Vereador vai pedir cassação de colega por comentário sobre NE no Facebook

76i67o64o

O comentário no Facebook da vereadora Eleika Bezerra, do PSDC, sobre os nordestinos, continua rendendo polêmica. Nesta terça-feira, durante a sessão da Câmara Municipal de Natal, o vereador Fernando Lucena, do PT, afirmou que vai fazer uma representação junto à Justiça Federal contra a parlamentar, argumentando que ela cometeu crime contra a União com o comentário que, para ele, foi discriminatório e separatista.

“Estou entrando com uma representação na Justiça Federal e ser for acatada solicitarei a cassação da vereadora na Comissão de Ética da Câmara Municipal de Natal”, disse Fernando Lucena, ressaltando: “todos somos brasileiros e não se pode querer separar preto de branco, pobre de rico. Não é porque venceu ou perdeu a eleição vai se pregar o separatismo. Quem não gosta do Brasil é melhor se mudar”.

O comentário e a representação feitos por Lucena foi consequência da postagem da professora Eleika no perfil pessoal dela no Facebook. Na postagem, Eleika colocou a imagem mostrando o mapa do Brasil, dividido entre os estados onde Dilma Rousseff (PT) teve maioria de votos e os em que Aécio Neves (PSDB) havia vencido. Os locais de vitória petistas foram chamados de “Nova Cuba”. O Brasil ficaria sendo os demais estados, com exceção de Minas Gerais, “implodido para a construção de um lago”.

Do Jornal de Hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias