Candidato do PSB retira candidatura à presidência do Senado

senadorvaladares

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) anunciou hoje (29) a retirada de sua candidatura à presidência do Senado. A eleição para a nova Mesa Diretora da Casa, que ocorrerá no próximo domingo (1º), teve Valadares como primeiro nome lançado oficialmente.

Esta semana, o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) também se lançou candidato. Por isso, Valadares optou por retirar sua candidatura. Segundo o senador do PSB, o PMDB tem a prerrogativa de ocupar o cargo, porque tem a maior bancada do Senado.

“Em função da nova realidade política, criada com o lançamento do nome do senador Luiz Henrique, do PMDB – partido a quem cabe, pela tradição da Casa, ocupar o cargo –, considero que nossa candidatura alcançou os objetivos políticos pretendidos pelo PSB, de tirar o processo de sucessão da Mesa Diretora do Senado do imobilismo em que se encontrava, da falta de transparência e trazer esse tema para o centro do debate”, disse Valadares em nota divulgada à imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Categorias

Mudança de discurso

Acertada a aliança política entre PT e PMDB, os governistas deixariam de ser chamados de “golpistas” e silenciariam os gritos de “fora Temer” por parte

Leia Mais