Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
03/mar/2007
ás 16:52
Publicado por Robson Pires na categoria

Sucessão municipal esquenta em Serra Negra do Norte

Setores que apoiaram a candidatura do atual prefeito de Serra Negra do Norte, Rogério Mariz, estão insatisfeitos com sua gestão. Não do ponto de vista administrativo. Dizem que nesse quesito ele caminha bem.

A questão é com o tratamento dispensado aos aliados e eleitores.

De acordo com esses setores, Rogério trata os “amigos? com autoritarismo. Os “eleitores? com patadas.

Tem sido intolerante com tudo e com todos. Age com desequilíbrio.  Impõe seus métodos, que lembra os antigos coronéis.

Já fez até muitas vítimas. Derneval Araújo, ex-secretário de turismo e ex-aliado do prefeito, foi uma delas.

Diante das insatisfações, há um plano em andamento para afastá-lo da sucessão municipal.

Algumas opções estariam sendo analisadas. Uma delas seria o retorno do ex-prefeito Rui Pereira. Rui não aceita. Quer servir ao governo de Wilma de Faria. A outra, o atual vice-prefeito Acássio Brito. Bem relacionado, Acássio seria a solução. Também tem uma solução caseira. Para o lugar de Rogério, o nome indicado seria o do seu irmão Ricardo Mariz. Para tanto, o prefeito teria que se afastar 06 meses antes da eleição por força da legislação eleitoral.

Há quem diga que Rogério não tem tesão para ser prefeito. Para ele tanto faz, como tanto fez. Assim, manda e desmanda sem ouvir ninguém.

Enfim, um problema para os aliados. Aliados?           


2 Comentários

  1. Um amigo da cidade disse:

    Róbson parabéns pela matéria, mas, tem uma ressalva. Pelo que sei não existe plano algum para afastar o Sr. Prefeito Rogério Mariz, pois, não existem interessados.

    Quem comemora é oposição que ainda não se sabe quem é.

    RUY PEREIRA tem é que lutar com aquela raça ruim do PT estadual, caso ele continue por lá, é pela sucessão de Wilma de Faria ao lado dela, pois ali existe um homem correto, trabalhador, honesto, só erra as vezes com a família que a deixa de lado, pra cuidar dos outros que se vendem por uma feirinha e terminam fazendo o que fizeram em 2004, mas, trabalha como ninguém, sem luxo, sem ignorância, dizia um não a um necessitado e o mesmo saia agradecido de seu gabinete, porém, não usava de demagogia, chegar ao ponto de comprar um UNO FIRE para o Gabinete do Prefeito. Rodou mais de um ano em seu carro, colocando combustível do seu bolso, mas, só comprou um carro quando pode, mas, comprou um carro de vergonha. DEMAGOGIA É DEMAIS.

    Já o Sr. Acássio não teve condições de ser candidato na eleição passada, onde lutaram até o último minuto, e, depois quando não conseguiram entregaram de bandeja para o Sr. Rogério, imagine na próxima, após quatro anos de só apenas receber seus honorários e nada trazer para cidade, nem cursos do SEBRAE onde trabalha, só vem a Serra Negra a passeio, e aproveita pra passar na Prefeitura só pra assinar os recibos. Sim Róbson, quanto a ele ser a solução. Só se for de bateria para terminar de corroer um grupo já desgastado, e ameaçado de perder o comando da cidade, pois, com Derneval do outro lado de novo, menino o bicho vai pegar!!!!!!!!!!!

    RICARDO MARIZ para prefeito no lugar de ROGÉRIO MARIZ, sinceramente, quando se troca o número 6 acho que nunca deve ser por ½ dúzia, tem que ser por alguma coisa melhor Róbson, os dois nasceram em Serra Negra, porém, após anos na capital, olham pra o povo de cima pra baixo, podem até tomarem suas cachaças no mercado lá no sebozão, porém, na hora que se precisa, tome “PATADA?, nem parecem que são filhos de Pôla e Geraldo, pessoas simples, amigas, humildes, digo isso, pois as conheci muito bem, e dê a César o que é de César, Rogério é um bom administrador, porém, um mau político.

