sua competência e o interesse de trabalhar para o povo Sabugiense, e no meu ponto de vista é o único nome no município que agrada tanto o eleitorado da Bandeira vermelha quanto o da Bandeira verde. V? A LUTA MULHER O POVÃO EST? COM VOCÊ.

  10. L.LINS disse:

    caro robson, eu também acredito no nome da VEREADORA FAF?, pois no município a única pessoa que quando passa as eleições reconhece as necessidades da população, valorizando cada um no município.

  11. Themístocles disse:

    Tomara que volte Aníbal,sao joao nao aguenta mais salarios atrasados.

  12. Chico Mucuim disse:

    Meu amigo Xerife,
    Agradeço a oportunidade que você me dá. Eu também sou filho de São João e não vou perder a oportunidade de ser candidato a vereador na próxima eleição. Sou um pequeno proprietário e funcionário público. Sou amigo de Dr. Elísio e Dr. Aníbal.
    Pretendo lutar pelos salários dos funcionários da prefeitura, embora atrasados e melhorar a saúde. Quero que Dr. Elísio volte a atender na maternidade todo dia e que Dr. Aníbal seja o gerente do DNOCS.

  13. Moisés (Leda) disse:

    Tô com Elísio e não abro!!!

  14. Yrla Maria Morais disse:

    Queria que o senhor mandasse um beijo pra a galera da rua professo manuel martiniano e pra Vanúbia,kélia,alex morais e Rafael que mora lá no samanaú ……………
    espero que o senhor ñ esqueça, tá

    eu adoro o programa do senhor ei um segredo minha tia Kélia adoro o senhor, tá
    ela todos so dias aseste seu programa, tá

    bjão

    txi adoro

    Eu tô com Aníbal Perera e é ele que vai ganhar

    bjão Aníbal

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 19 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031