Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
21/mar/2007
ás 22:05
Publicado por Robson Pires na categoria

Será verdade? Em política tudo é possível, não?

Comenta-se á boca miúda – eu não provo! – nos bastidores mais profundos da política de Caicó e do Seridó que há um plano em andamento altamente sigiloso que contraria de frente os interesses políticos do deputado federal, João Maia, na região.Este plano teria como mentor o deputado estadual, Nélter Queiroz, que agora virou para o lado do governo e sonha em disputar, também, uma vaga de deputado federal. Nos planos do deputado de Jucurutu estaria incluído o deputado estadual Vivaldo Costa.

Tudo estaria sendo combinado entre os dois. Inclusive, as declarações na mídia dando a entender que estariam se estranhando. Tudo balão de ensaio, confessou uma raposa política seridoense que prefere o anonimato.

Passa pelo plano, a eleição de prefeito de Caicó. Vivaldo e Nélter se entenderiam em torno de um nome só. E o papa seria candidato a deputado estadual numa dobradinha com Nélter para federal. Em política – São eles que falam – tudo é possível, não?

Vivaldo, diz a fonte, ainda não teria digerido o fato de João Maia ter sido eleito com tantos votos no Seridó e ele não. Ou seja, a votação não foi casada. Vivaldo perdeu. E não gostou. Amarga até hoje uma derrota indigesta. A pergunta é: Vivaldo teria coragem de romper com João Maia? Acredito que não! Nélter merece a confiança do Papa? Sei não!

Pesa contra João Maia o fato de ele defender abertamente a reeleição de Bibi Costa com quem Vivaldo está praticamente rompido, acrescentou a fonte. Até o ex-prefeito de Jucurutu, Luciano Lopes, estaria nos planos. Para acalmar a fúria de Luciano, Nélter o lançaria candidato a prefeito da cidade no lugar do seu irmão, Júnior Queiroz. Em troca, Luciano apoiaria Nélter.

A pergunta é: quem seria o candidato á prefeito de Caicó? Roberto Germano? Nildson Dantas? Ou mesmo Bibi Costa? Muita água vai rolar debaixo da ponte.

Com um detalhe ainda: O Presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria, provável candidato á governador do estado nas próximas eleições, abençoa tudo.

Isso tudo é possível, ou não passa de especulação de uma mente fértil. Mas… faz sentido.


3 Comentários

  1. O JUSTO disse:

    Faz muito sentido, ainda mais vindo das artimanhas de Nelter Queiroz.
    Agora bacana é que Nelter espalhava pelos quatro cantos do mundo que Vivaldo era um deputado ou político ultrapassado.

  2. Ze das Cuias disse:

    Isso além de ser verdade não é mentira de jeito nenhum. Presenciei há alguns meses atrás, em caicó um almoço do PAPA e Nelter e os dois, mesmo em to de brincadeira, falavam abertamente dessa idéia de se unirem na campanha de prefeito e apoiarem os mesmos candidatos tanto Caicó como em outras importantes cidades do seridó, tudo isso visando a eleição de 2010 com Vivaldo p estadual apoiando Nélter p federal.

  3. Frequentadores da antiga Algaroba disse:

    Os frequentadores da antiga algaroba derrubada pelo prefeito de Jardim de Piranhas querem saber como ficará a sucessão em Jardim. Se Nelter irá para o lada da governadora levará também o prefeito Antônio Macaco? Se isto acontecer realmente como fica a pré-candidata Josidete Maia? Quem Wilma e João Maia irá apoiar? Aqueles que estão sofrendo com a “perseguição” dos Macacos em Jardim não votarão em Macaco, mesmo se os mesmos forem apoiados pela Governadora ou por João Maia.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 23 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031