    Na matéria ficou ausente nomes muito mais interessantes, como o do atual Secretário Estadual de Ação Social, o senhor Fernando Bezerra, o nome do Presidente do Sind. Rural de Serra Negra Eraldo Alves, acredito também no nome do ex-vereador o Secretário da AMS Sr. Rui Alvares, o nome do vereador João Brito, o nome do ex-vereador Luiz Filho, nomes bons existem, mas, com exceção de Fernando que acho pouco provável, e de João Brito que aí sim pode ser a solução, os demais não tem cacife para bancar um campanha eleitoral.
    Moro em Serra Negra, viajo muito porque sou obrigado, preciso dar de comer a meus filhos, mas, todo dia ouço uma história diferente, e quando chego tudo é verdade, gostaria de participar da política, mas, infelizmente, caso Rogério chegue ao extremo de conseguir sacrificar o grupo formado pelo Sr. Ruy Pereira que na verdade pouco o conheci, mas, que vi nos seus atos e fatos um grande homem, que acho, deveria chegar a governar este estado. Acho que serei obrigado a dizer que o que Sr. Ruy Pereira fez e fez muito, porém, ele será responsabilizado por omissão no momento que não interviu de maneira brusca em tal ato.

    Conheço a realidade política de vários municípios do seridó, pois ouço rádio direto, sou quase ouvinte assíduo do seu programa Róbson, e mais, ouço tudo, e o povo de cidade pequena conversa e conversa demais, conversa tudo, e agradeço por isso, pois só assim podemos ficar sabendo de tudo. Gostei muito desse seu blog, pois antes só com o programa de rádio, nós ouvintes não tínhamos espaços para opinar e aqui sim, parabéns, isso é bom demais, sentar e gastar 10 minutos dizendo o que se pensa é simplesmente extraordinário.

    Rezo por minha cidade, e hj está linda, muito melhor que a 15 anos atrás, onde só existia o atraso, Bezerra, Dilvan, Cícero Gomes, Antonio de Bezerra, são sinônimos de atraso, graças a DEUS que junto com a chegada de Ruy Pereira como vereador, chegaram tb as mudanças, deu-se inicio a uma nova Serra Negra. Rogério hj dá continuidade, mas, falta polimento.

    Desculpe-me pelo meu codinome, mas, prezo pela minha família e sei que tal desabafo pode soar mal para o Sr. Prefeito, mas, não o quero mau, quero apenas o bem do povo da minha cidade. E o melhor não é só um passeio púbico bonito, ou uma praça, ou mais casas. O melhor é tudo isso somado a um “bom dia sincero?, a um “não bem dado com educação?, a uma “cobrança de respeito as pessoas, a vida, aos seus subordinados?.

    Então, quando se tratar de Serra Negra estarei sempre no ar, e esperando um dia chegar a comentar o bom tratamento que o Sr. ROGÉRIO MARIZ vem reservando ao seu povo.

    Mais uma vez, desculpe-me quem não gostar, mas, a verdade tem que ser dita, porém, quem achou ruim… COMUNIQUE-ME NO MEU E-MAIL CORRETO, QUE É O: serranegrarn@hotmail.com e quem concorda comigo também faça o mesmo.

    Obrigado e até a próxima.

  2. Observador disse:

    Caro Robson, sobre o comentário abaixo do “Um amigo da cidade”, que fez um desabafo até certo ponto muito pertinente, gostaria apenas de esclarecer, até por uma questão de justiça, que o nosso vice-prefeito Acácio tem ajudado sim na administração de Rogério. Cito aqui alguns projetos importantes para nosso Município e que Acácio esteve a frente deles, batalhando para sua efetivação, juntamente com o Prefeito: Projeto agrícola da Comunidade Frutuoso (projeto piloto na área de fruticultura), Projeto da queijeira padrão da Comunidade Boa Vista (motivo de matéria na Rede Globo – Globo Rural, onde Acácio foi o articulador), Consultoria em todas as fábricas de bonés e algumas panificadoras da cidade feita por pessoal qualificado da UFRN e do SEBRAE ( uma ação direta de nosso vice-prefeito), Algumas ações na área de bordados, pinturas, etc praticamente a custo zero para o Município, que Acácio conseguiu através de instituições parceiras (Sebrae e outras). Além de muitas outras ações por ele articuladas. Portanto, com a anuência do comentarista, que acredito desconhecia a atuação do nosso vice-prefeito, faço a devida correção.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 23 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031