O ex-prefeito Manoel Tôrres esquenta o caldeirão político de Caicó I

150920070181.jpgEmbora negue o ex-prefeito de Caicó, Manoel Tôrres(na foto), PMDB, que está perto de completar 90 anos de idade, ainda tem uma queda pela política. Está no sangue. Apesar da idade, respondeu a todas as perguntas com muita lucidez. Ainda esperto, em algum momento da entrevista, tentou fugir do assunto. Mas, falou claro. E com segurança. Com a experiência de quem carrega sobre os ombros muita sabedoria.  Uma reserva moral da política de Caicó e do Estado.

Manoel Tôrres se diz aposentado, mas, suas declarações continuam chamando a atenção dos meios políticos locais. Dos adversários aos aliados. Durante a entrevista que concedeu hoje a este blogueiro, para a Rádio Rural AM, de Caicó, “seu Mané

23 respostas

  1. Companheiro Xerife!
    Você perguntar a Seu Mané que haveria possibilidade de entendimento com o “EX-PREFEITO BIBI” ou fou erro de grafia?

  2. Ói, Xerife “Caba Véio”, de voto eu sou tão derrubado que me candidatei a síndico do prédio onde moro, e que ninguém quer, e só tive o meu. Mas uma coisa eu dou valor é o meu tirocínio. Veja bem, se Bibi já estaria re-eleito para ser prefeito de Caicó até antes deste seu comentário, agora com esta declaração de Seu Mané Torres, aí danou-se! Não tem prá ninguém. Talvez, é bom não se subestimar, Revil Alves dos Santos venha a vulnerá-lo, mas é difícil chegar a derrotá-lo. Creio eu.

  3. As experiências políticas do “mestre” Manoel Torres são ensinamentos importantíssimos para os cidadãos caicoenses e, principalmente, para aqueles que gostam ou estão envolvidos com a política local.
    Nada mais sábio e estimulante do que as considerações que “Seu Maneu” teceu sobre nosso prefeito Bibi Costa. Se até o maior ícone da oposição local se rendeu à gestão idônea do nosso prefeito, quaisquer outras palavras que sejam proferidas no intuito de menosprezar os benefícios que Bibi fez por nossa Caicó e sua população, serão considerados sem qualquer efeito.
    A cada dia que passa, me certifico que o slogan “Caicó: cidade de fé e alegria”, condiz totalmente com a realidade. Sofremos horrores nas mãos de outros gestores, descompromissados com o interesse público. Mas tivemos fé, e hoje estamos logrando êxito com a perspectiva, ora concretizada, que alguém poderia administrar nosso município e fazer Caicó voltar a ser a “Rainha do Seridó”.
    Em outro ponto concordo irrestritamente com ‘Seu Maneu’: -“Germano, nunca mais”.
    Apesar dos membros da família serem pessoas de boa índole, decididamente não nasceram para a política; que dirá do “Dias” que, no máximo, só sabe fazer politicagem???

  4. QUANDO ROBERTO FOI PREFEITO SEU MANOEL FOI VICE.E ROBERTO SEMPRE O RESPEITOU COMO VICE.ROBERTO QUANDO SE AFASTAVA SEU MANOEL ASSUMIA,QUANDO ROBERTO TOMAVA DECISÕES SEU MANOEL PARTICIPAVA.
    HOJE EM CAICÓ TEMOS UM VICE PREFEITO QUE NEM SE QUER É OUVIDO E MUITO MENOS RESPEITADO.
    SER

  5. Caro DUDu, Bibi desde que assumiu segue os conselhos dos homens de bem desta terra, O Papa e seu Mané, entre outros, daí Germano nunca mais.

  6. Geralmente quando um adversário elogia outro, é porque o elogiado é fraco e quem o elogiou sabe que é mais fácil derrotá-lo, ninguém elogia adversário forte.

  7. ontem qdo ouvi a entrevista de seu mané, só acreditei que fosso ele porque o conheço e fui duas vezes sua eleitora, não acreditei no que estava ouvindo da boca de umhomem tão integro que primou tanto pela hoestidade e foi também muito respeitado quando foi vice-prefeito de Roberto e que eu considero até os dias de hoje como O Maior Prefeito que Caicó já teve, um prefeito que foi bom para toda a população de Caicó, independete de bandeira política fez calçamentos,esgotos postos de saude com médicos e remédios para os mais carentes, Roberto pegou a prefeitura sucateada sem crédito no comércio e devendo salário ao funcionalismo,deixou a prefeitura sem dever um tostão para ninguem. E o que foi que bibi fez até agora? todo mundo sabe as obras que estão sendo feitas é o gov. do estado, está comprando cadeira de Rs 8.000 e casas p/alugar em seu benefício.Quanto é triste seu Mané a velhice !

