Invasores estão destruindo projeto de pesquisa da EMPARN em Caicó

emparn_terra

Coordenado pelo pesquisador José Araújo Dantas, da EMPARN, o Projeto de Avaliação e Recuperação de Áreas Degradadas da em parceria com BNB e FUNDECI envolve várias espécies florestais nativas e introduzidas, associadas a espécies forrageiras (Sistema Silvopastoril).

O projeto é financiado com recursos públicos, mas depois de quatro anos de acompanhamento vem sendo objeto de destruição por animais pertencentes a invasores, vândalos do MST e de alguns vizinhos oportunistas, que vem assolando a Estação Experimental Mundo Novo da EMPARN, desde o final de dezembro de 2015.

“Cercas são violadas, colchetes são derrubados. Um descalabro. O Seridó, região castigada pela seca e pelo processo de desertificação necessita dos resultados de pesquisas dessa natureza para recomposição de suas áreas degradadas, APPs e reservas legais. A EMPARN vem fazendo Por tratar-se de uma pesquisa de longo prazo, se nenhuma medida for tomada, depois de vários anos de acompanhamento, os resultados finais, objetivos e metas do projeto estarão seriamente comprometidos”, diz nota assinada pelos funcionários da EMPARN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Foi “um pega” ou não foi?

Vem cá! Quer dizer que foi um “pega” mesmo o acidente que aconteceu na Avenida Hermes da Fonseca, no Bairro Tirol, em Natal, no sábado passado (14) envolvendo dois

Leia Mais