Festa de Caicó receberá apoio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública

A Polícia Civil contará uma delegacia móvel com equipe completa para atuar como suporte às operações desenvolvidas pela Polícia Militar e Detran. Além disso, a Delegacia de Plantão de Caicó contará com um reforço extra de escrivães e agentes a fim de garantir um atendimento rápido nas ações de flagrantes e investigações. O Instituto Técnico de Perícia (Itep) também garantirá a presença de médicos legistas durante todos os dias da festa.

O Corpo de Bombeiros atuará realizando atividades preventivas nos aspectos relacionados à prevenção contra incêndio, salvamento, atendimento pré-hospitalar e controle de pânico, com o emprego de pessoal e equipamentos especializados. Além do efetivo normal, empregado rotineiramente na cidade, o CBMRN disponibilizará mais 20 militares extras para os dias do evento.

Seis viaturas operacionais e administrativas serão utilizadas especialmente nas festividades, entre elas o Caminhão Auto Bomba Tanque com capacidade para 4.500 litros de água e um Marruá com capacidade para 500 litros de água. Um serviço de plantão com profissionais da área técnica de engenharia ficará a disposição do evento.

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) estará com um Centro de Comando e Controle Móvel e uma Plataforma de Observação Elevada (POE), que servirá como ponto central para todas as demais instituições. Sistema de videomonitoramento com 16 câmeras e comunicação digital serão empregados para colaborar com as ações policiais locais, facilitando a comunicação entre os operadores. A estrutura disponibilizada pelo Ciosp para Festa de Sant´Ana em Caicó será semelhante a utilizada nas festividades do Mossoró Cidade Junina, Festa de Sant´Ana de Currais Novos e na Copa do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Bota pra lascar!

Avançam as investigações comandadas pela Subprocuradora da República Lindora Araújo a respeito do desvio dos R$ 48 milhões na compra dos respiradores pelo Consórcio Nordeste.

Leia Mais