Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
20/jan/2008

Se depender do PT de Jardim de Piranhas acordo Maia-Macaco vai encontrar oposição


Por Robson Pires, em

joao-de-jardim.jpgSe depender do PT, o Deputado João Maia e o Prefeito Antônio Macaco, que fizeram um acordo político em Jardim de Piranhas (acordo Maia-Macaco), com o objetivo de lançar candidatura única a prefeito na próxima eleição, terão que refazer suas pretensões, se é esse mesmo o desejo deles.

O PT de Jardim está se mobilizando no sentido de lançar a candidatura do engenheiro João Maria Cavalcanti para enfrentar o atual prefeito. Resta ainda saber se o PMDB de Jardim repetirá a mesma aliança que fez com o PT de Parelhas, ou se continuará na chapa do prefeito, fazendo parte também do acordo. O engenheiro tem demonstrado insatisfação com a aproximação entre as duas maiores forças políticas da cidade, defendendo que o acordo é ruim para o município e que a administração atual encontra-se totalmente à vontade, sem uma oposição para fiscalizar suas ações.

Não fomos educados para dizer sim a tudo que nos impõe. O povo de Jardim deseja mais de uma opção pra votar. Candidatura única representa o atraso, o absoluto, o que é superior a todos, que não admite contradição, é incontestável. E isto é contra a democracia. Não podemos admitir uma coisa dessa natureza. Vamos conversar com todas as lideranças políticas que não concordam com o acordo e a partir daí vamos definir estratégias de como será discutido a formação de uma chapa para concorrer às eleições, diz João Maria.


15 Comentários

  1. Maria disse:

    Sou acariense e resido em Natal, hj visitando conterrãneos em Pirangi, soube que um sobrinho do ex-prefeito Zé Fernandes aplicou uma surra de chicote num adversário do PMDB. Como é uma notícia relevante, cheguei em casa e acessei todos os blogs do seridó a procura da notícia. Qual o que…nem sombra de tal notícia, agora se fosse o contrário, já estaria estampado em todo lugar. Pq não existe imparcialidade na imprensa do seridó? Será que todos os bloguistas fazem parte da fopag das prefeituras e do governo do estado?

  2. MEDO DE TUDO disse:

    EU SÓ QUERO SABER DE UMA COISA? QUANDO FOI QUE JOÃO MARIA CRITICOU A ADMINISTRAÇÃO DE ANTÔNIO MACACO!!!!!!O QUE EU ACHO, É QUE TEM MUITO NEGUINHO DANDO CORDA PARA MUITAS PESSOAS, MAS NA HORA DE CRITICAR, SAI DE FORA, NÃO QUEREM BATER DE FRENTE COM OS MACACOS; POR QUER, O QUE TEM DE PROBLEMA NESTA CIDADE, É QUALQUER COISA DE IMORAL, E EU NÃO VEJO NINGUÉM CRITICAR ESSA ADMINISTRAÇÃO, ATÉ O PRÓPRIO JOÃO MARIA.

  3. Brincadeira disse:

    ESSE CARA TA QUERENDO SE PROMOVER AS CUSTAS DA ELEIÇÃO DE JARDIM. HORA ELE NEM MORA NA CIDADE, NEM SABE OS PROBLEMAS DELA, COMO ELE PODE QUERER SER PREFEITO DELA, ELE VEM NA CIDADE SÓ PRA TURISTAR, E TEM MAIS, COM ISSO ELE QUER TIRAR UNS VOTOS DE PROTESTO, E GANHAR UM CASCALHO NA CAMPANHA DE GOVERNADOR, MOSTRANDO QUE OS VOTOS QUE ELE VAI TIRAR, SÃO DELES MESMO. É BRINCADEIRA, APARECE CADA UMA EM JARDIM QUE VOU TE CONTAR ROBSON!