  8. CAro Robson, Seu manoel cada dia mais lúcido, serve de bússola pr anós. Já era tempo de dar um chega para Lá em Lobão, alvaro e GErmanos todos uns aproveitadores do Povo de CAicó. Bibi e Seu Manoel, nao tem quem tome. viva..

  9. Queria dizer ao “Drª. Realista” que de realista ele não tem nada, pois que caicó essa que ele diz onde a população é feliz com o seu prefeito, que Caicó é essa onde o povo carente vive feliz, eu acho que ele não vive a realidade do nosso municipio.
    O povo de Caicó quer um prefeito que o escute, que o entenda, que seja humilde e leal com ele, povo de Caicó mostra em todas as pesquisa que quer ROBERTO GERMANO PREFEITO !!!

  10. Xerife, na minha insignificante experiência, penso que a lucidez sempre esteve na cabeça de Jó Torres. Qual o posicionamento dele?

  11. CONFIDENCIAL, você esta maluco onde é que Bibi faz uma adminitração voltada para os pobres.

  12. Observador,você esqueceu de dizer que quando Roberto assumiu a prefeitura,os funcionarios estavam com 3 meses de salarios atrazados, ganhavam 48,00 reais, a prefeitura não tinha credito no comercio, estava com uma divida imensa com a COSERN e a CAERN e ainda com uma divida também imensa com o INSS onde ele era obrigado a pagar todo mes uma quantia de 276 mil reais.
    Roberto mudou tudo isso pagou os 3 meses de salarios atrasados, colocou os funcionarios para receberem um salario minimo, pagou as dividas com o comercio fazendo com que a prefeitura voltase a ter credito,pagou a divida que tinha com a COSERN e a CAERN e pagou a divida que a prefeitura tinha com o INSS,com isso tudo Roberto ainda fez milhares de obras no decorrer de sua administração coisa que o prefeito atual não faz.
    É por isso que o povo de Caicó diz que Roberto Germano foi o melhor prefeito da historia da nossa cidade e que se Deus quiser vai ser prefeito de novo!

  13. Robson, Seria bom o observador, primeiro se identificar, pois funcionário já mostrou que não é, a não ser que seja da turma do Bibi, e tenha entrado na folha após Roberto Ter ajuda a eleger o mesmo, ou será que nem isso eles reconhecem? quem pegou 03 meses de salários atrasado foi Roberto, empenhos anulados, empenhos sem dotação orçamentária e financeira, fora o sucateamento da máquina administrativa, Robson você esqueceu de perguntar a Manoel Torres, quanto tempo faz que ele não anda nos bairros de Caicó, peça a seu Mané para visitar um posto de saúde e conversar com o povo, ou então visitar o centro clínico no domingo a tarde, sim no domingo, pois só assim ele vai ver como anda a saúde de Caicó, quero aproveitar para prestar solidariedade ao Dr. Pacifico, que antes mesmo de ser candidato já está sendo escanteado pelo PMDB, antes ele tivesse ficando no PDT, para ser o nosso Prefeito.

  14. Tudo que o Comentarista disse é verdade e ninguem não pode desmintir, e agora vem um babão falar em ações,vá na justiça para você ver o que é acões da administração a quatro maõs que Roberto pegou.Olha que eu não estou defedendo Roberto não que ele tem muita culpa de ter elegido esse prefeito.para terminar vou deixar uma pergunta, em que vai dar esta mistura de bacurau com vira-tripa e pelabucho? Eu já sei o que vai dar mas não digo não.

  15. Pela forma de escrever, acho que esse COMENTARISTA É UM ADVOGADO e hoje assume o cargo de vice-prefeito, mas não vou dizer em qual município.

  16. Condidencial, conheço a familia Germano. Acho que vc não deve generalizar. Esse negócio de querer ser mais que os outros é uma realidade de Caicó. Quase td mundo em Caicó quer ser mais que os outros. É um povo meio fútil, mas felizmente isso não tira meu orgulho de ser Caicoense

    AMO ESSA TERRA!!!

    E viva o mengão!!! (Poste aew xerife, é a ultima vez que eu exalto o Flamengo, prometo)

    heheheh… Um abraço!!!

  17. Caro COMENTARISTA,
    sirvo-me do presente para informá-lo que “Drª = doutora = mulher = sexo feminino”, entendido?
    Outra coisa, vale salientar que o ex-prefeito Germano, realmente fez os servidores municipais ganharem o equivalente a um salario mínimo. Leia novamente: “o equivalente”, pois a única coisa que fez foi enviar um projeto de lei à Cãmara Municipal, erronemante aprovado, que criou um tal abono, mas acabou por prejudicar a situação dos funcionários, que vivem por exigir seus saldos remanecentes de salário, quando na verdade o salário-base continua o mesmo.
    Se os cofres públicos permitiam esse repasse orçamentário, por qual motivo então, o Sr. Roberto Germano não o fez a seus companheiros de funcionalismo público municipal, à época que administrou a cidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias