Diário de Natal destaca condenação do ex-prefeito Zé Lins

A edição eletrônica do Diário de Natal, deste sábado (2), destacou no Observatório DN a condenação judicial do ex-prefeito de Currais Novos, José Lins (PR). O fato havia sido noticiado, em primeira mão, pelo blog. Confira a nota:

O ex-prefeito de Currais Novos José Lins (PR) e o filho do ex-vice-prefeito, Marcos Vinícius Cunha, foram condenados pelo TJRN por improbidade administrativa. Eles eram investigados por acumulação indevida de cargos, já que Marcus Vinicius era ao mesmo tempo procurador-geral do DETRAN, pregoeiro e presidente da Comissão de Licitação de Currais Novos.

Confira a nota anterior do blog:

Justiça condena Zé Lins por improbidade e cassa direitos políticos

Publicado por Robson Pires – Em Notas Edit | 31 mar 2011 – 13:45 –

O ex-prefeito de Currais Novos, Zé Lins, e o filho do ex-vice-prefeito, Marcos Vinícius Cunha, foram condenados pelo Tribunal de Justiça por improbidade administrativa.

 Através da ação civil pública de improbidade administrativa ingressada pelo Ministério Público (processo 00000370-85.2007.8.20.0103), Zé Lins e o filho do ex-vice-prefeito eram investigados sobre a acumulação de cargos públicos, onde Marcus Vinicius exercia, à época, o cargo de Procurador Geral do DETRAN/RN, Pregoeiro Municipal e presidente da Comissão de Licitação de Currais Novos. O fato afronta a Constituição Federal.

 Em trecho de sua decisão, o juiz afirma “que houve direta afronta aos princípios da impessoalidade, moralidade e eficiência na contratação do filho de José Vilton da Cunha, ex-vice-prefeito municipal”.

E conclui aplicando as seguintes penalidades: a) Suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três anos; b) Proibição de contratar com o poder público; e c) Multa civil no valor de R$ 11.681,25.  Mandando inserir os nomes dos réus no cadastro de condenados do CNJ. Além disso, Marcus Vinicius terá que devolver o valor de R$ 23.362,50 ao município de Currais Novos.

CLIQUE AQUI para conferir a decisão judicial

O blog comenta: Essa é uma condenação de muitos processos a que Zé Lins responde na Justiça. É essa a Ficha Limpa de alguém que quer concorrer à prefeitura municipal? Zé Lins deve ter ficado inchado de raiva.

 

4 respostas

  1. TÁ COMEÇANDO A PIPOCAR…

    O blog não só anunciou em primeiríssima mão, no que aflora a sua soberana competência jornalística, como também torceu muito pra que isso acontecesse. JUSTIÇA!

    Agora falta os outros processos ganharem corpo através da tradicional porradinha do martelo do juiz, não é meu rei!!!

  2. Quem está tirando o maior SARRO e proveito,trabalhando Dia e Noite para Zé Lins, não ser candidato e por cima com essa cassação não é o atual prefeito Geraldo Gomes, é a familia FERREIRA DE SOUZA, a maior razão é que Milena atual vice prefeita seja a candidata da oposição com o apoio de Vilma, Iberê, e do PT,e PMDB,e usando o termo que Milena é a unica candidata da presidente Dilma, sem Zé Lins no pareo Milena é a bola da vez da oposição.

  3. Quando você não vence seu oponente junte -se a ele, é isso que Zé Lins deve fazer de agora em diante junta -se e fazer um pacto com a alta cupula do DEM ou do PSD se quiser sobrevivencia, pois não tem mais madrinha Vilma para segurar seus processos não, não vejo outra saida, pois se Zé Lins uni -se a Milena e Ezequiel o futuro de Zé Lins é ser um office-boy ou um CAPACHO político de Ezequiel e Milena.
    Motivos: Os FERREIRAS tomam todas suas lideranças e eleitores provaram isso o ano passado.
    OU SE APOSENTE DE UMA VEZ DA POLÍTICA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Presidente Dilma elogia FHC

Em carta recheada de elogios, a presidente Dilma Rousseff classificou Fernando Henrique Cardoso como “acadêmico inovador”, “político habilidoso” e “o presidente que contribuiu decisivamente para

Leia Mais