Comissão defende consulta popular para transferência dos moradores de Barra de Santana

Foto de satélite do distrito de Barra de Sant’Ana
Foto de satélite do distrito de Barra de Sant’Ana

A Comissão de Defesa dos Direitos dos Moradores Atingidos pela Obra da Barragem de Oiticica (CODEPEME) defende a realização de consulta popular para realocação dos moradores da comunidade Barra de Santana, na zona rural de Jucurutu, que será uma das principais áreas atingidas pela construção da barragem de Oiticica. Enquanto isso o governo do estado e a empresa responsável pelo empreendimento, a KL Engenharia, querem oferecer três sugestões prévias de localização para instalação do novo distrito.

Uma reunião para discutir o assunto foi marcada para a próxima terça-feira (19), envolvendo alunos dos cursos de Geografia, Pedagogia e demais representantes do CERES da UFRN em Caicó. “A ideia é realizar uma consulta onde a população possa se manifestar livremente, sem nenhum tipo de pressão e digam para onde querem ir. A partir daí, o local escolhido será submetido a um aprofundado estudo técnico”, disse um dos articuladores do movimento, José Procópio de Lucena.

Além disso, a CODEPEME sugeriu que o governo do estado realize, em caráter de urgência, a licitação para construção dos equipamentos comunitários e sociais do novo distrito, além do saneamento básico. “Os agricultores que não tem terra e que moram no município de Jucurutu e que queiram ir para o novo distrito, eles terão esse direito ou se não tiver interesse que seja acomodado numa área de assentamento no município”, continuou Procópio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias