Fábio Faria busca aprovação de Projeto de Lei que combate pedofilia no Brasil

fabio_apelo

O deputado Fábio Faria (PSD-RN) reforça mais uma vez na Câmara Federal a preocupação com a pedofilia no Brasil, um dos tipos de violência mais frequentes no país. O parlamentar tem um projeto, o PL 7036/2010, que visa a conscientização através da divulgação de campanhas para ajudar a combater o crime. “Precisamos mostrar a gravidade da pedofilia, prevenir pais e responsáveis, estimular a população a denunciar situações suspeitas”, afirmou o parlamentar.

A proposição consiste em tornar obrigatória, por parte das companhias aéreas nacionais e dos exibidores de cinema, a veiculação de filmes ou vídeos que combatam a pedofilia. O material seria produzido pelo governo federal, para que não haja custo extra para as empresas, que já possuem os equipamentos necessários para exibição. “A lei é para que o vídeo seja exibido no início de cada sessão de cinema, e no circuito interno dos aviões nos voos com mais de uma hora de duração”, explica.

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara aprovou parecer favorável ao projeto de lei de Fábio Faria, que agora está na Comissão de Viação e Transportes, com parecer pela aprovação. Depois, o PL segue para as Comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e de Constituição e Justiça e de Cidadania. O deputado pede que a Casa tenha atenção com a matéria, e entenda a necessidade de aprová-la o quanto antes. “Precisamos contar o mais rápido possível com mais instrumentos de prevenção e combate a um crime como este, inaceitável”, argumentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias