Vestindo vermelho e branco, Wilma “varreu” as ruas do RN

A professora Wilma Maria de Faria se candidatou pela primeira vez ao governo do Estado, amargando um quarto lugar. Percebendo o erro tático cometido por ele, volta a candidatar-se ao cargo dois anos depois, desta vez para derrotá-lo. E varre as ruas pela segunda vez como a “guerreira”, vestindo vermelho e branco, mas desta vez acrescenta à sua caracterização o epíteto subliminar de justiceira, num movimento de mão dupla: pretende justiçar o eleitor, traído em suas aspirações e, ao mesmo tempo, ser justiçada, pois havia confiado em Aldo, que a atraiçoou.

Nesta eleição opera-se uma transformação fundamental na dinâmica política do município, entre outros motivos, pela afirmação da candidata Wilma de Faria “configurando um projeto de poder que combina marketing político, personalismo, clientelismo e contato direto com as camadas sociais mais populares, sobretudo dos bairros periféricos”.

A guerreira e suas lutas

A derrota com sabor de vitória na “batalha” de Wilma

Wilma foi uma das principais forças políticas do RN

wilma alecrim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Prefeito fazendeiro

Eu pago um doce para quem adivinhar quem é o Prefeito que possui mais propriedades rurais no Nordeste do Brasil, vindas das bandas do Maranhão

Leia Mais