Fórum Nacional sobre direitos do adolescente inicia com visita ao CEDUC Pitimbu

pitimbu

O Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – FONACRIAD iniciou hoje (21) em Natal com visita técnica ao CEDUC Pitimbu. O evento é composto pelos gestores estaduais do atendimento socioeducativo de todo o país.

A visita foi coordenada pelo interventor da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente do RN (Fundac/RN), Ricardo Cabral, e contou com a presença da secretária nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudia Vidigal, e de representantes de órgãos de outros Estados.

O CEDUC Pitimbu foi totalmente reformado e voltou a operar em dezembro do ano passado. A unidade atende hoje 24 adolescentes em restrição de liberdade, mas tem capacidade para 36. A nova estrutura conta com escola, salas de informática, artes, música, multiuso e de professores, biblioteca, área de jogos, campo de futebol de areia e parlatório. O CEDUC Pitimbu está sendo ampliado pelo Governo do Estado e vai ganhar uma quadra coberta para prática de esportes e alojamentos. A previsão é de que as obras sejam concluídas no final deste ano.

Ricardo Cabral explicou que o CEDUC Pitimbu está funcionando plenamente e os internos têm acesso a escola, atividades artística e esportiva. Além disso, a unidade dispõe de pedagogos, assistentes sociais, psicólogo e advogado. “Hoje toda a estrutura está funcionando. O Governo do Estado contratou pessoal e com isso conseguimos completar nossas equipes e oferecer um ótimo atendimento, de acordo com as normas nacionais preconizadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo”, destacou Ricardo Cabral enfatizando também a reforma física dos prédios.

Na visita Cláudia Vidigal destacou a qualidade das instalações e adequação aos parâmetros definidos. “Estamos conhecendo esta unidade e trazendo gestores de outros Estados para ver o funcionamento. Estou bem impressionada e adianto que a Secretaria Nacional pode colaborar mais através de cofinanciamento para infraestrutura e formação socioeducativa”. A secretária disse que a visita técnica também tem objetivo de promover a cooperação técnica entre os Estados, promovendo a troca de informações e boas práticas da gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Preço do frango pode saltar 35%

O prejuízo causado pela greve dos caminhoneiros deverá acelerar a inflação. Com a produção estrangulada pelos piquetes, o preço do frango pode subir mais de

Leia Mais

Ministro Garibaldi no cinema

Com uma parcela considerável de políticos apavorada com as assombrações do bicheiro Carlinhos Cachoeira na CPI, Garibaldi Alves Filho (um poço de tranquilidade, como sempre)

Leia Mais