Biosev anuncia venda da Usina Estivas, em Arez

A Biosev, do grupo Louis Dreyfus, fechou contrato para a venda da totalidade de sua controlada usina Estivas à Pipa Agroindustrial, controlada por um fundo de investimento da corretora Socopa, em um negócio de 203,6 milhões de reais, informou a companhia em comunicado na noite de quinta-feira.

Segundo a Biosev, a operação faz parte de um programa de competitividade operacional da companhia, que passa pela revisão de alternativas estratégicas relacionadas ao seu portfólio de ativos e pela diversificação de fontes de financiamento para “aumentar sua geração de caixa e fortalecer sua estrutura de capital”.

A companhia adicionou que o valor a ser pago pela compradora está sujeito a determinados ajustes e que a conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, incluindo a assinatura de contratos de garantia e a aprovação de contrapartes em contratos relacionados à usina Estivas.

A empresa disse ainda que o negócio acontecerá após o aporte na Usina Estivas dos ativos, direitos, obrigações e responsabilidades que compõem a unidade, localizada no município de Arez, no Rio Grande do Norte.

A Biosev possui 10 unidades agroindustriais em operação nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Norte, incluindo a usina Estivas, além de um terminal próprio no porto de Santos (SP), segundo informações do site da companhia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Garibaldi na cola de Carlos Eduardo

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), pré-candidato ao governo, tem participado de todas as agendas públicas acompanhado pelo senador Garibaldi Filho (PMDB). Neste

Leia Mais