Ex-deputado Dadá Costa e o “modus operandi” da Operação Gafanhoto no RN

Pra começo de assunto:

– O ex-deputado estadual e dono da Cachaça Samanaú, Dadá Costa, era o homem de confiança do então governador do Rio Grande do Norte, Fernando Freire. Consta que ele era um dos responsáveis por toda movimentação que culminou com a chamada Operação Gafanhoto.

Um dos tipos de ação: Dadá mandava solicitar a “documentação” de muitas pessoas com a promessa de ganhar “salário do governo do Estado”. Da cidade de São José do Seridó, por exemplo, foram um bocado. Dadá usou para conseguir a documentação das pessoas (diplomas, CPFs e outros) o seu irmão e ex-prefeito de São José do Seridó, Bosco Costa, que caiu como um patinho inocentemente, além da esposa deste, Ivete Nóbrega.

A documentação ia para o governo e depois voltava sob o argumento de “que não deu certo”. Mas, tinha dado. O dinheiro saia do governo em nome dessas pessoas da documentação sem que elas receberem um centavo. Tudo ficava no controle de Dadá. Até que algumas delas desconfiaram e fizeram uma denúncia.

Inocentemente e para se ver livre do problema, o ex-prefeito de São José do Seridó, Bosco Costa, quando tomou conhecimento, ainda emitiu um cheque no valor de R$ 18 mil reais para uma das pessoas da “tal documentação” de São José. Só que a pessoa pegou o cheque e fez uma denúncia na justiça. Foi daí que a bomba começou a explodir. E terminou na famigerada Operação Gafanhoto.

Vêm mais histórias poraí. Tem mais gente envolvida. Graúda.

Dadá está condenado a 11 anos e 5 meses de prisão. Apelou da decisão que já está na 2ª estância. E o julgamento sai quando? Num país que passa por tanta imoralidade essa situação não pode passar impune.

O blogue do Xerife vai continuar narrando o modus operandi desse que foi um dos mais vergonhosos escândalos do Rio Grande do Norte. Aguardem novidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias