Kelps vai ao Judiciário para regulamentar lei da compra de arma para policiais

O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) vai impetrar ação judicial contra o Governo do Estado para cumprimento da lei que isenta a cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para compra de arma de fogo por policiais militares e civis, agentes penitenciários e guardas municipais. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa.

“A segurança pública é a principal pauta da sociedade atualmente e o comportamento do governador do RN, Robinson Faria (PSD), é uma falta de respeito com os agentes de segurança do nosso estado”, disse o parlamentar.

De acordo com Kelps Lima, o veto do governador a proposta, foi derrubado a unanimidade na Assembleia Legislativa. Com isso a lei está valendo, mas precisa ser promulgada para que a isenção passe a valer. “A única alternativa que me resta é ir ao Poder Judiciário cobrar a aplicabilidade da lei”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Inês está morta

A UNP diz que não irá suspender as atividades. Somente se aparecer algum caso comprovado de Coronavírus. Já pensou? Aí… Inês está morta.

Leia Mais

Temer quer disputar reeleição

As circunstâncias políticas podem até fazer Michel Temer mudar de ideia, mas, hoje, sua disposição é de ser, sim, candidato à reeleição, informa o Estadão.

Leia Mais