  4. Silvan Batista Teixeira disse:

    Se não tiver 2 candidatos, não precisa nem fazer comícios, aí fica uma campanha econômica…

  5. Rodrigo disse:

    Todas aquelas brigas, rixas, agressões verbais e até físicas, ameaças, dentre outros fatos que ocorreram em campanhas passadas e que só diminuem o real propósito da eleição, com toda certeza diminuirão nesta campanha. Isso é que é algo totalmente salutar para a cidade e o único lado positivo do acordo “Maias-Macacos?, no mais o acordo só é bom para os que estão dentro dele.
    Ser oposição não significa, obviamente, hostilidade. Mas, o papel institucional da oposição, que é parte do equilíbrio dos Poderes numa democracia, deve ser levado em conta.
    Todo governo precisa de uma oposição, ela é que tem a função de fiscalizar, pressionar os governantes e cobrar da administração pública respostas e soluções para os problemas do município, estado, pais o que quer que seja.
    É neste ponto que concordo plenamente com o Eng. João Maria, uma campanha ou um governo unilateral vai de confronto com os princípios democráticos e é um grande atraso político para Jardim de Piranhas.
    “É do confronto de idéias que surge outra característica fundamental da democracia: a alternância de poder.? – Sen. Jarbas Vasconcelos.

  6. Marilene disse:

    Robson,

    Só você vendo a conversa sábado na festa de Ermano Morais em Natal/RN, do Presidente do Senado Federal e o Engenheiro João Maria. Só não tirei uma foto porque estava sem celular e sem máquina fotográfica. Tinha muita gente de Caicó só na butuca.

  7. MUITO CERTO disse:

    JOAO MARIA CAVALCANTI PRA QUEM NAO CONHECE É FILHO DE JARDIM DE PIRANHAS E CONHECE OS PROBLEMAS DA CIDADE, SE FOSSE NA CIDADE APENAS PRA TURISTAR NAO BATIA DE FRENTE COM O ACORDO MAIA-MACACO. ELE O FAZ POIS QUER MELHORAS ASSIM COMO OS MORADORES DE L?. NAO ADIANTA DEFENDER A ADMINISTRAÇÃO DA ATUAL PREFEITURA, POIS ELA NAO FEZ NADA QUE MELHORASSE A VIDA DOS SEUS MORADORES, QUE EU ME LEMBRE FEZ APENAS A REFORMA DA PRAÇA DA CIDADE, NADA MAIS JUSTO. EM NENHUM LUGAR DO BRASIL EXISTE ELEIÇÃO UNICA, ISSO É INCOSNTITUCIONAL! A ADMINISTRAÇÃO QUERENDO ENCHER OS BOLSOS ÀS CUSTAS DE UM VOTO UNICO OBRIGATORIO, SE CADIDATURA UNICA FOSSE LEGAL NAO EXISTIRIA ELIÇOES, POIS JA ESTAVA TUDO GARANTIDO! PARABENS A JOAO MARIA,POR QUE CRITICAR TODO MUNDO PODE, MAS DECIDIR ENCARAR O PROBLEMA COM CORAGEM, SERIEDADE E ACIMA DE TUDO RESPONSABILIDADE É APENAS PRA QUEM QUER MUDAR A REALIDADE E ENCONTRAR SOLUÇÕES.

  8. Vitória disse:

    Amigo(a) brincadeira,

    Não tenho procuração para defender João Maria, mas ocorre que, em não sendo candidato não existe nenhum problema em ele não morar na cidade. Afinal de contas, o próprio Prefeito onde vive? e os antigos Josidete e Galbê onde moravam, em Jardim? Brincadeira, brincadeira. Na verdade, João Maria não tem nenhum mandato para poder ser questionado sobre seu domicílio. É hora de mudar seus conceitos.

  9. jardinense disse:

    Meu querido leitor desse blog acima citado de “MUITO CERTO”.Nao sei se voçe mora em jardim de piranhas, se mora das duas uma:ou é cego(a) ou muito apaixonado(a)pelo partido opositor do prefeito,pois fique voçe sabendo que jardim hoje tem varias ruas calçadas pela atual administraçao temos a praça plinio saldanha que pode nao ter agradado a populaçao no geral,mais pelo menos tirou aqueles barracos que destruia o visual da antiga praça , temos o calçadao que é uma boa opçao aos finais de semana, caro amigo(a)”MUITO CERTO” arrange outra desculpa para criticar o prefeito pois essa de ele nao ta fazendo nada NAO COLA.

  10. DAMIANA disse:

    Robson, pode ficar certo que o PMDB de Jardim de Piranhas, não faz o que o PMDB de Parelhas fez, pois em Jardim, o PMDB vai ter um Pre-Candidato a Prefeito, porque vice já existe. Um abraço grande Xerife.

  11. aecinhu disse:

    atenção a vcs ai de cima… parem de dar corda a esse rapaz, vcs só querem v ele gastar o dinheiro dele…

    1- esse rapaz vai dizer o q no palanque? que o prefeito não está fazendo uma boa administração? o q é falso…

    2- como é que ele vai sair candidato, pra fazer uma chapa ele vai precisar de pelomenos mais 10 pessoas, e eu não vejo essas lideranças q ele fala lá em cima, dispostas a infrentar o sistema…

    3- ta certo, o prefeito não mora na cidade os outros ex prefeitos tb não moravam… mas esse rapaz mal vai a jp. eu morei lá minha vida quase toda e não conheço os problemas da cidade direito…

    agora como diz o amigo ali em cima quem venha outro candidato, pois é saudável pra democracia

    ps.: as pessoas ligadas a joão maria não pensem q eu estou atacando ou ofendendo ele, eu apenas estou falando a verdade e se vcs olharem com um pouquinho de atenção vão ver q eu estou certo…
    abraço

  12. jardinense ligado disse:

    meus caros amigos, eu axo sim que jardim de piranhas deve ter outra opção na eleições.seja quem for,seja esse João Maria Cavalcante,no qual desconheço essa pessoa em jardim de piranhas,o importante é existir outro plano político para a cidade,ou seja outra opção para população votar .vamos ser a favor da democracia!concordo plenamente com o SR.João Maria Cavalcante” Candidatura única representa o atraso, o absoluto, o que é superior a todos, que não admite contradição, é incontestável.”

  13. DEMOCRACIA... disse:

    EI, VOCÊ SEU AECINHU, E O QUE VOCÊ TA FAZENDO? SE LIGUE, VOCÊ NÃO SABE E NEM ENTENDE O QUE É FAZER POL?TICA, OK? QUE VENHA JOÃO MARIA, PRECISAMOS NOS UNIR E TIRA DE DENTRO DA PREFEITURA UM FORASTEIRO QUE VIVE MUITO MAIS EM FORTALEZA DO QUE EM JARDIM, KKKKKKKKKKKKKKK, NÓS PRECISAMOS DE UM CANDIDATO PARA VOTAR, SOMOS A DEMOCRACIA DE JARDIM DE PIRANHAS…

  14. Da Rua Velha disse:

    Aecinhu,

    Você conhece mesmo o engenheiro? Sabe que foi ele que fez a reforma da Igreja Nossa Senhora dos Aflitos (2ª torre) e que está construindo o Parque Aquático do CAP? Sabe que ele é filho de José Raimundo (falecido) e que toda semana ta em Jardim? Como é que constrói umas obras dessas sem vir a cidade? Fiquei sabendo que ele é um estudioso de Política Pública) Municipal, você sabia? De uma coisa eu sei, ele tem coragem de enfrentar o seu Sistema. Já foi candidato uma vez contra todos eles. E tem mais, o engenheiro não é um homem de engolir nem dar corda a ninguém, eu conheço bem ele. Relógio de corda é coisa do passado. Pense ai se ele não está certo. Você quer que saia só um candidato a prefeito na próxima eleição? Dê esses seus conselhos a outro………

  15. MEDO DE TUDO disse:

    QUE DIABO, ESSE “aecinhu” QUIS DIZER? EU NÃO ENTENDIR NADA!!!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 23 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930